Início » Notícias » O que sabemos sobre God of War: Ragnarök?

O que sabemos sobre God of War: Ragnarök?

Confira aqui o que sabemos sobre God of War Ragnarök até agora.

Data de lançamento

God of War Ragnarök ainda não tem data de lançamento por enquanto. Tudo que sabemos é que o game está agendado para sair ainda em 2022. Nos servidores da PlayStation, havia a data 30 de setembro de 2022, o que alimentou a teoria de que a Sony Santa Monica Studios estava desenvolvendo o jogo para ser lançado nessa época. Porém, recentemente, houve uma alteração e a Sony mudou a data para o dia 31 de dezembro de 2022.

Jogadores do mundo todo torcem para que God of War: Ragnarok não siga o caminho de outros grandes títulos que seriam lançados em 2022 e foram adiados, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Por enquanto, os fãs podem ficar tranquilos: não existe qualquer indício a respeito de adiamento de Ragnarok. O próprio Cory Barlog, em vídeo recente, já afirmou que o desenvolvimento está seguindo normalmente. Inclusive, o game recebeu classificação etária na Coreia, o que sugere que ele já está pronto para o lançamento.

O órgão classificatório sul-coreano considera que o jogo é recomendado para jogadores com 18 anos ou mais por incluir cenas de excessiva violência – com uso de armas e golpes que deixam personagens sangrando -, muitos insultos e profanidade nos diálogos entre os personagens e ainda consumo de bebidas alcoólicas.

Vale lembrar que Horizon Forbidden West recebeu uma classificação etária em novembro de 2021 e foi lançado alguns meses depois, em fevereiro de 2022. O mesmo pode acontecer com God of War: Ragnarök.

Em abril deste ano, Cory Barlog pediu aos jogadores que tivessem paciência e afirmou que a equipe está focada em desenvolver um jogo de máxima qualidade possível. Ele prometeu ainda revelar algo quando tiver toda a confiança que o podem fazer.

História

O que sabemos sobre God of War Ragnarök é que sua história se passa após o título de 2018, quando Kratos e Atreus causaram muita destruição por alguns dos Nove Reinos e deram início aos eventos que vão acabar com o mundo e recomeçá-lo. Afinal, o nome do jogo é Ragnarök, o apocalipse da mitologia nórdica.  Kratos e Atreus vão precisar lidar com seus erros para salvar o mundo da destruição.

Abaixo, no trailer, podemos ver que os personagens estão passando por um severo inverno, o primeiro sinal do apocalipse nórdico.

 

Mudança de mitologia?

Uma notícia triste para quem esperava que God of War Ragnarök fosse o segundo de uma trilogia. Já foi confirmado que nesse game, enceram-se as aventuras nórdicas de Kratos. Em um evento realizado pela Sony, o pessoal do Santa Monica Studio deixou claro que ele seria o desfecho deste arco da série.

Em entrevista ao canal Kaptain Kuba, Cory Barlog afirmou que eles estão visando outra ambientação por causa do tempo estendido de produção de cada jogo. Levaria muitos anos para uma trilogia ser concluida.

[…] considerando onde a equipe estava e onde o [diretor] Eric Williams estava em relação ao que ele queria fazer, eu pensei, acho que na verdade podemos terminar isso na segunda história.

Porque muito do que estávamos tentando fazer desde o início era contar algo sobre o Kratos e o Atreus, que o núcleo do motor da história é realmente o relacionamento entre esses dois personagens e a complexidade irradia como ondas em um lago. E poderíamos fazer disso um oceano, fazendo essas ondas percorrerem milhares de milhas, mas isso é necessário e benéfico, ou estaríamos apenas esticando demais, com as ondas se espalhando muito e meio que perderíamos um pouco o enredo?”

Personagens antigos

Sabemos que Mimir, a cabeça falante, está confirmada no game. Além dela, também teremos Freya, mas bem diferente de como ela aparece em 2018. Ela estará com sede de vingança pela morte de seu filho Baldur.

Temos também Thor, o famoso deus do trovão. Seu visual é bem diferente do popularizado pela Marvel, né? E eu adorei! Em um evento recente na Califórnia, o ator Ryan Hurst, responsável pela voz do personagem, relatou que já havia acabado de gravar suas falas.

Quem também aparece novamente são os irmãos ferreiros Brok e Sindri, que criarão armas e armaduras para o novo desafio.

Trailers divulgados

Trailer de revelação no PlayStation Showcase, em setembro de 2021

Teaser de anúncio durante o PlayStation Showcase, em junho de 2020

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Mobile
Letícia Höfke

Mods mais bizarros dos games

Enquanto alguns modders criam mods buscando melhorar o conteúdo de um determinado jogo, alguns se focam nas ideias mais estranhas possíveis. Existem várias e várias

Continue lendo