Os jogos da série Assassins Creed

jogos da série Assassins Creed

Assassin’s Creed é uma das séries mais importantes da Ubisoft, grande desenvolvedora de games. Não é só importante quanto ao retorno financeiro, mas também pela quantidade de jogadores que são fascinados pela série (me inclui aí também). No dia 10 de novembro, foi lançado o novo game da série, Assassin’s Creed Valhalla, que traz uma história na era Viking. Em comemoração ao lançamento de Valhalla, listamos os jogos da série Assassins Creed. Confira!

Assassin’s Creed

Assassin’s Creed foi o primeiro jogo da série. Lançado no dia 13 de abril de 2007, o game foi desenvolvido pela Ubisoft Montreal. A história se passa durante a Terceira Cruzada no ano 1191. O jogador conhece Altaïr e suas memórias. Assassin’s Creeds engloba a Ordem dos Templários contra a Ordem dos Assassinos (origem que é explicado em jogos mais recentes). Assassin’s Creed trouxe o Animus, plataforma capaz de qualquer humano veja memórias de outras pessoas no passado. Assassin’s Creed foi lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Assassin’s Creed II

Assassin’s Creed II foi o primeiro jogo de Ezio Auditore da Firenze, um dos personagens mais queridos da série e dos games. Assassin’s Creed II foi lançado no dia 17 de novembro de 2009 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O game também foi desenvolvido pela Ubisoft Montreal. Assassin’s Creed II conta a história de Ezio, um nobre que se torna um assassino depois da morte do seu pai e de seus irmãos. O game foi muito bem elogiado pela crítica e pelos fãs da série.

Assassin’s Creed: Brotherhood

Assassin’s Creed: Brotherhood foi lançado no dia 16 de novembro de 2010 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Foi o primeiro jogo da série a ter um modo multiplayer e o segundo a ter o protagonista Ezio Auditore da Firenze. Assassin’s Creed: Brotherhood é a continuação direta de Assassin’s Creed II e traz o segundo capítulo da trilogia Ezio, que expande a sua história.

Assassin’s Creed: Revelations

Assassin’s Creed: Revelations foi lançado no dia 15 de novembro de 2011 e é o terceiro jogo da série. Revelations encerra a história de Ezio e se passa também no Renascimento, época já explorada em Assassin’s Creed: Brotherhood. Na história Ezio encontra o líder dos Assassinos em Istambu e se junta a ele para encontrar as Chaves de Masyaf e derrotar os Templários. Assassin’s Creed: Revelations foi lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Assassin’s Creed III

Assassin’s Creed III foi lançado no dia 30 de outubro de 2012 para PlayStation 3, PC e Xbox 360. O game se trata do quinto jogo da série principal e traz como protagonista Connor. A história se passa durante a Revolução Americana em 1765 e 1783. Assassin’s Creed III também inclui um modo multiplayer.

Assassin’s Creed IV: Black Flag

jogos da série Assassins Creed black

Assassin’s Creed IV: Black Flag foi lançado no dia 29 de outubro de 2013 para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC. Posteriormente foi lançado para PlayStation 4 e Xbox One. A história se passa durante a época dourada da pirataria no século XVIII e o jogador acompanha o pirata Edward James. James é um membro da Ordem dos Assassinos, sendo avô de Connor, protagonista de Assassin’s Creed III. Assassin’s Creed IV: Black Flag teve críticas positivas.

Assassin’s Creed Unity

jogos da série Assassins Creed unity

Assassin’s Creed Unity foi desenvolvido pela Ubisoft Montreal. A história do game se passa em Paris durante a Revolução Francesa, no século XVIII. O jogador acompanha Arno Victor Dorian em um mundo aberto. Assassin’s Creed Unity foi o primeiro game da série a ter um modo cooperativo durante a campanha. Assassin’s Creed Unity foi lançado no dia 11 de novembro de 2014 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Assassin’s Creed Origins

jogos da série Assassins Creed origins

Assassin’s Creed Origins foi lançado no dia 27 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Assassin’s Creed Origins se passa no Reino Ptolemaico no Antigo Egito. O jogador assume o papel de Bayek, um medjai que perde o seu filho. Assassin’s Creed Origins mostra a origem dos Assassinos. O game marcou uma mudança na série Assassin’s Creed, onde foi introduzido vários elementos de RPG. O game recebeu diversas críticas positivas.

Assassin’s Creed Odyssey

jogos da série Assassins Creed odyssey

Assassin’s Creed Odyssey é um jogo de RPG de ação que foi desenvolvida pela Ubisoft Quebec. O game foi lançado no dia 5 de outubro de 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Também está disponível via streeming no Google Stadia. O game se passa no ano 431 a.C, anos antes dos acontecimentos de Assassin’s Creed Origins. O game conta a história da Guerra do Peloponeso e o jogador acompanha Alexios ou Kassandra. Foi o primeiro jogo onde o jogador teve a opção de escolher um protagonista.

Assassin’s Creed Valhalla

jogos da série Assassins Creed valhalla

Assassin’s Creed Valhalla é o mais novo lançamento da série Assassin’s Creed. O game foi lançado no dia 10 de novembro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, PC, Google Stadia, Xbox Series X|S e PlayStation 5. O jogador assume o papel de Eivor, um viking que luta durante as Invasões da Grã Bretanha durante o século IX. Assassin’s Creed Valhalla anda recebendo diversas críticas positivas relacionados a história e a jogabilidade.

E aí, quais jogos da série Assassins Creed você mais gosta? Conte pra gente nos comentários! Ah, e não deixe de conferir as nossas últimas matérias: