Os jogos da série Crash Bandicoot

jogos da série Crash Bandicoot

No dia 2 de outubro foi lançado Crash Bandicoot 4: It’s About Time! O game está sendo elogiado por muitas pessoas e quebra o hiato de um jogo totalmente novo da série Crash sendo lançado. Vale lembrar que nessa geração só tivemos remakes e reimaginações. Em comemoração ao lançamento de It’s About Time!, reunimos os melhores jogos da série Crash Bandicoot.

Crash Bandicoot

Crash Bandicoot foi o primeiro jogo da série Crash. O game foi desenvolvido pela Naughty Dog, desenvolvedora responsável atualmente por The Last of Us: Part II. Crash Bandicoot foi lançado originalmente para PlayStation no dia 9 de setembro de 1996. O game foi um sucesso e Crash se tornou o mascote do console da Sony na época. Em junho de 2017, o game ganhou um remake chamado Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.

Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back foi lançado no dia 31 de outubro de 1997. O segundo game da série foi também desenvolvido pela Naughty Dog e foi exclusivo de PlayStation. Cortex Strikes Back traz novas fases e o Doutor Neo Cortex como vilão novamente. O game foi bastante elogiado na época. Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back também ganhou um remake em 2017 feito pela Activision, o remake faz parte do game Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.

Crash Bandicoot: Warped

Crash Bandicoot: Warped foi lançado no dia 31 de outubro de 1998 e é o último game da trilogia que foi lançada no PlayStation. Também foi o último jogo da série a ser desenvolvido pela Naughty Dog. Em Crash Bandicoot: Warped, Crash e sua irmã Coco precisam viajar no tempo e conseguir reunir 25 cristais que estão espalhados pelo tempo. Só que Crash não sabia que o Doutor Neo Cortex também estaria atrás dos cristais. O game também contou com aliados do Neo Cortex como Tiny Tiger, Dingodile e Dr. N. Gin.

Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex

Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex foi o primeiro título da série a que foi lançado no PlayStation 2. O game é o quarto da franquia e foi desenvolvido pela Universal Interactive Studios. Além disso, Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex também foi lançado para Xbox clássico e Nintendo Game Cube. The Wrath of Cortex conta com os mesmos personagens e conta a história dos Elementais.

Crash Twinsanity

Crash Twinsanity foi lançado no dia 28 de setembro para PlayStation 2 e Xbox. O jogo se passa três anos após os eventos de Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex. O game foi desenvolvido pela Vivendi Games. Na história, depois de ser derrotado, o Doutor Neo Cortex volta para as Ilhas Wumpa em busca de vingança. O game recebeu diversas críticas mistias sobre o game e a história.

Crash of the Titans

Diferente dos outros jogos da série, Crash of the Titans é um jogo de plataforma com hack and slash. O game foi desenvolvido pela Radical Entertainment e foi lançado no dia 4 de outubro de 2007 para PlayStation 2, PlayStation Portable (PSP), Nintendo Wii e Xbox 360. Também foi lançado para Game Boy Advance e Nintendo DS. Na história, Crash precisa enfrentar um exército de titãs comandados pelo Doutor Neo Cortex e Nina, sua sobrinha.

Crash: Mind over Mutant

Crash: Mind over Mutant foi lançado no dia 7 de outubro de 2008 para PlayStation 2, PlayStation Portable (PSP), Nintendo Wii, Xbox 360 e Nintendo DS. O game foi desenvolvido pela Radical Entertainment e na história Crash é o único que não foi afetado por um dispositivo móvel (uma paródia do Iphone e do BlackBerry da época). Com isso, o Bandicoot precisa libertar todos que ficaram sob o controle do aparelho.

Crash Team Racing

Crash Team Racing foi um dos jogos de kart mais famoso e aclamado na geração PlayStation. O game foi lançado no PlayStation e foi desenvolvido pela Naughty Dog. Na história, Crash precisa vencer as corridas para derrotar Nitros Oxide e salvar a terra da sua destruição. O game é lembrado até hoje e foi muito aclamado na época. Em 2003 ganhou uma sequência chamada Crash Nitro Kart que foi lançado para PlayStation 2, Nintendo GameCube, GameBoy Advance e Xbox. No total o game possui 5 modos de corrida: Aventura, Contra-relógio, Arcade, Versus e Batalha.

Crash Team Racing Nitro-Fueled

Crash Team Racing Nitro-Fueled é o remake de Crash Team Racing. O game foi lançado no dia 21 de junho de 2019 para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. Desenvolvido pela Beenox, Crash Team Racing Nitro-Fueled teve melhorias na jogabilidade e adições de novos power-ups. Crash Team Racing Nitro-Fueled chegou a ganhar diversos prêmios como Melhor Jogo de Corrida de 2019, um deles foi o prêmio do The Game Awards 2019.

Crash Bandicoot 4: It’s About Time

Já era hora de um novo jogo do Crash, né? Crash Bandicoot 4: It’s About Time foi lançado no dia 2 de outubro para PlayStation 4 e Xbox One. It’s About Time ocorre depois dos acontecimentos de Crash Bandicoot: Warped e a história se passa em uma dimensão alternativa. Em Crash Bandicoot 4: It’s About Time o jogador poderá jogar com Coco, Tawna, Doutor Neo Cortex e Dingodile. O game também teve novidades em sua jogabilidade e trouxe uma arte diferente, meio cartoon.

E aí, qual o seu jogo favorito do Crash Bandicoot? Conte pra gente! Ah, não deixe de conferir as nossas últimas matérias: