Os melhores jogos de 2020 capa tlou2

Os melhores jogos de 2020

2020 está acabando (eu ouvi um amém?)! Foi um ano difícil e inesperado para todos nós, mas no mundo dos games tivemos títulos que foram muito esperados sendo lançados. Surpresas também aconteceram com grandes jogos indies e decepções também foram uma realidade em jogos AAA (estou falando de você, Cyberpunk 2077). Em comemoração ao final de ano, resolvemos listar os melhores jogos de 2020!

The Last of Us: Part II

Os melhores jogos de 2020 TLOU2

Um dos games mais aguardados do ano, sem dúvida foi The Last of Us: Part II. A segunda parte da história de Joel e Ellie teve um começo um pouco turbulento. No início do ano, toda a campanha do game foi vazada e a internet ficou cheia de spoilers. Mesmo assim o último lançamento da Naughty Dog foi um sucesso, chegando a vender milhões de cópias e a ganhar diversos prêmios como jogo do ano. The Last of Us: Part II sem dúvida é um daqueles jogos que vai ficar marcado em muita gente por muito tempo e é um título obrigatório para quem é dono de um PlayStation 4. Ah, não se esqueça de conferir a nossa análise.

Hades

Os melhores jogos de 2020 hades

Se você é fã de jogos indies e quer um bom roguelike, você precisa conhecer Hades. Hades é um RPG de ação que foi desenvolvido pela Supergiant Games. Atualmente está disponível para PC e Nintendo Switch (não há informações sobre o lançamento em demais plataformas). Uma das características do game é a sua jogabilidade, uma das melhores coisas em Hades. Além da trilha sonora e história. Outra coisa que te faz ficar vidrado no game é o seu fator replay. Você vai querer pegar todas as armas, conversar com todos NPCs… Hades teve seu lançamento em dezembro de 2018 como acesso antecipado, mas foi em 2020 que de fato Hades foi lançado e acabou encantando corações de muitos jogadores.

Final Fantasy VII: Remake

Os melhores jogos de 2020 FFVII

Se você acompanhou a E3 2015, você deve ter visto o anúncio de Final Fantasy VII Remake. Depois de alguns anos sem notícias do game, finalmente vimos o remake sendo lançado em março de 2020. Final Fantasy VII: Remake atendeu as expectativas da maioria dos jogadores. Apesar do game ser em formato “episódio”, o remake agregou muito mais conteúdo na história de Cloud Strife e seus companheiros. Final Fantasy VII: Remake está atualmente disponível somente para PlayStation 4, mas em 2021 deve ser lançado para mais plataformas.

Ghost of Tsushima

Os melhores jogos de 2020 Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima também entra na categoria “surpresas do ano”. Eu não tinha dúvidas de que o jogo fosse bom, mas ele superou as minhas expectativas. Uma história boa, um mundo vivo e que te desperta curiosidade. O novo game da Sucker Punch Productions, mesma desenvolvedora dos jogos da série Infamous, é cheio de conteúdo! O modo Legends foi adicionado alguns dias após o lançamento e o game não para de receber atualizações com novidades como novas armaduras inspiradas em games do PlayStation Studios. Ghost of Tsushima é um exemplo de um grande começo de uma nova IP e não vemos a hora de ver mais aventuras de Jin Sakai.

Animal Crossing: New Horizons

Os melhores jogos de 2020 animal crossing

Se teve um jogo que foi destaque nessa pandemia, podemos citar sem medo Animal Crossing: New Horizons. O game é exclusivo de Nintendo Switch e encantou diversas pessoas, incluindo Brie Larson, a famosa Capitã Marvel. New Horizons é um jogo de simulação e com muito conteúdo para ser explorado. Confesso que não é um estilo de jogo que me atrai, mas sem dúvida o novo exclusivo da Nintendo fez sucesso com o seu público. Animal Crossing: New Horizons tem constantes atualizações e se você quer se aventurar em uma ilha super atrativa, vale a pena experimentar.

Ori and the Will of the Wisps

Os melhores jogos de 2020 ori

Ori and the Will of the Wisps é a continuação de Ori and the Blind Forest. O jogo foi lançado no dia 11 de março exclusivamente para Xbox One e PC, posteriormente foi lançado para Nintendo Switch. Will of the Wisps é um jogo de plataforma metroidvania de aventura, com uma direção de arte digna de ser aclamada, além da sua jogabilidade. O game ganhou melhorias significativas na performance no Xbox Series X.

Half-Life: Alyx

Os melhores jogos de 2020 half life

Saudades de Half-Life, né? Infelizmente o novo jogo da série Half-Life não é Half-Life 3 e muito menos desenvolvido para consoles e PC. Half-Life: Alyx é um jogo de tiro em primeira pessoa de realidade virtual. O game conta a história de alguns acontecimentos antes de Half-Life 2. Os jogadores conhecem Arlyx Vance que luta contra diversos alienígenas com o seu pai. Agora só nos resta rezar para que a Valve retorne com o novo jogo da série principal de Half-Life.

Yakuza: Like a Dragon

Os melhores jogos de 2020 yakuza

A série Yakuza teve origem no PlayStation 2. Depois de 6 jogos na companhia de Kazuma Kiryu, Yakuza: Like a Dragon nos apresenta um novo protagonista. Ichiban Kasuga é um ex presidiário que foi traído pelo seu ex chefe. Diferente dos jogos anteriores, em Like a Dragon visitamos Yokohama ao invés de Kamurocho. Yakuza: Like a Dragon foi um dos destaques do ano e trouxe um sistema de RPG mais aprimorado, que agradou os fãs da série.

Assassin’s Creed Valhalla

Os melhores jogos de 2020 valhalla

Assassin’s Creed Valhalla é o mais novo game da série Assassin’s Creed. O game se passa na era Viking na época das Invasões da Grã Bretanha que ocorreu no século IX. A jogabilidade de Valhalla é semelhante aos dois jogos anteriores da série: Assassin’s Creed: Origins e Assassin’s Creed: Odyssey. Em Valhalla o jogador pode escolher o gênero do personagem, sua aparência física e seus equipamentos. Assassin’s Creed Valhalla se passa depois de Origins e Odyssey e conta com mais de 70 horas de gameplay.

Spider-Man: Miles Morales

Os melhores jogos de 2020 spider

Muita gente esperava uma sequência de um Spider-Man, mas a surpresa é que essa sequência veio em 2020. Claro que estamos falando de um jogo menor, mas Spider-Man: Miles Morales surpreendeu com sua boa história e com um personagem carismático. O game foi desenvolvido pela Insomniac Games e está disponível exclusivamente para PlayStation 4 e PlayStation 5. O jogo conta com novidades como um sistema de missões em um aplicativo no game e novos recursos de acessibilidade. Não deixe de conferir a nossa análise sobre o game.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também