Os melhores jogos de Nintendo Switch que você precisa jogar

melhores jogos Nintendo Switch

O Nintendo Switch tem somente 3 aninhos, mas já conquistou o seu espaço no mercado e nos corações dos jogadores. Atualmente o console já vendeu cerca de 12.801.222 unidades (só no Japão) e já conta com uma biblioteca apaixonante. Com isso, separamos alguns jogos que todo dono de Switch deveria dar uma chance. Confira os melhores jogos de Nintendo Switch disponíveis atualmente.

Animal Crossing: New Horizons

E vamos começar com o novo lançamento da Nintendo (lançado no dia 20 de março), New Horizons é o quinto título da franquia Animal Crossing e se trata de um jogo de simulação de vida. Animal Crossing: New Horizons traz novas novidades na série e vendeu 1,88 milhão de cópias físicas no lançamento somente no Japão.

Astral Chain

Astral Chain é um jogo de ação e aventura com hack and slash. O jogo foi feito por uma parceria entre a Nintendo e a Platinium Games, empresa responsável por Nier Automata e jogos da série Bayonetta. No game você conhece um/uma detetive da força tarefa da polícia chamada Neuron, que são responsáveis por investigar alguns incidentes estranhos na cidade.

Bayonetta e Bayonetta 2

No The Game Awards 2017 foi anunciado um bundle super aguardado para Nintendo Switch que trazia os jogos: Bayonetta e Bayonetta 2. Ambos os games foram feitos pela Platinum Games e conta a história de Bayonetta, uma bruxa que bota o terror (e a sensualidade) em Vigrid. Bayonetta 3 foi confirmado também em 2017, mas não temos informações de data de lançamento ainda.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Tropical Freeze é uma sequência direta de Donkey Kong Country Returns e foi lançado originalmente para Wii U. Ambos os jogos foram feitos pela Retro Studios, estúdio atualmente responsável por Metroid Prime 4. Tropical Freeze traz de volta Diddy Kong e Dixie Kong.

Fire Emblem: Three Houses

Three Houses foi lançado em 2019 e conquistou muitos jogadores. O game é um RPG de estratégia e foi desenvolvido em conjunto da Intelligent Systems com a Koei Tecmo. O game é dividido em três casas que são rivais e que agora querem paz. O jogador escolhe qual casa vai jogar que podem ser: os Cervos Dourados, Águias Negras e os Leões Azuis.

Luigi’s Mansion 3

Depois do sucesso de Luigi’s Mansion (GameCube) e Luigi’s Mansion: Dark Moon (3DS), a Nintendo finalmente lançou Luigi’s Mansion 3. O jogo foi lançado em 2019 e é um dos games com os gráficos mais lindos do console. A história conta o pesadelo que Luigi enfrenta ao aceitar ir passar uma férias em um hotel com Mario, Peach e os Toads. O jogo foi desenvolvido pela Next Level Games, veterana na franquia.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Um dos primeiros carros chefes do Nintendo Switch, The Legend of Zelda: Breath of the Wild veio para surpreender e encantar os antigos fãs da série e os novatos. O jogo também foi lançado para Wii U, mas foi um dos primeiros grandes lançamentos para o Switch. O game traz um magnífico e gigante mundo aberto, com vários santuários, missões secundárias e diversas coisas para fazer. O jogo tem em média 60 horas se você fizer as missões, mas pode chegar facilmente em 200 horas se você quiser fazer os 100%. Breath of the Wild é um título obrigatório para todos os donos de Switch.

Mario Kart 8 Deluxe

Originalmente lançado para Wii U, Mario Kart 8 Deluxe é um dos jogos mais vendidos no Nintendo Switch até hoje. A versão deluxe inclui todas as DLCs, personagens e pistas. Ao todo são 42 personagens disponíveis para jogar e 48 pistas. O modo online do jogo é bastante jogado pela comunidade e é um dos melhores multiplayers disponíveis no Switch, podendo ser jogado localmente ou no modo online (esse modo precisa ter a assinatura online). Compra obrigatória para quem ama a série ou ama jogo de kart.

Super Mario Maker 2

Super Mario Maker fez um sucesso no Wii U e no Nintendo 3DS, mas a sua sequência conseguiu melhorar ainda mais tanto para quem cria as fases quanto pra quem só joga. Super Mario Maker 2 se trata de um jogo de plataforma que apresenta um modo onde os jogadores podem criar fases baseado nos itens, cenários, power-ups dos jogos clássicos de plataforma 2D da série Mario. O jogo basicamente não tem fim, visto que a comunidade é bem ativa e segue criando várias fases. Uma das novidades do segundo jogo da série é o um estilo baseado no Super Mario 3D World, título que foi lançado para Wii U.

Super Mario Odyssey

Super Mario Odyssey foi lançado no final de 2017 e é considerado um dos melhores jogos da série Super Mario em 3D. O jogo tem 17 reinos incríveis, personagens cativantes (é você mesmo, Cappy!) e um mundo vivíssimo onde o jogador vai querer explorar cada canto. Os Joy-Cons (utilizando separadamente, um em cada mão) deixam o gameplay mais leve, intuitivo e agradável. O jogo possui diversos Power Moons e o jogador precisa coletar uma quantidade mínima para seguir a campanha, mas não é nada difícil. Para os jogadores que querem fazer os 100% precisarão coletar 999 luas, ao completar todas, o game revela uma surpresa.

Super Smash Bros. Ultimate

Todo mundo está aqui! Super Smash Bros. Ultimate é um dos melhores crossover que já vimos nos videogames. São 66 personagens jogáveis e diversas arenas de várias franquias (fora os personagens que foram ou vão ser lançados via DLC). Estão disponíveis personagens de franquias como Final Fantasy, Mega-Man, Banjo-Kazooie, Persona 5, Animal Crossing, entre outras. Uma das coisas mais legais de Super Smash Bros. Ultimate são as músicas e cenários que vem no jogo de franquia. O primeiro passe de personagens já está com todos os lutadores anunciados disponíveis e o anúncio do primeiro lutador do segundo passe será divulgado em junho.

E aí curtiu a nossa lista? Quais jogos você colocaria na lista? E não deixe de conferir a matéria sobre os remakes de jogos da Nintendo que gostaríamos de ver no Switch.