Início » Notícias » Os piores jogos do mundo

Os piores jogos do mundo

É verdade que existem jogos incríveis, maravilhosos. Entretanto, nem sempre a indústria dos games acerta e tem bastante jogo ruim por aí, né? Separei aqui alguns que foram considerados os piores jogos do mundo. Vem conferir!

E.T. the Extra-Terrestrial

Ao se falar dos piores jogos de todos os tempos,  é quase obrigatório citar o game de E.T., baseado no filme homônimo de Steven Spielberg. Classificado como um dos maiores fracassos da indústria, o jogo levou a Atari a jogar fora milhares de cartuchos em um aterro no Novo México.

É verdade que quando chegou a loja, E.T. the Extra-Terrestrial teve até um certo sucesso comercial, mas os jogadores tiveram uma enorme decepção e a crítica caiu matando. A Atari – que já não estava muito bem financeiramente – teve um prejuízo imenso e enterrou cerca de 3,5 milhões de cartuchos que não foram vendidos. 

Acontece que o jogo foi feito as pressas. O filme E.T foi lançado em junho de 1982, as negociações para o game só foram feitas em julho. Para aproveitar o hype do longa e recuperar os US$ 21 milhões investidos com a licença, ele deveria ser lançado até o natal ; acontece que o jogo teria que ficar pronto em setembro para ser distribuído nas lojas ou seja, a equipe só teve cinco semanas para trabalhar em seu desenvolvimento, o que explica a péssima qualidade.

Rambo: The Video Game 

Esse definitivamente é um dos piores jogos de todos os tempos. Com uma jogabilidade cansativa, gráficos mal trabalhados e efeitos sonoros sofridos, Rambo: The Video Game, lançado em 2014,  conseguiu desagradar os fãs de games e os fãs de cinema. Ele foi tão ruim, mas tão ruim, no ano de seu lançamento, recebeu do site Giant Bomb o prêmio de Pior Jogo do Ano.

Fast And Furious: Showdown

O jogo é baseado na franquia de filmes Velozes e Furiosos e faz uma ligação entre as histórias do quinto e sexto filmes. Contudo, o jogo se destacou pela quantidade de críticas negativas recebidas pelo fato de não agradar nem como jogo de tiro e nem como jogo de corrida. Com controles atrapalhados e péssimo design, ele precisava entrar na lista de piores jogos da história.

Fast And Furious: Crossroads 

Aparentemente, Velozes e Furiosos não tem sorte quando o assunto é adaptação para videogame, porque ganhou mais uma citação nessa lista. Desde seu lançamento, o game, que conta com personagens clássicos dos longas, tornou-se uma grande piada, pois é considerado horrível, um dos piores de todos os tempos. Os críticos dizem que parece um jogo mobile feito às pressas. Recentemente, a Slightlyt Mad Studios anunciou, via Steam, que Fast And Furious: Crossroads seria removido das lojas digitais.

Superman 64

Esse é um jogo que todo fã do super-homem quer esquecer, mas eu vou fazer o favor de lembrar vocês. Lançado em 1999 para Nintendo 64, o game é tão ruim que se tornou piada na época de seu lançamento por causa de sua história fraca, jogabilidade entediante e gráficos péssimos. Não podia ficar de fora da lista de piores jogos do mundo.

 

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também