Petição para que Free Fire seja deletado já tem mais de 31 mil assinaturas

Petição para que Free Fire seja deletado já tem mais de 31 mil assinaturas

O Free Fire é um dos jogos mais populares atualmente, o shooter mobile consegue até fazer frente à popularidade de outros títulos de plataformas tradicionais, como Warzone ou Apex Legends. No entanto, um grupo não está nada satisfeito com o Free Fire e quer que o jogo seja excluído da loja de aplicativos do Google.

O abaixo assinado foi criado no famoso site de petições Change.org e no momento da escrita deste artigo já contava com mais de 31 mil assinaturas, com a meta de bater 35 mil.

Mas você pode estar se perguntando, porque alguém iria querer que o jogo fosse excluído? Segundo o criador da petição é porque o jogo é de baixa qualidade e rouba a ideia de outros jogos.

“O Garena Free Fire é um jogo extremamente ruim, inicialmente sendo um jogo que copiava apenas o PUBG, ganhou bastante fama e passou a copiar diversos outros jogos, desde o League of Legends até o Fortnite.”

Com isso, o pedido de exclusão do jogo da loja do Google alega apenas que o Free Fire copia demais outros jogos.

A petição ainda conclui que:

“O Free Fire sendo essa cópia de PUBG e que continua copiando outros diversos jogos pra continuar crescendo, eu, como mais um amante dos jogos, lhes peço, outros amantes dos jogos, para lutarem junto comigo por um mundo onde os jogos de qualidade predominam, e não continuar em uma sociedade que insiste em dizer que esse tipo de jogo é bom.”

Free Fire entre os outros Battle Royales

Free Fire

Enquanto o Free Fire tem sim muitos elementos que parecem ter sido retirados diretamente de outros jogos, ele tem um papel importante entre outros shooters do tipo.

Enquanto Fortnite e, principalmente, o PUBG exigem um computador de mid a high-end para uma boa jogabilidade, o Free Fire é jogado em celulares ou emuladores que exigem um investimento bem mais baixo que os outros títulos.

Cópia ou não, o Free Fire tem um papel relativamente importante na popularização e na inclusão de várias pessoas entre os gamers, algo que pode sempre ser visto como positivo entre os verdadeiros fãs dos jogos.

Além disso, com quase 60 milhões de downloads no Google Play, é difícil acreditar que uma petição de 35 mil assinaturas mude a ideia do Google.

Fabits
Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.