Valve atualiza a política de reembolsos da Steam

Valve atualiza a política de reembolsos da Steam

A Valve anunciou uma mudança nas políticas de reembolso da Steam, sua plataforma para venda de jogos. Agora, jogos disponibilizados em acesso antecipado serão incluidos na contagem de horas limite para efetuar a devolução do game, focando em evitar o abuso desse sistema.

O anúncio foi publicado no site oficial da Steam, com um comunicado sobre as novas regras. A mudança tem como o principal o combate a uma parcela de usuários que cometiam abuso da tecnologia, principalmente para aproveitar de jogos disponíveis em acesso antecipado por todo o período pré-lançamento e depois efetuarem a devolução do game.

Imagem promocional da Steam
Imagem: Divulgação / Valve

Como funcionam os reembolsos na Steam?

Os reembolsos disponíveis na plataforma da Valve visam dar aos jogadores a possibilidade de experimentar as primeiras duas horas de um game após comprá-lo, com a possibilidade de devolver o pagamento caso o início não o agrade. Com isso, fãs podem até mesmo comprar jogos para conferir se eles rodam no seu computador e efetuar os reembolsos caso a sua máquina não suporte o título.

A mecânica vale para jogos, conteúdos extras (DLC), itens de jogo e muito mais. Os pedidos de devolução feitos dentro da plataforma podem ser devolvidos totalmente de dois métodos: com créditos na Carteira Steam ou diretamente para o jogador no método de pagamento anterior.

Leia também:

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, entusiasta de suporte maguinho