Assim como aconteceu no Resident Evil 4 original, seu remake ganhou o modo “Separate Ways” em formato de DLC contando a história pela perspectiva de Ada Wong. Mesmo sendo um projeto “menor” por se tratar de uma modalidade extra, esta nova versão trouxe diversas melhorias e novidades que não descaracterizam a experiência original. Pensando nisso, fizemos essa lista comparando as duas versões.
1 – Experiência consideravelmente mais longeva
A Capcom caprichou nesta nova versão de Separate Ways, tendo um número bem considerável de novos inimigos, ambientes, chefes, cenas e acontecimentos que complementam a história original. Apesar do nome “remake”, a sensação que passa é mais de uma reimaginação, apesar de continuar tendo vários inimigos, cenas e conteúdos do original.
2 – Conteúdo cortado está de volta
Quando uma empresa lança uma nova versão de um jogo antigo, muitas coisas são acrescentadas, mudadas e excluídas visando modernizar a experiência. No entanto, muitos fãs do original podem se sentir frustrados em não assistirem aquela cena que tanto marcou a sua vida de volta. Isso aconteceu no lançamento de Resident Evil 4 remake, mas diversos conteúdos omitidos acabaram voltando pelo Separate Ways da Ada. De todos, o mais significativo é a sala do laser.
3 – Mais foco no terror
Mesmo com o grande sucesso na época, o Resident Evil 4 recebeu algumas críticas por focar muito na ação e pouco no terror, o que para muitos fãs de longa data da série descaracterizava o que a franquia foi feito pra ser. No remake houve maior inclusão de sustos e elementos do gênero survival horror, e o Separate Ways com a Ada deixa isso mais evidente, mesclando ação com terror “na medida”.
4 – Wesker tem um papel muito maior
https://www.youtube.com/watch?v=JPD37LgV0No&pp
Não queremos dar spoilers, mas a participação do Wesker é bem mais significativa neste remake de Separate Ways quando comparado ao lançamento original que aparecia apenas em uma pequena cena.
5 – Maior participação de Luis Sera
Outro que teve pouco desenvolvimento no lançamento original, o Luis Sera desta vez tem uma história muito mais desenvolvido, se conectando bem com o jogo principal. Muitos dos acontecimentos continuam previsíveis para aqueles que jogarem a versão de 2005, mas mesmo assim há partes surpreendes.