Returnal: Saiba mais da versão de PC do game

Returnal: Saiba mais da versão de PC do game

Um dos primeiros exclusivos de PlayStation 5, Returnal está a caminho do PC. Com lançamento marcado para o próximo dia 15 de fevereiro, o roguelike de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Housemarque já está disponível em pré-venda na Steam e a Epic Games Store.

A Sony divulgou um novo trailer do game para celebrar a proximidade do lançamento, focando nos recursos que estarão disponíveis para jogadores de PC. Dentre eles se destacam o suporte a diversas tecnologias gráficas, como o NVIDIA DLSS, NVIDIA NIS e AMD FSR, além de suporte a proporção de telas ultrawide (21:9) e super ultrawide (32:9), algo que otimiza a gameplay do título para diversos tipos de monitores.

Além dos recursos já citados, o Ray Tracing para sombras e reflexos também estará incluso na versão de Returnal para PC, podendo ser customizados de acordo com a preferência do jogador e conforme limitações das suas configurações do usuário. Por fim, a Sony ressaltou que o jogo também contará com suporte aos diversos recursos de imersão disponíveis no PlayStation 5, como o áudio 3D (com a tecnologia Dolby Atmos) para jogadores que tenham fones ou um sistema de som compatível e as tecnologias do DualSense, como o feeback tátil e gatilhos adaptáveis, caso o usuário utilize um controle de PS5 cabeado no PC.

Confira o trailer de características do game na nova plataforma:

 

Requisitos para rodar o jogo

Com tantos recursos e efeitos de partículas durante as diversas batalhas que acontecem na gameplay, Returnal não é um jogo leve de se rodar no PC. Sendo assim, é bom que os jogadores interessados no roguelike da Housemarque preparem suas máquinas para aguentar todos os desafios que Atropos tem.

Confira os requisitos mínimos e recomendados necessários para jogar Returnal no PC:

MÍNIMOS:

  • Sistema operacional: Windows 10 64-bit (version 1903)
  • Processador: Intel Core i5-6400 (4 core 2.7GHz) AMD Ryzen 5 1500X (4 core 3.5GHz)
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 (6 GB) ou AMD Radeon RX 580 (8 GB)
  • Armazenamento: 60 GB de espaço disponível

RECOMENDADOS:

  • Sistema operacional: Windows 10 64-bit (version 1903)
  • Processador: Intel i7-8700 (6 core 3.7 GHz) ou AMD Ryzen 7 2700X (8 core 3.7 GHz)
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA RTX 2070 Super (8 GB) AMD Radeon RX 6700 XT (12 GB)
  • Armazenamento: 60 GB de espaço disponível

Além disso, vale pontuar que o estúdio recomenda que os 60 GB utilizados para armazenar o jogo sejam em um SSD, que tem a capacidade de ler a geração de cenários e outros elementos do jogo de forma mais rápida.

O lançamento de Returnal no PC incluirá todo o conteúdo disponibilizado para o game no PlayStation 5 desde o seu lançamento, incluindo a Torre de Sisyphus, que traz elementos extras exclusivos para além do modo campanha, e o Modo Cooperativo onde jogadores podem se unir para enfrentar o planeta Atropos juntos. A pré-venda do título já pode ser encontrada no valor de R$ 249,90 na Steam e na Epic Games Store.

Imagem promocional do multiplayer de Returnal
Imagem: Divulgação / Sony
João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, 25 anos, entusiasta de suporte maguinho