Riot Games reinicia desenvolvimento de MMORPG do universo de LoL

Riot Games reinicia desenvolvimento de MMORPG do universo de LoL

Na última quarta-feira (20), a Riot Games revelou que o seu aguardado projeto de MMORPG teve seu desenvolvimento reiniciado. O reinício do desenvolvimento foi anunciado no Twitter, com uma sequência de publicações feitas por Marc Merrill, codiretor do estúdio.

Segundo as postagens de Merril, o MMORPG está em segurança e segue em desenvolvimento, com a visão da Riot Games sendo voltada para trazer uma “evolução significativa do gênero” neste game. E para isso, o executivo anunciou que Fabrice Condominas, ex-Electronic Arts e Bioware, assumirá a liderança do projeto e trará uma “nova perspectiva” como produtor executivo, guiando a equipe responsável pelo jogo.

Ainda de acordo com o próprio Marc Merrill, o reinício do desenvolvimento do game significa que os fãs ficarão sem notícias do projeto “por vários anos”. A informação é um baque que pega os jogadores de surpresa, visto que existe uma grande comunidade que espera ansiosamente o game para poder explorar Runeterra, o universo de League of Legends, livremente.

Mapa de Runeterra, universo em que se passa o League of Legends
Imagem: Divulgação / Riot Games

Quem é o novo produtor executivo do MMORPG da Riot Games?

Ex-funcionário de EA e Bioware, Fabrice Condominas foi produtor de três jogos da franquia Mass Effect, sendo eles: Mass Effect 3, Mass Effect 3: Omega e Mass Effect: Andromeda. Ele dará continuidade ao trabalho de Vijay Thakkar, visto que certos elementos já desenvolvidos serão usados de base do projeto, enquanto este passará a ser o diretor técnico do MMORPG.

Condominas se manifestou sobre a nova posição em seu Twitter, com uma mensagem aos fãs:

“Animado e honrado por me juntar a esta equipe incrivelmente talentosa e assumir a enorme responsabilidade de liderar um jogo com expectativas tão altas.

Desenvolver um MMO é uma tarefa monumental e, embora esteja ansioso para mergulhar no trabalho, também estou ciente da paciência e perseverança que isso exigirá. O caminho pela frente é longo e ainda estamos nos primeiros quilômetros de uma maratona. Mas estou confiante em nossa jornada e entusiasmado com as possibilidades que temos pela frente.

Obrigado por sua confiança, apoio e paixão. Um brinde à jornada que temos pela frente.”

Apesar de ter trabalhado em grandes companhias, a comunidade recebeu o nome do produtor executivo com ceticismo, visto que o histórico da EA e Bioware não tem sido muito positivo nos últimos anos. Porém, os fãs demonstraram torcer pelo sucesso de Condominas e da equipe da Riot Games no desenvolvimento de seu MMORPG.

Leia também:

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, entusiasta de suporte maguinho