Dicas para Rocket League: domine a física do jogo!

Dicas para Rocket League: domine a física do jogo!

No último artigo sobre Rocket League aqui no Clube do Videogame falamos sobre posicionamento estratégico.

Agora seguimos com mais um artigo para você melhorar e se aprofundar na mecânica do jogo, que vale lembrar está gratuito na Epic Games em sua forma base.

A dica de hoje é…

Domine o movimento do seu carro

 

Além da diversão mais superficial, Rocket League tem margem para uma longa curva de aprendizagem: se você quiser de fato se aprofundar no jogo terá que dedicar atenção especial a algo tão básico como o controle do seu veículo.

Para isso você pode começar com algo simples: treinar

Dicas para Rocket League: domine a física do jogo!

 

E um bom começo para isso são os tutoriais do jogo. Eu sei que tendemos a querer partir para a ação, mas, se você quiser melhorar de modo efetivo, será bom gastar um tempo fazendo os tutoriais básico e avançado que você vai encontrar no menu de treino do jogo.

Dicas para Rocket League: domine a física do jogo!

Depois de terminá-los, complete os treinamentos de atacante, goleiro, e aéreo nas três dificuldades oferecidas (novato, profissional e ídolo). 

Você pode fazê-los em qualquer ordem, o importante é que complete com sucesso cada chute ou tarefa de cada treino, voltando sempre para completar aqueles em que não obteve sucesso. 

E voltando inclusive nos que obteve sucesso porém a muito custo, para ir se acostumando com as situações que ainda são difíceis para você, pois elas vão acontecer em jogo.

Dicas para Rocket League: domine a física do jogo!

Após isso você vai sentir melhora em suas partidas; Rocket League foi desenvolvido para ser ao mesmo tempo divertido para um jogador casual e oferecer possibilidade de desenvolvimento para quem quisesse se aprofundar.

E o básico da competência no jogo é desenvolver um senso intuitivo da sua física, tanto em relação ao controle do carro quanto aos movimentos da bola, e esses treinamentos foram cuidadosamente pensados como os primeiros degraus no desenvolvimento dessa competência.

Ao terminar esses treinos tente colocá-los em prática nas suas partidas, mas sua rotina de treinamento não deve acabar por aqui: há vários treinos personalizados com diversas temáticas e níveis que você deve esporadicamente experimentar no seu caminho até a maestria da física de Rocket League.

Dicas para Rocket League: domine a física do jogo!

E o “jogo livre” não deve ser subestimado: esse modo de treino sem restrições te permite se habituar com a física do jogo de forma livre, é como brincar de bola sozinho para melhorar seu domínio.

É interessante gastar o tempo em que espera o início de um partida no jogo livre, assim, além de se aquecer para a ação, você vai desenvolvendo sua habilidade.

Dicas para Rocket League: domine a física do jogo!

Por fim, duas dicas sobre o que não fazer: embora seja interessantíssimo dominar todos os movimentos, enquanto você for iniciante é bom não se aventurar em bolas aéreas muito altas e em corridas pelas paredes.

Você deve treinar ambas as situações, mas enquanto não se sentir mais confortável com elas é bom evitá-las em partidas sérias, pois um erro nesses tipos de jogadas te deixam no ar ou te fazem capotar por segundos preciosos que podem significar tomar ou deixar de fazer um gol!