Séries que viraram jogos de videogame

Séries que viraram jogos de videogame

Você maratona vários episódios de um seriado? Prefere ficar em casa assistindo Netflix do que sair? Assiste vários seriados ao mesmo tempo? Então essa lista é para você, “seriemaníaco”. Confira na lista abaixo 7 séries que viraram jogos de videogame.

Friends

Séries que viraram jogos de videogame

Sim, a série sobre os seis amigos de Nova York ganhou um game. Lançado para PlayStation 3 em 2005, Friends: The One with All the Trivia era um jogo de perguntas e respostas, apresentado por Janice, Gunther e Jack e Judy Geller, os pais de Ross e Mônica. Eram mais de 3 mil perguntas, com 700 clipes diferentes dos episódios que a série teve durante os 10 anos em que ficou em exibição.

O jogo foi publicado um ano após o fim do seriado e acompanhava um boz de DVDs com todas as 10 temporadas vistas na TV.

Game of Thrones

Séries que viraram jogos de videogame

A Telltale Games recriou o ambiente de Westeros perfeitamente bem com esse game lançado em 2014, além de ter feito um sistema de escolhas e caminhos que encaixava bem com a série da HBO. Nele, o jogador assumia o comante de um dos cinco membros da Casa Forrester e precisava lidar com política e outros acontecimentos.

O jogo foi disponibilizado para mobile, PCs, PlayStation 3, PlayTation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Os Feiticeiros de Waverly Place

Séries que viraram jogos de videogame

Estrelada pela atriz e cantora Selena Gomez no papel de Alex Russo, os Feiticeiros de Waverly Place foi uma série da Disney que fez sucesso nos anos 2000. Sim, a história sobre os feiticeiros adolescentes de Nova York também foi uma das séries que viraram jogos de videogame. Lançado em 2010, Wizards of Waverly Place: Spellbound, lançado para Nintendo DS em 2010, o jogador assume o papel de Alex Russo enquanto ela está tentando criar um vestido especial para um show de moda mágico e tem que lidar com inúmeras trapalhadas dela e dos irmãos.

The Walking Dead

Séries que viraram jogos de videogame

Entre as séries que viraram jogos de videogame, temos The Walking Dead. A franquia ganhou inúmeros games,  e o que mais chamou atenção foi um que trazia o rosto de Daryl na capa. Ele não é considerado tão bom quantos os outros e teve uma recepção cheia de críticas negativas.

Prison Break

Séries que viraram jogos de videogame

Em Prison Break: The Conspiracy, o jogador, dentro da Penitenciária Fox River State, controla Tom Paxton, o agente disfarçado, enquanto ele tenta garantir que Lincoln Burrows seja executado na cadeira elétrica. Disponível para PC, Xbox 360, PlayStation 3, o game não fez tanto sucesso, recebendo inúmeras críticas negativas.

Cobra Kai

Séries que viraram jogos de videogame

Como esperado, Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues é um beat ´em up, que traz Johnny Lawrence, Daniel LaRusso, Hawk e Demetri como personagens jogáveis.

Uma curiosidade interessante é que a equipe que fez a trilha-sonora do jogo é a mesma do seriado.

O jogo está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Lost

Séries que viraram jogos de videogame

Produzido pela Ubisoft e lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs , Lost: Via Domus fazia o jogador passar pela experiência de ficar preso em uma ilha após um acidente de avião. Ao todo, eram sete episódios, com 70 dias abordados na TV pelo olhar do sobrevivente Elliott Maslow, que precisava sobreviver aos perigos da ilha.

Filmes baseados em jogos

É fato que a indústria dos games e dos filmes estão dentro de um mercado bilionário e competitivo. Contudo, no geral, elas coexistem de forma “pacífica” e frequentemente se ajudam e promovem uns aos outros. Muitas vezes, histórias e personagens das telonas são adaptadas para os jogos e vice-versa. Mesmo que a gente saiba que essa relação – muitas vezes – não rendeu resultados positivos, nesse texto aqui, você pode conferir um pouco mais sobre filmes baseados em jogos, como Resident Evil!

Filmes baseados em jogos

Resident Evil é uma franquia famosa no cinema. Ao todo, são nove filmes, sendo seis em live action. No entanto, essa adaptações não são bem vistas pelos fãs. A história dos filmes de Resident Evil começa em 1996, juntamente com o lançamento do primeiro game para PlayStation, quando a Capcom vendeu os direitos de adaptação para a Constantin Films. Teve muita confusão, troca de diretor até achar um que aceitasse a seguir as instruções do estúdio. As mudanças feitas no filme foram tantas que os fãs não gostaram nada. Ainda assim, lançado em 2002, Resident Evil: O Hóspede Maldito foi lançado e acabou sendo um sucesso nas bilheterias.

Letícia Höfke
Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek. Twitter e Instagram: @leticiahofke