Skyrim: como entrar para Guilda dos Ladrões?

Skyrim: como entrar para Guilda dos Ladrões?

The Elder Scrolls V: Skyrim é um dos games mais conhecidos e premiados de todos os tempos. Lançado em 2011, o título foi vencedor do prêmio de jogo do ano, além de ter ganho milhares de fãs pelo mundo que se divertem até os dias de hoje explorando a província fictícia criada pela Bethesda. No Metacritic, Skyrim é um dos jogos mais bem avaliados do site, com uma nota média de 94 entre as avaliações da crítica especializada e 8,4 entre as avaliações dos usuários. Comercialmente, o game também foi um sucesso, com a empresa, recentemente adquirida pela Microsoft, lançando diferentes versões até o dia de hoje, principalmente para os consoles da nova geração. Ainda que as inovações técnicas tenham sido um dos principais fatores que levaram ao sucesso do game, a quantidade de missões e atividades que o jogo oferecia ao jogador também foi um dos grandes destaques da produção.

No mundo criado pela Bethesda, é possível criar seu próprio personagem, escolhendo não apenas seu nome, como também sua aparência e até a raça que ele terá, um elemento que irá afetar em toda gameplay do jogo. Além disso, como muitos outros títulos de RPG, é possível conhecer diferentes guildas pro Skyrim e se tornar membros delas, o que pode oferecer ao jogador diversos benefícios, como armas e armaduras próprias, além de poder acompanhar diferentes histórias que cada uma dessas facções oferece, tendo uma experiência ainda mais completa do que o game tem a oferecer. Entre as principais irmandades possíveis de se encontrar por Skyrim, está a guilda dos ladrões, também conhecida pelo seu nome em inglês, Thieves Guild. Para aqueles que buscam ingressar em uma das organizações mais temidas de Skyrim, separamos as principais missões que precisam ser realizadas.

 

O que é a Guilda dos Ladrões em Skyrim?

Skyrim Guilda dos Ladrões Símbolo

Como o próprio nome diz, a Guilda dos Ladrões é uma organização que reúne os principais ladrões de Skyrim. Sua sede fica localizada na cidade de Riften, que tem uma má reputação justamente pela presença da irmandade em seu território. O grupo atua quase como uma máfia em moldes medievais na cidade, já que além de roubar objetos de valor, seus membros também são conhecidos por praticar agiotagem com alguns comerciantes, emprestando dinheiro e, posteriormente, cobrando juros altos sob ameaça, além de influenciar nas leis, o que aumenta a corrupção não apenas de Riften, mas de Skyrim como um todo, já que seus membros estão espalhados por todo o país. Por conta de suas práticas, a maior parte dos cidadão não os vêem com bons olhos, o que faz com que diversas pessoas sejam inimigas da Thieves Guild.

 

Como entrar para a Guilda dos Ladrões em Skyrim?

Skyrim Thieves Guild

Entrar para Guilda dos Ladrões não é uma tarefa tão difícil quanto pode parecer inicialmente. Embora sejam uma sociedade a margem da lei, que evita ao máximo ter seus membros revelados e faça a maior parte de suas ações nas sombras, entrar na organização não demanda a realização de tantas missões como a Dark Brotherhood ou os Companions. Antes de mais nada, o jogador deverá ir para Riften, onde a irmandade tem sua base de operações. Na cidade, será necessário falar com Brynjolf, um nórdico de cabelo ruivo que pode ser encontrado tanto na praça principal quanto na taverna chamada The Bee and The Barb. Após se aproximar do NPC, ele irá questionar o protagonista sobre sua riqueza e, em seguida, irá oferecer a participação em um esquema que ele está planejando. A missão “Uma Oportunidade de Negócios” será iniciada.

A missão não é tão complicada, embora possa colocar o jogador atrás das grades caso ela não seja feita de forma perfeita. No centro de Riften, assim como em outras cidades de Skyrim, existem alguns vendedores, que negociam desde comidas até produtos mais precisos e de valor, guardando-os em cofres que podem ser roubados caso o player tenha habilidade o suficiente. Brynjolf vai pedir para que o protagonista roube uma jóia em um determinado cofre, sem que ninguém veja, e coloque no bolso de outro personagem, que será incriminado. Para ajudar na tarefa, o nórdico irá criar uma confusão na cidade, permitindo que tudo seja feito com mais descrição. Para facilitar a jogatina nessa parte, recomendamos que o autosave seja utilizado, já que é possível que algum dos NPCs perceba o que está acontecendo e faça toda a missão ir por água abaixo, além de complicar a vida do personagem principal.

Depois que a missão for feita, o jogador irá provar suas habilidades para Brynjolf, que irá convidá-lo para participar da Guilda dos Ladrões. Caso o jogador aceite a oferta, ele poderá conhecer melhor os outros membros da equipe, além de ganhar algumas vantagens, desde novos itens, como armas e armaduras, além de um lugar própria para dormir e treinar algumas skills, como abrir fechaduras ou arquearia. A base da Guilda dos Ladrões fica localizada abaixo da cidade, em alguns túneis subterrâneos. Vale ressaltar que ainda que o jogador falhe na primeira missão, seja capturado pelos guardas e decida não utilizar o autosave para tentar novamente, ainda será possível entrar para organização, mas fazendo outra tarefa envolvendo o “The Ratway”, o caminho que leva até o covil da Thieves Guild em Skyrim, que por sua vez, está infestado de bandidos que precisam ser derrotados.

 

As missões da Guilda dos Ladrões

Skyrim Guilda dos Ladrões

Como mencionamos, a Guilda dos Ladrões em Skyrim se assemelha muito mais a um conceito de máfia do que ao que foi apresentado em associações semelhantes dos jogos anteriores, como Oblivion ou Morrowind. Levando em consideração que o 5° jogo da série The Elder Scrolls se passa anos após os eventos do jogo anterior, a explicação é de que as atividades da irmandade caíram com o tempo, de forma que sua glória e respeito também começaram a ser cada vez menores, tornando a Thieves Guild no que ela é em Riften na época em que o game se passa. No entanto, é possível mudar essa situação após algumas missões feitas para organização. Muitos jogadores podem pensar que as missões do grupo acabam após um determinado ponto da história, porém a realidade é que para “zerar” tudo da Guilda dos Ladrões será necessário um trabalho um pouco mais complicado.

Após terminar as missões da história principal da Guilda dos Ladrões em Skyrim, o jogador terá livre acesso ao covil da organização e, em um espaço já conhecido, onde é possível encontrar uma espécie de taverna subterrânea, será possível ver diversos espaços livres, que poderiam estar preenchidos por lojas ou algo semelhante, mas estão todos vazios. O principal objetivo dessa vez, é fazer com que a irmandade volte a seus tempos de glória, começando pela restauração do local que serve de base para as operações. Para que isso aconteça, será necessário realizar as chamadas “missões de influência”, em que o protagonista irá receber trabalhos que variam desde de roubar alguns itens em determinada casa ou de algum mercador, até alterar os livros de contabilidade de alguns comerciantes de algumas das principais cidades de Skyrim. Após fazer isso, será notável como o local irá mudar, novos benefícios irão surgir e o respeito e medo da Thieves Guild irá aumentar pelo país.