Marvel’s Spider-Man 2 finalmente foi lançado. O game volta a colocar os jogadores na pele de um dos maiores heróis da cultura pop, dando continuidade ao título lançado em 2018. O primeiro game foi elogiado por suas mecânicas de gameplay imersivas, rendendo nota 87 para o jogo entre as avaliações da crítica especializada no Metacritic, e colocando as expectativas no alto para o spin-off protagonizado por Miles Morales e para sequência, anunciada em 2021.
Entre os principais motivos que fizeram com que o primeiro jogo fosse um sucesso, foi a história que conduziu os jogadores pelo universo do herói, colocando diversos personagens conhecidos do público, entre aliados e inimigos do protagonista. Em Spider-Man 2, isso não poderia ser diferente, e o título também conta com uma trama cheia de reviravotlas. Além disso, outro fator semelhante entre ambos os jogos, é o fato de ambos terem cenas pós-créditos no final. Pensando nisso, explicamos o significado das cenas do novo lançamento da Insomniac.
A primeira cena pós-créditos de Spider-Man 2
A primeira cena pós créditos de Spider-Man 2 traz o retorno de um nome conhecido dos fãs do Homem Aranha, e principalmente daqueles que jogaram o primeiro game: Otto Octavius. O cientista teve uma participação importante no jogo de 2018 e, ainda que não tenha aparecido durante a trama da continuação, acabou dando as caras na cena pós-créditos do título, dando a entender que seu retorno em uma possível sequência é certo.
Como mostrado no final do primeiro game, o Dr. Octopus, foi preso após ameaçar a vida de diversas pessoas na cidade de Nova York, e quem está visitando o vilão na cadeia é Norman Osborn, o grande rival de Otto ao longo da trama do primeiro game e um nome importante durante a história de Spier-Man 2, já que ele é o pai de Harry Osborn, melhor amigo de Peter Parker e um dos personagens mais importantes na mitologia do herói.
Durante a cena, Norman pergunta se Otto realmente conhece a verdadeira identidade de algum dos Homens Aranha, o que não é confirmado pelo vilão em nenhum momento, além de perguntar o motivo pelo qual o cientista e empresário estar perguntando isso, que por sua vez, responde que busca vingança pelo que os heróis fizeram com seu filho durante a trama de Spider-Man 2.
Essa cena mostra, primeiramente, que Norman Osborn quer vingança pelo que aconteceu em Spider-Man 2. Isso é um dos elementos mais importantes para o futuro da franquia, já que como os fãs de longa data devem saber, o personagem é o Duende Verde, o maior vilão do cabeça de teia, algo que deve acontecer de fato no terceiro título da franquia.
Outro ponto importante na cena pós-créditos de Spider-Man 2, é a fala de Otto sobre o que ele está fazendo na prisão. É mostrado que ele está trabalhando em um livro, e quando Norman o questiona sobre “o que ele está fazendo?”, o cientista responde que está “trabalhando no capítulo final”, o que indica que ele provavelmente irá voltar como um dos antagonistas no terceiro game.