Marvel's Spider-Man 2 finalmente foi lançado. O game volta a colocar os jogadores na pele de um dos maiores heróis da cultura pop, dando continuidade ao título lançado em 2018. O primeiro game foi elogiado por suas mecânicas de gameplay imersivas, rendendo nota 87 para o jogo entre as avaliações da crítica especializada no Metacritic, e colocando as expectativas no alto para o spin-off protagonizado por Miles Morales e para sequência, anunciada em 2021.
Entre os principais pontos que fizeram o primeiro game ser um sucesso, são os inimigos do cabeça de teia que aparecem durante a trama. O herói tem uma das melhores galerias de vilões do mundo dos quadrinhos, e isso não poderia deixar de ser explorado em Marvel's Spider-Man 2. Ainda que grandes antagonistas já tenham aparecido nesse universo, o Duende Verde, arque-rival do protagonista, ainda não deu as caras. Será que ele finalmente fez sua estreia no novo jogo?
O Duende Verde está em Marvel's Spider-Man 2?
Infelizmente, para os fãs que gostam de um dos maiores vilões da cultura pop, o Duende Verde ainda não apareceu no universo dos games feitos pela Insomniac. Embora o trailer não desse indícios de que o antagonista fosse aparecer durante a jornada de Spider-Man 2, muitos jogadores esperaram uma surpresa ou pelo menos pistas sobre seu surgimento para o futuro da franquia.
Como esperado, de fato o Duende Verde não aparece em Spider-Man 2, porém como muitos fãs pensaram, já existem pistas de que o vilão irá participar de uma sequência, que com o sucesso de crítica e público, é quase certa. Norman Osborn, o alter-ego do antagonista, um empresário sem escrúpulos dono da Oscorp, empresa de desenvolvimento tecnológico e científica, não apenas deu as caras, como teve uma participação importante nos dois títulos lançados até agora.
Em Spider-Man 2, Norman Osborn aparece com frequência, já que é o pai de Harry Osborn, um dos personagens centrais na trama que insere o simbionte na história, posteriormente se tornando o Venom, outro grande inimigo do cabeça de teia. No final do game, ainda é possível ter pistas sobre a sequência através de um diálogo em que o personagem fala sobre um soro que está sendo preparado, muito provavelmente sendo a fórmula do Duende Verde que dá poderes ao vilão.
Outro ponto que vale ser mencionado sobre Spider-Man 2, é a cena pós-créditos do game, em que é possível ver Norman Osborn novamente, mas dessa vez indo até a prisão conversar com outro vilão do cabeça de teia: Otto Octavius, o Doutor Octopus. O vilão vai conversar com seu antigo parceiro no mundo da ciência para falar sobre o Cabeça de Teia, já que ele quer se vingar do herói, algo que deve acontecer no próximo game da franquial
Vale ressaltar que Spider-Man 2 não é o primeiro game da franquia a inserir pistas sobre uma aparição do Duende Verde. No título lançado em 2018, Norman Osborn já teve uma participação improtante na trama, e muitos fãs esperavam que ele virasse o vilão logo na sequência, já que em determinada parte do game é possível encontrar alguns itens, como clássico planador que ele utiliza para voar por Nova York e uma espécie de protótipo de capacete, além das bombas em formato de abóbora.