Spider-Man 2: quais vilões estão no game? – Parte 1

Spider-Man 2: quais vilões estão no game? – Parte 1

Marvel's Spider-Man 2 finalmente foi lançado e, como esperado, o game se tornou um grande sucesso não apenas comercial, se tornando o exclusivo de PlayStation 5 a vender a maior quantidade de cópias em menor tempo, mas também de avaliações, sendo bem recebido e elogiado. O jogo conquistou uma nota média de 90 entre as avaliações da crítica especializada no Metacritic, além de também ter conquistado o público, tendo uma nota média de 9.1 no mesmo site.

Um dos motivos que levaram Spider-Man 2 a ter uma avaliação tão boa, tanto da crítica, quanto do público, está no fato do game ter trazido de volta alguns dos principais destaques do último game, como a jogabilidade imersiva que faz o jogador realmente se sentir como o Homem Aranha enquanto explora a cidade de Nova York, além de também ter inserido novas mecânicas e elementos e permitir que a gameplay se altere entre partes com Peter Parker e partes com Miles Morales.

Além disso, o jogo também conta uma boa história que, assim como o lançamento de 2018, insere diversos personagens importantes da mitologia do cabeça de teia na trama. E como uma boa história de herói precisa de um vilão a altura, Spider-Man 2 traz alguns dos principais inimigos do Homem Aranha. Pensando nisso, separamos uma lista dos antagonistas presentes no game, seja no modo história, ou em missões secundárias.

 

Quem são os vilões de Spider-Man 2?

 

Venom 

Spider-Man 2 Venom

Venom é o principal nome a aparecer em Spider-Man 2 e, principalmente, o grande vilão que serviu para divulgar o game durante toda a campanha de marketing. Todo o uso da imagem do personagem pela Insomniac não é por acaso, afinal de contas, ele é um dos mais populares não apenas do universo do Homem Aranha, mas de toda a Marvel. Além de tudo, ele não apenas já apareceu em filmes do herói, como também ganhou dois longas próprios e até uma música do Eminem.

O personagem era um dos mais esperado para aparecer na franquia da Insomniac, principalmente após a primeira cena pós-créditos de Spider-Man. Ainda que o vilão na aparecesse diretamente na ocasião, foi possível ver Harry Osborn, filho do cientista e empresário Norman Osborn, dentro de uma cápsula, aparentemente hibernando. Enquanto seu corpo adormecido é filmado, é possível ver vários tentáculos pretos o envolvendo, muito semelhantes ao simbionte do Venom.

A cena pós-créditos fez a maior parte dos fãs se animarem sobre a possibilidade de ver um dos seus vilões favoritos no game, e esse desejo se tornou realidade em Spider-Man 2. Ainda que muito tenha se discutido sobre quem realmente seria o hospedeiro do simbionte, o game realmente trouxe Harry Osborn para o papel, que cumpriu bem a função de ser o principal inimigo da trama e se mostrou uma verdadeira ameaça para o universo criado pela Insomniac.

 

Kraven, o Caçador

Spider-Man 2 Kraven

Outro grande nome que está entre os vilões que aparecem em Spider-Man 2 é o de Kraven, o Caçador, também chamado de Kraven, the Hunter, ao longo da campanha do game. Não tendo dado as caras no primeiro game da franquia, o inimigo é um dos principais da galeria do cabeça de teia, e por mais que não tenha dado as caras no cinema até os dias de hoje, não deixa de ser um dos mais queridos entre os fãs.

A história de Kraven, o Caçador nas histórias em quadrinhos é relativamente simples e, de certa forma, foi bem adaptada para Spider-Man 2, ainda que tenha algumas diferenças. O personagem é, como o próprio nome diz, um caçador, um dos maiores do mundo, buscando sempre matar as presas mais desafiadoras. Após anos na selva, ele vai em busca de um novo desafio e faz do Homem Arannha seu novo alvo, utilizando suas habilidades para tentar matar o herói.

A participação de Kraven em Spider-Man 2 é grande no game, com o personagem sendo um dos vilões principais da história e causando diversas dificuldades na vida do Homem Aranha. Ao longo da trama, ele cruza o caminho de diversos outros personagens, isso porque ele busca um inimigo de outro nível, que possa realmente desafia-lo. Desta forma, ele saí da selva para ir a Nova York e concluir sua busca, capturando diversos inimigos do cabeça de teia e posteriormente, o próprio herói.

 

Sr. Negativo

Spider-Man 2 Sr. Negativo

O Sr. Negativo não é um nome novo para aqueles que jogaram Spider-Man. No game de 2018 o personagem tem uma participação importante, sendo um dos principais inimigos ao longo da história e sendo a principal ameaça ao Homem Aranha até a metade do jogo. Tendo uma participação marcante, mesmo não sendo um dos vilões mais populares na galeria do cabeça de teia, e com assuntos pendentes para serem desenvolvidos na franquia, ele volta a aparecer no segundo jogo da série.

Em Spider-Man 2, o Sr. Negativo é um dos vilões que são sequestrados pelo Kraven para lutar até a morte. No entanto, é preciso lembrar que o antagonista também tem outra rivalidade forte na história, com Miles Morales, o novo Homem Aranha. Durante a trama do primeiro game, o personagem foi o principal responsável por matar o pai do herói, que dessa vez busca acertar suas contas, ainda que talvez a história coloque ambos em outros rumos.

 

Scream

Spider-Man 2 Scream

Uma vilã que foi uma verdadeira surpresa para maior parte dos fãs quando deu as caras em Spider-Man 2 sem dúvidas é a Scream. Durante toda a campanha de divulgação do game, não houveram indícios que a personagem fosse aparecer, ainda que ela tenha uma ligação forte com toda a história dos simbiontes e do próprio Venom. Com poderes semelhantes aos do vilão, ela não é tão popular fora do mundo dos quadrinhos, mas tem potencial para crescer após sua aparição no game.

Além da própria aparição da vilã ter sido uma grande surpresa para os fãs, a pessoa por baixo do simbionte também foi alguém inesperada: Mary Jane. Ainda que ela não tenha se tornado a Scream por opção, e sim forçada a isso pelo próprio Venom ao longo da história do game, é interessante ver a namorada de Peter Parker sendo controlada para lutar contra o herói. Além disso, toda a boss fight entre ela e o Homem Aranha também serve para desenvolver a relação dos dois.

 

Homem-Areia

Spider-Man 2 Sandman

Um dos nomes que mais chamaram a atenção do público por estar em Spider-Man 2 é o Homem-Areia. O personagem é um dos mais queridos da galeria de vilões do Homem Aranha, já tendo aparecido nos cinemas mais de uma vez, em Homem Aranha 3 e Homem Aranha Longe de Casa, filmes em que foi interpretado por Thomas Haden Church. Desta forma, a popularidade do vilão com habilidades de transformar seu corpo em areia entre o grande público só cresceu ao longo dos anos.

A participação do Homem Areia ao longo da trama de Spider-Man 2 não é tão grande. Na verdade, o personagem é o principal inimigo da introdução do game. Ainda que essa pareça uma função pequena, é necessário mencionar a grandiosidade da abertura de Spider-Man 2. A batalhe épica conta com uma versão gigante do vilão, destruindo uma parte considerável da cidade de Nova York, enquanto Peter Parker e Miles Morales tentam derrotá-lo antes que o estrago seja maior.

 

Lagarto

Spider-Man 2 Lagarto

O Lagarto foi um dos primeiros vilões a ser revelado durante a campanha de marketing de Spider-Man 2, com o personagem aparecendo já transformado no réptil gigante nos trailers que foram lançados. O antagonista é muito querido por boa parte da fanbase do cabeça de teia, já tendo aparecido nos cinemas, mas ficando de fora do primeiro jogo da franquia, apenas tendo sido referenciado em alguns momentos, e finalmente dando as caras na continuação.

A história do Lagarto é uma das mais dramáticas do universo do Homem Aranha. O Doutor Curt Connors é um cientista brilhante, porém ao tentar recuperar um braço perdido utilizando um soro que tem como base propriedades genéticas de lagartos, acaba se transformando em um monstro muito semelhante a um. Como isso não fosse o suficiente, ele ainda fica fora de controle, se tornando um perigo para toda a cidade e principalmente, para sua família.

Na trama de Spider-Man 2, o Lagarto também é um dos personagens capturados por Kraven, o Caçador, para ser usado como um possível desafio a altura do vilão. Nesse universo, Curt já se transformou no Lagarto anteriormente, mas tudo isso já foi revertido e no início do game, ele segue sendo um cientista. No entanto, tudo deixa de ficar bem após o pesquisador ser forçado a usar o soro que o transforma na criatura novamente, voltando a causar problemas para a cidade.

 

 

Matheus Barbezani Parente
Matheus Barbezani Parente

Gosto de jogos de herói e também sou especializado em jogos da série FIFA, agora conhecida como EA Sports FC. Tenho muita satisfação em ajudar nossos leitores com dicas e truques, especialmente para que tenham muitas conquistas nos jogos que tanto curtimos.