Marvel's Spider-Man 2 finalmente foi lançado. O game volta a colocar os jogadores na pele de um dos maiores heróis da cultura pop, dando continuidade ao título lançado em 2018. O primeiro game foi elogiado por suas mecânicas de gameplay imersivas, rendendo nota 87 para o jogo entre as avaliações da crítica especializada no Metacritic, e colocando as expectativas no alto para o spin-off protagonizado por Miles Morales e para sequência, anunciada em 2021.
Entre os principais motivos que fizeram com que o primeiro jogo fosse um sucesso, foi a história que conduziu os jogadores pelo universo do herói, colocando diversos personagens conhecidos do público, entre aliados e inimigos do protagonista. Em Spider-Man 2, isso não poderia ser diferente, e o título também conta com uma trama cheia de reviravotlas. Além disso, outro fator semelhante entre ambos os jogos, é o fato de ambos terem cenas pós-créditos no final. Pensando nisso, explicamos o significado das cenas do novo lançamento da Insomniac.
A segunda cena pós-créditos de Spider-Man 2
A segunda cena pós-créditos de Spider-Man 2 parece um pouco mais simples e sem tantas revelações em comparação a primeira, que mostra Otto Octavius, o vilão do primeiro game, na cadeia conversando com Norman Osborn, que provavelmente se tornará o Duende Verde na sequência. No entanto, essa simplicidade está só na aparência inicial, já que o final dessa cutscene irá deixar muitos fãs do cabeça de teia de cabelo em pé.
Toda a cena é focada em Miles Morales, o Homem Aranha mais jovem, que depois de ganhar seu próprio game spin-off, tem uma participação crucial durante a história de Spider-Man 2, sendo um dos Aranhas controláveis no game. Dessa forma, vemos o final de Miles após os acontecimentos do título, com o herói em sua casa junto da sua mãe, que está preparando o jantar e aguardando algumas visitas.
Depois de conversar com sua mãe, Miles vai atender Hailey Cooper, sua parceira romantica em Spider-Man 2 e uma das personagens mais interessantes da franquia. Ela conversa com a mãe do herói, e depois sobe para o quarto com ele, em que ele mostra seu ensaio, falando sobre quem ele é e sua vida, e depois ambos se beijam, até serem interrompidos pelo barulho de batidas na porta de entrada da casa.
Depois de ouvirem o barulho da porta, eles para de se beijar e descem para receber Albert na porta, o qual é apresentado pela mãe de Miles e que está acompanhado da sua filha. Neste momento, o jogador terá uma das maiores revelações das cenas pós-créditos de Spider-Man 2: Cindy Moon.
Aqueles que não acompanham tanto o universo do cabeça de teia nos quadrinhos podem não conhecer Cindy Moon, no entanto, ela é uma das personagens mais importantes da mitologia recente do herói. Também chamada de Silk, ou Teia de Seda em português, ela é outra heroína presente no universo Marvel, e sua aparição na cena pós-créditos de Spider-Man 2 indica que ela provavelmente estará na continuação do game.