Street Fighter 6: 8 fatos que você precisa saber

Street Fighter 6: 8 fatos que você precisa saber

Embora Street Fighter V não tenha sido o melhor da série, com outros jogos como Guilty Gear, Dragon Ball FighterZ e Tekken 7 ganhando destaque, Street Fighter 6 foi um retorno triunfal. Compilamos um guia com todos os detalhes importantes sobre o jogo, incluindo mecânicas de jogo e modos disponíveis.

1.O estilo artístico é inspirado no graffiti

Street Fighter 6's Soundtrack Is Heavily Loaded With Hip-Hop

Após a revelação inicial de Street Fighter 6, houve decepção com o logotipo considerado genérico. No entanto, o estilo visual do jogo é elegante e evocativo. Assim como os jogos anteriores, Street Fighter 6 utiliza um estilo artístico inspirado em graffiti para realçar as cores do jogo.

2.É ambientado depois de Street Fighter 3
Street Fighter 6: 8 fatos que você precisa saber

 

Street Fighter IV foi ambientado entre Street Fighter 2 e 3, puxando a narrativa de salto na linha do tempo de Velozes e Furiosos antes de FF. Street Fighter V é uma continuação de Street Fighter IV, mas este jogo faz a linha do tempo saltar para depois de Street Fighter 3. Isso trouxe grandes mudanças nos personagens, como Ken passando por uma fase de pai divorciado e Ryu se aproximando de seu objetivo de dominar as artes marciais.

3.Existe um sistema de controle moderno

Street Fighter 6: Everything We Know So Far - February 2023

Street Fighter 6 está tentando superar a dificuldade de entrada nos jogos de luta, oferecendo um sistema de controle moderno que permite movimentos especiais com um botão e uma direção. Além disso, combos de alvo agora são mais fáceis de executar. No entanto, o sistema de controle clássico de seis botões ainda está disponível para os jogadores que preferirem esse método. Mais opções visam atrair um maior número de jogadores para o jogo.

4.O modo World Tour é uma grande aventura

Street Fighter 6: How to Earn Money or Zenny in World Tour | Push Square

O modo World Tour de Street Fighter 6 é de fato um recurso promissor. Os jogadores podem criar avatares personalizados, explorar Metro City e outros locais, desafiar personagens e realizar movimentos especiais nos barris.

5.O sistema de acionamento comemora toda a série

Street Fighter 6

A maioria dos jogos principais da série Street Fighter se destaca por um truque ou mecânica de jogo única. No caso de Street Fighter 6, essa novidade é o sistema Drive, que combina diversos recursos. O sistema Drive é composto por 5 movimentos diferentes. O Overdrive é similar aos movimentos EX dos jogos anteriores. O Drive Impact permite absorver um ataque enquanto realiza um próprio, semelhante aos Focus Attacks do SFIV. O Drive Parries são como os parries do Street Fighter 3, e o Drive Rushes permitem diminuir a distância após parries ou ataques normais, mas consome mais medidor Drive. Por fim, o Drive Reversal é semelhante aos V-Reversals do SFV, permitindo contra-atacar após bloquear.

6.O Battle Hub é uma grande inovação

Street Fighter 6

Baseado no modo World Tour, Battle Hub é uma evolução dos lobbies online, com os jogadores levando seus avatares personalizados para salas de reuniões gigantes onde os jogadores podem fazer amigos, desafiar uns aos outros em partidas e estabelecer rivalidades.

7.Você pode fazer caretas
Street-Fighter.careta

 

 

Se você gosta dos pequenos detalhes engraçados nos jogos de luta, essa é uma novidade inserida muito legal. Durante as telas de carregamento das partidas versus, onde os personagens ficam frente a frente, você pode pressionar diferentes botões para fazer caretas engraçadas para seus oponentes. Esse recurso é chamado de Game Face e lembra o Soulcalibur 2, permitindo provocar seu oponente durante as telas versus. Seja um sorriso malicioso ou uma expressão cruel, é um recurso bobo muito divertido.

8.Este é o primeiro jogo moderno de Street Fighter desde a partida de Yoshinori Ono – Street Fighter 6

Produtor da série Street Fighter deixa a Capcom após quase 30 anos | | O Dia

Desde o retorno da série Street Fighter em 2008 com Street Fighter IV, Yoshinori Ono se tornou a figura central no desenvolvimento e na imagem pública da franquia. Depois de 15 anos trabalhando com a Capcom, Ono deixou a empresa em 2020 para se juntar à Delightworks. Embora possa ter contribuído para o desenvolvimento inicial de Street Fighter 6, este é o primeiro jogo da série desde a reinicialização que não tem a forte participação de Ono. S

Para mais informações, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game. E não esqueça de conferir nosso artigo com os 5 melhores jogos da série

Marcela Luciana
Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.