Início » eSports » Conheça os melhores times de CS GO no Brasil e no mundo
times de CS GO

Conheça os melhores times de CS GO no Brasil e no mundo

O Counter-Strike: Global Offensive, conhecido popularmente como CS:GO ou CS GO, é um jogo que foi criado pela Valve Corporation ano de 2012 e até os dias de hoje continua com uma popularidade gigante, inclusive no Brasil. Confira abaixo quais são alguns dos melhores times de CS GO no Brasil e no mundo neste momento.

Melhores times de CS GO brasileiros

O jogo Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é extremamente popular em todo o mundo e, como geralmente acontece nestes casos, o público brasileiro não poderia ficar de fora. Por isso, CSGO é um jogo também extremamente popular no Brasil. Veja abaixo alguns dos melhores times de CS GO brasileiros e uma breve análise sobre cada um deles.

Sharks Esports

Sharks esports CS GO
Foto: Twitter oficial

Embora seja um time com fortes ligações com Portugal, no momento Sharks Esports pode ser considerado um time brasileiro, já que praticamente todos os seus integrantes são do Brasil e a equipe compete primariamente em torneios brasileiros. Sharks Esports é a equipe que venceu o CBCS Finals 2021, o último torneio do circuito brasileiro de CS GO. Portanto, no momento Sharks Esports pode ser considerada a melhor equipe do país.

MIBR

MIBR CS GO
Foto: site oficial

MIBR, também chamada de Made in Brazil, é mais uma equipe brasileira de muito sucesso na atualidade. MIBR ficou na segunda posição geral no circuito brasileiro de CS:GO de 2021, se colocando assim como uma das equipes mais importantes do país neste jogo. MIBR também possui altíssima popularidade em redes sociais, sendo um sucesso também fora dos jogos. MIBR tem sido presença constante entre os melhores times de CS GO do Brasil nos últimos tempos.

SWS Gaming

SWS Gaming
Foto: Twitter oficial

SWS Gaming, também conhecida como Southwest Serpents Gaming, é uma equipe brasileira de CS:GO que foi fundada em 2020. É, portanto, uma equipe relativamente nova no cenário nacional dos esportes eletrônicos. No entanto, apesar de não ser tão antiga, já tem se destacado no cenário brasileiro de Counter Strike. Em 2021, o time SWS gaming ficou na terceira posição geral no CBSC Finals, o evento final do circuito brasileiro de CS:GO. Além disso, esta equipe também tem tido ótimo desempenho em outros campeonatos importantes desde sua fundação.

Liberty

Liberty esports CS GO
Foto: site oficial

Mais um dos melhores times de CS GO do Brasil que tem tido muito destaque em tempos recentes, Liberty chegou inclusive a vencer o campeonato latino-americano de CS:GO em 2021. Além disso, esta equipe ficou na quarta posição do CBSC Finals em 2021, um posicionamento que a coloca também entre os melhores times do Brasil. Assim como acontece com outros times, Liberty também tem sido presença constante no mais alto nível do CS GO brasileiro e, para o futuro próximo, deve continuar repetindo seu bom desempenho entre os melhores times de CS GO do país.

FURIA Esports

Furia esports CS GO
Foto: site oficial

Embora esteja de certa forma afastada do cenário brasileiro de CS GO, a equipe FURIA Esports é talvez o time brasileiro de maior sucesso no exterior. FURIA tem tido bons desempenhos nos torneios internacionais, inclusive chegando próximo do título de um Major, nome dado aos principais torneios de CS:GO do mundo no momento.

Melhores times profissionais de CS GO em todo o mundo

Como o game eletrônico Counter-Strike: Global Offensive (CS GO) é bastante famoso em várias partes do planeta Terra, não é surpresa que equipes diferentes de diversas partes do mundo disputem em alto nível torneios desta modalidade. Confira abaixo os nomes e uma breve descrição sobre os melhores times profissionais de CS GO no mundo hoje.

Natus Vincere

Natus Vincere
Foto: site oficial

Natus Vincere é uma equipe da Ucrânia de CS GO e que conta com jogadores ucranianos e russos. Este é certamente um dos melhores times de CS GO em todo o mundo, fato este que foi provado quando Natus Vincere venceu o PGL Major Stockholm 2021, o último torneio Major disputado no mundo do Counter Strike. Ou seja, tecnicamente Natus Vincere é o melhor time do mundo na atualidade. No entanto, ainda não se sabe como será o futuro da equipe devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia.

G2 Esports

G2 Esports CS GO
Foto: site oficial

Equipe de origem espanhola, foi também é certamente um dos melhores times de CS GO no momento, já que ficou na segunda posição no último dos majors disputado em Estocolmo. Ou seja, tecnicamente é o atual vice-campeão mundial. Esta equipe tem sido presença constante no mais alto nível do CS:GO mundial e deve continuar assim nos próximos anos.

Gambit Esports

Gambit Esports CS GO
Foto: site oficial

Gambit Esports é uma equipe russa de Counter Strike que terminou o último major em Estocolmo na terceira posição no geral. Esta equipe também tem sido dominante em sua região e conseguido destaque mundial. Entretanto, ainda não se sabe como será o futuro deste time devido ao conflito em que a Rússia se envolveu. Do ponto de vista técnico, este time tem tudo para evoluir ainda mais no futuro próximo.

Heroic

Heroic CS GO
Foto: site oficial

Heroic é mais um dos melhores times de CS GO em todo o mundo na atualidade, com um desempenho espetacular na Europa e bons resultados nos Majors que envolvem equipes de todo o mundo. Inclusive, este time já foi o campeão da ESL Pro League no passado, um dos torneios de maior prestígio mundialmente no CS GO.

Como funciona o game CS GO

Antes de analisar quais são os melhores times de CS GO no mundo e no Brasil, é preciso entender como funciona este esporte eletrônico que está cada dia mais popular entre o público brasileiro. CS:GO é um jogo do gênero tiro em primeira pessoa (FPS) e pode ser jogado através de computadores Windows, Apple Macintosh (Mac) e também pelo Xbox. O jogo CS:GO deve ser jogado com vários usuários humanos ao mesmo tempo.

O game CS:GO pode ser jogado de muitas formas, mas a principal maneira de jogar funciona com dois times que se enfrentam numa disputa dentro de um mapa. Os participantes são divididos em dois times, os terroristas e os contra terroristas. Os terroristas precisam armar uma bomba ou destruir todos os cinco participantes do time adversário para vencer o jogo, enquanto os contra terroristas precisam impedir a bomba de ser montada ou destruir todos os cinco participantes do outro time para vencer a partida.

Faça apostas CS GO em Rivalry >>

A seguir, conheça os melhores times de Free Fire do Brasil e do mundo.

Compartilhe

Equipe Clube do Video Game

Equipe Clube do Video Game

Veja também