A Toys for Bob, responsável por jogos como Crash 4 e o remake da trilogia Spyro The Dragon, anunciou que passou a ser independente, fora do controle de Activision e Microsoft. Decisão vem em um momento delicado do mercado de games, onde muitas companhias estão executando demissões em massa e fechando estúdios.
O anúncio foi publicado no site oficial da Toys for Bob, com uma carta assinada por Paul Yan e Avery Lodato, chefes do estúdio. Confira a tradução da mensagem abaixo:
“Temos o prazer de anunciar que a Toys for Bob está se transformando em um estúdio independente de desenvolvimento de jogos!
Ao longo dos anos, inspiramos amor, alegria e risos na criança interior de todos os gamers. Fomos pioneiros em IP e novas tecnologias de hardware em Skylanders. Elevamos o nível dos melhores remasters da história em Spyro Reignited Trilogy. Levamos Crash Bandicoot a novos patamares inovadores e aclamados pela crítica.
Com o mesmo entusiasmo e paixão, acreditamos que agora é a hora de levar o estúdio e os nossos futuros jogos para o próximo nível. Esta oportunidade nos permite voltar às nossas raízes de ser um estúdio pequeno e ágil.
Para tornar esta notícia ainda mais emocionante, estamos explorando uma possível parceria entre nosso novo estúdio e a Microsoft. E embora estejamos nos primeiros dias de desenvolvimento do nosso próximo jogo e longe de fazer qualquer anúncio, nossa equipe está animada para desenvolver novas histórias, novos personagens e novas experiências de jogo.
Nossos amigos da Activision e da Microsoft tem apoiado extremamente a nossa nova direção e estamos confiantes de que continuaremos a trabalhar juntos como parte de nosso futuro.
Portanto, fique atento e atento para mais novidades. Obrigado à nossa comunidade de jogadores por sempre nos apoiar em nossa jornada. Mal podemos esperar para compartilhar atualizações sobre nossa nova aventura como estúdio independente!”
Toys for Bob não é mais dona de Crash e Spyro
O anúncio preocupou os fãs por conta da independência do estúdio significar que suas maiores franquias não seguiriam com eles, mas é possível que a parceria citada na carta de anúncio seja justamente para que novos jogos de Crash e Spyro sejam desenvolvidos pela Toys for Bob. Porém, nada foi confirmado por nenhuma das partes até o momento.
Além disso, a distância para o próximo anúncio também mencionada no texto de anúncio da independência do estúdio tem muito a ver com a própria Microsoft. A companhia recentemente demitiu 86 funcionários da Toys for Bob ao encerrar seu escritório em Novato, no estado da Califórnia (Estados Unidos).
Leia também: