Tudo sobre série live-action de Resident Evil

Tudo sobre série live-action de Resident Evil

A Netflix vai lançar uma série live-action de Resident Evil e nós, fãs da franquia, já estamos bastante animados para ver o que vem por aí, apesar de o último filme lançado (Resident Evil: Bem-vindo a Raccon City) não ter agradado muito a crítica por causa de seu roteiro e efeitos de baixa qualidade.  Bom, de todo modo, ficamos na expectativa para essa nova série da Netflix e você pode conferir aqui todas as informações que temos até o momento sobre ela.

Trailer e teaser da série live-action de Resident Evil

Nesta terça-feira (7), durante o primeiro dia da Geeked Week, a Netflix compartilhou um novo trailer para a série live-action de Resident Evil. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=uIdjcDTc9Vk

No vídeo, podemos ver alguns monstros presentes no primeiro jogo da franquia. Um deles achamos que até pode ser o Tyrant.

Há poucos dias, a Netflix havia revelado um teaser também. Veja abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=eMvMhDMzdoc&feature=emb_title

Sinopse

De acordo com a sinopse oficial, “Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Jade e Billie descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.”

“Na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, com 30 anos, luta para sobreviver enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem a irmã e o pai.”

Data de lançamento

A primeira temporada do seriado, com 6 episódios, entra no catálogo no dia 14 de junho.

Poster

A Netflix também chegou a revelar o poster da série. Veja:

 

Elenco

Durante o evento Geeked Week do ano passado, a Netflix anunciou o elenco completo da sua série em live-action de Resident Evil. O ator Lance Reddick (John Wick e Horizon Zero Dawn) interpretará o icônico vilão da franquia Albert Wesker, que na série será o pai das protagonistas Billie e Jadie. Outros nomes como Ella Balinska (As Panteras), Tamara Smart (Artemis Fowl), Siena Agudong (No Good Nick), Adeline Rudolph  (O Mundo Sombrio de Sabrina) e Paola Nunez (Bad Boys Para Sempre) também foram confirmados no elenco.

Roteiro e produção

Andrew Dabb, que trabalhou em diversos episódios de Supernatural, foi o roteirista da série live-action de Resident Evil. A produção executiva fica por conta de Bronwen Hughes. Ele já dirigiu séries como 13 Reasons Why, The Walking Deade Better Call Saul.

Outras notícias de Resident Evil

O State of Play trouxe inúmeras novidades para a franquia. Uma das mais marcantes foi o anúncio do remake de Resident Evil 4 – com conteúdos voltados para Realidade Virtual, assim como o último game da franquia, Resident Evil Village. O jogo chega já no dia 24 de março de 2023. O primeiro trailer nos trouxe Leon S. Kennedy e Ashley com visuais modernos – graças ao motor gráfico RE Engine da Capcom.

Como falei anteriormente,  Resident Evil Village também passará a ter suporte ao PlayStation VR 2. No evento, a PlayStation mostrou várias cenas de gameplay, remetendo ao que foi feito com Resident Evil 7: Biohazard. Não temos, no entanto, uma data de lançamento ainda. Temos que esperar por mais confirmações.

Resident Evil na lista dos melhores jogos de terror

Eu amo jogos de terror e resolvi fazer uma lista elencando os que são, na minha opinião, os melhores jogos de terror. Clique aqui para conferir o que falei sobre Resident Evil 4, um marco histórico no universo dos videogames e considerado, por muitos especialistas, o melhor da série.

Resident Evil 4 traz de volta o personagem Leon Kennedy, que havia sido introduzido no segundo jogo da franquia. Longe de Raccoon City, a missão dele agora, não é lutar contra zumbis e sim resgatar Ashley – a filha do presidente americano – de moradores de uma Vila da Europa controlados por um parasita.

 

 

Letícia Höfke
Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek. Twitter e Instagram: @leticiahofke