Vídeo promocional resume os acontecimentos de God of War (2018) em forma de poema
Na última segunda-feira (15), a Sony Interactive Entertainment e o Santa Monica Studio publicaram um novo vídeo promocional de God of War Ragnarök, recontando toda a história de Kratos e Atreus em God of War (2018), mas de uma forma bem interessante: em formato mitológico. A atriz Felicia Day e Mirmir, o Homem mais Inteligente Vivo, narram a trajetória dos protagonistas durante o game como se fosse um poema.
O vídeo também nos traz um pouco do começo da história do novo jogo, que se passa logo após o título de 2018, mostrando como Kratos e Atreus descobrem a verdade sobre Atreus ser Loki e como a morte de Baldur acelerou a chegada do inverno que antecede a chegava do Ragnarök – o fim do mundo na mitologia nórdica. No jogo anterior, Kratos e Atraus causaram muita destruição por alguns dos Noves Reinos e deram início aos eventos que vão acabar com o mundo e recomeçá-lo.
O resumo, batizado como “Mitos de Midgard”, foi publicado no YouTube da PlayStation Brasil em inglês e em português do Brasil. Confira:
Bom, o vídeo é recheado de spoilers. Então, se você não jogou God of War de 2018, não recomendamos assistí-lo, caso pretenda jogar um dia.
Resumo detalhado de God of War
Além dos “Mitos de Midgard”, a Sony divulgou ainda um resumo mais detalhado de God of War em uma publicação no PlayStation.Blog.
“Os fãs de God of War foram apresentados a um novo lado de Kratos quando God of War foi lançado para PS4 em 2018. Se você ainda não experimentou a história de pai e filho viajando pelos reinos mitológicos nórdicos, ou se já faz um tempo que não está por dentro, estamos prontos para atualizar você dos acontecimentos”, diz a postagem.
No início de julho, também em uma publicação no PlayStation Blog, a Sony postou um novo trailer para God of War Ragnarok e revelou uma data de lançamento: dia 9 de novembro. Confira abaixo o trailer, onde Kratos e Atreus enfrentam diversos inimigos e se deparam com um lobo gigante chamado Fenrir:
Última vez que mitologia nórdica será abordada na franquia
Entretanto, temos uma notícia triste para quem esperava que God of War Ragnarök fosse o segundo de uma trilogia. Já foi confirmado que nesse game, enceram-se as aventuras nórdicas de Kratos. Em um evento realizado pela Sony, o pessoal do Santa Monica Studio deixou claro que ele seria o desfecho deste arco da série.
Em entrevista ao canal Kaptain Kuba, Cory Barlog afirmou que eles estão visando outra ambientação por causa do tempo estendido de produção de cada jogo. Levaria muitos anos para uma trilogia ser concluida.
“[…] considerando onde a equipe estava e onde o [diretor] Eric Williams estava em relação ao que ele queria fazer, eu pensei, acho que na verdade podemos terminar isso na segunda história. Muito do que estávamos tentando fazer desde o início era contar algo sobre o Kratos e o Atreus, que o núcleo do motor da história é realmente o relacionamento entre esses dois personagens e a complexidade irradia como ondas em um lago. E poderíamos fazer disso um oceano, fazendo essas ondas percorrerem milhares de milhas, mas isso é necessário e benéfico, ou estaríamos apenas esticando demais, com as ondas se espalhando muito e meio que perderíamos um pouco o enredo?”