Call of Duty: Warzone | Como pular a animação da máscara de gás

Jogos competitivos de tiro possuem combates que são determinados em questão de segundos. Por isso, animações exageradas em algumas ações costumam a incomodar muitos jogadores. Esse é o caso da animação da máscara de gás em Call of Duty: Warzone.

Call of Duty: Warzone, apesar de ser recente, é um grande sucesso dentro do gênero de Battle Royale. E uma das características principais desse tipo de jogo são os “anéis”, que aos poucos vão fechando o mapa e afunilando o combate conforme o tempo passa.

No caso de Warzone, o anel é uma nuvem de gás tóxico que, aos poucos, dá dano nos jogadores. Quanto mais tempo no gás, maior o dano. No entanto, um dos itens que você pode encontrar pelo mapa é uma máscara de gás que protege desse dano por alguns segundos.

A máscara de gás do Warzone tem sido uma importante ferramenta estratégica para o endgame, quando batalhas fora do anel se tornam bem comuns. No entanto, ela possui uma grande desvantagem: A animação de colocar e remover a máscara atrapalha o fluxo do jogo.

A animação da máscara é bem rápida, durando poucos segundos, porém, ela ocupa a “mão esquerda” do jogador. Caso você esteja mirando com a mira de ferro ou luneta, o jogo automaticamente muda para hip-fire, diminuindo consideravelmente a precisão e atrapalhando a mira.

Em combates contra outros inimigos, essa mudança de estância é o suficiente para fazer alguém perder a luta. Felizmente, alguns jogadores encontraram um jeito de burlar a animação da máscara.

Como pular a animação da máscara de gás no Call of Duty: Warzone

Como a máscara é colocada com a mão esquerda, é possível evitar essa a animação ao ter um item equipado que não seja a sua arma principal.

Uma das formas de fazer isso é usando o sensor de batimentos cardíacos ao entrar no gás. A animação da máscara é inexistente nesses casos.

Outra forma é o uso de akimbo com as pistolas (uma pistola em cada mão) e entrar no gás correndo.

Das duas maneiras você consegue evitar a animação da máscara e terá uma grande vantagem nos rounds finais.

Gostou dessa dica? Confira outras 7 dicas de Call of Duty: Warzone para você ir bem no campo e batalha!