Xenoblade Chronicles de Switch perde funcionalidades da versão de 3DS

Xenoblade Chronicles de Switch perde funcionalidades da versão de 3DS

No recente Nintendo Direct Mini, transmissão online da Nintendo onde são revelados diversos anúncios, foi divulgada a data de lançamento de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, que será lançado no dia 29 de maio no Nintendo Switch. Essa nova versão irá contar com conteúdo de história inédito, que inclusive poderá ser jogado desde o lançamento do game. Porém, algumas funcionalidades adicionadas na versão de Nintendo New 3DS, que foi lançada em 2015, ficarão de fora neste port para o Switch infelizmente.

No site My Nintendo, em sua versão japonesa, existe uma observação de que as funções de visualização dos modelos dos personagens, teste de som e suporte aos amiibos, todos exclusivos da versão de New 3DS, não serão incluídas na versão definitiva, se aproximando mais do jogo original de Wii.

Essas funcionalidades estavam presentes no “Collection Mode”, que permitia a utilização de moedas para desbloquear os modelos em 3D dos personagens, assim como as músicas do jogo. Essas moedas eram adquiridas usando as moedas do StreetPass ou através do amiibo do Shulk, que por sua vez era a única funcionalidade desse amiibo no jogo.

Sobre Xenoblade Chronicles

Xenoblade Chronicles se trata de um RPG de ação que foi desenvolvido pela Monolith Soft. O game foi lançado originalmente para Wii em 2010, tendo posteriormente uma versão para o portátil Nintendo New 3DS em 2015 que trazia novas funcionalidades.

A história explora Bionis e Mechonis, dois deuses colossais que tiveram seus corpos congelados em combate. O game foi bem recebido pelos críticos e pelos jogadores.

Uma sequência foi lançada em 2017 para Nintendo Switch. Xenoblade Chronicles 2 possui novos personagens e um mundo totalmente novo.

E aí, está animado para jogar Xenoblade Chronicles no Switch? E não deixe de conferir os melhores jogos de Nintendo Switch que todo mundo deveria dar uma chance.

Letícia Höfke
Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek. Twitter e Instagram: @leticiahofke