Bloodborne pode estar a caminho dos cinemas

Bloodborne pode estar a caminho dos cinemas

Exclusivo de PlayStation 4, Bloodborne pode estar prestes a receber uma adaptação para as telas de cinema. Com isso, o título se juntaria a outras produções da Sony que se expandiram para outras mídias.

A informação foi revelada por Daniel Richtman, um conhecido insider de cinema, em uma publicação no seu Patreon – vale pontuar que para acessar o conteúdo é necessário ser um assinante do perfil de Daniel. O especialista ainda revelou que o filme de Bloodborne já está em desenvolvimento e terá roteiro escrito por Darren Lemke, que já trabalhou em obras como Lost, Shazam! e A Roda do Tempo, e com a produção de Lorenzo di Bonaventura, que foi responsável por grandes franquias como Transformers e G. I. Joe.

Imagem promocional de Bloodborne: The Old Hunters
Imagem: Divulgação / Sony

Vale pontuar que a adaptação de Bloodborne para os cinemas ainda não foi confirmada oficialmente, mas a Sony Pictures atualmente conta com diversas produções inspiradas em games em desenvolvimento para diversas mídias. No momento, há produções de jogos como Ghost of Tsushima, God of War e a franquia Horizon já confirmadas para chegar ao público nos próximos anos, mas também tem propriedades intelectuais fortes para desenvolver novas adaptações.

Leia também:

Bloodborne: O Eterno Exclusivo de PlayStation 4

Lançado em 2015, Bloodborne é um soulslike de Hidetaka Miyazaki feito pela From Software e publicado pela Sony. O jogo foi encomendado pela publicadora por querer expandir suas propriedades intelectuais no PlayStation 4 e, após o lançamento, acabou sendo um grande sucesso entre os fãs e crítica.

O sucesso rendeu diversas indicações para Jogo do Ano de 2015, além de criar uma comunidade de fãs bastante apaixonada por esse universo, porém isso parece não ser o suficiente para o jogo ganhar uma atualização para PlayStation 5 que adicione um modo a 60 FPS. A falta de novidades para os fãs se tornou chegou a se tornar um meme na comunidade, que segue na “espera eterna” de uma atualização, remasterização ou até mesmo um remake do game.

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, 25 anos, entusiasta de suporte maguinho