Início » Notícias » Conheça Shadow and Bone

Conheça Shadow and Bone

Conheça Shadow and Bone

A série da Netflix Shadow and Bone vai virar jogo e por isso, preparei uma matéria com tudo que você precisa saber sobre o seriado. Vem comigo e conheça Shadow and Bone!

Como conheci Shadow and Bone

Além de gostar muito de games, eu também sou uma leitora voraz e esse ano, resolvi pegar Sombra e Ossos para ler. Na ocasião, eu estava em trânsito de Curitiba a São Luís do Maranhão, perdi a conexão em Salvador e não tinha nada para fazer enquanto esperava o voo para o qual fui realocada. Daí, dei uma passada na livraria e peguei o primeiro livro que vi: Sombra e Ossos de Leigh Bardugo.

Escolhi ele sem expectativa nenhuma, apenas porque vi que recentemente, havia virado série na Netflix. Acabei me apaixonando pela história e, de uma vez só, devorei todos os livros da saga – que já foram lançados no Brasil – de uma vez.

Por isso, mesmo que ainda não tenha tido tempo de assistir a série inteira, fiquei felicíssima com o anúncio de que a plataforma vai lançar um game baseado no universo e preparei este post.

O que são Grishas?

Primeiro, para que você conheça Shadow and Bone, preciso explicar o que são Grishas. Resumindo bastante, no universo de Sombra e Ossos, Grishas são pessoas que nascem com a capacidade de usar magia. Há uma hierarquia de classes de acordo com aquilo que eles podem manipular. Por exemplo, há Corporalki formado por Sangradores (capazes de danificar os órgãos e células das pessoas) e os Curandeiros (capazes de curar), os Etherealki formado por Infernais (que manipulam o fogo), Aeros (que manipulam o ar) e Hidros (que manipulam a água) e os Materialki formado por Durantes (que manipulam qualquer coisa sólida) e Alquimistas (que manipulam produtos químicos). Há, além deles, os “especiais”. A protagonista da Trilogia Grisha, Alina Starkov, por exemplo, pode conjurar o sol.

Grishaverso

Grishaverso é o nome dado a todos os livros da autora Leigh Bardugo envolvendo os Grishas. São eles:

  • Trilogia Grisha: Sombra e Ossos, Sol e Tormenta e Ruína e Ascensão

A trilogia inicial conta a história de Alina Starkov, uma orfã que descobre ser uma Grisha. No entanto, ela é a única “conjuradora do sol”. Dessa forma, torna-se a esperança para acabar com a Dobra das Sombras, um trecho de pura escuridão que divide o país, Ravka, ao meio. Alina, porém, vai enfrentar inúmeros perigos para salvar o mundo do Darkling, um “grisha especial” capaz de conjurar sombras.

  • Duologia Six Of Crows: Sangue e Mentiras e Vingança e Redenção

A história dessa duologia se passa dois anos após o final da trilogia Grisha. Nela, somos presentados à cidade de Ketterdan, no país Kerch, e conhecemos Kaz, um criminoso e líder do Clube do Corvo, que é contratado para liderar um assalto impossível à Corte de Gelo, em outro país chamado Fjerda, de modo a impedir que uma droga, que provoca alterações profundas nos poderes dos Grishas, caia em mãos erradas. Ele então vai reunir um time de criminosos improváveis – Inej, Jesper, Matthias, Wylan e Nina – para conseguir alcançar seu objetivo.
  • Duologia King Of Scars: King Of Scars e Rule Of Wolves

Durante a trilogia Grisha, somos apresentados ao (maravilhoso e perfeito) Nikolai Lantsov (aka: crush de todos os leitores) e ele ganhou uma duologia própria, para nossa alegria! Após os eventos de Six of Crows, Nikolai está tentando reabastecer os cofres de Ravka enquanto combate inimigos do seu reino. Porém, ele carrega dentro de si uma magia sombria, que cresce cada vez mais, e ele precisa vencer esse mal que o assola.

 

  • Livros Extras:

The Language Of Thorns: o livro reúne 6 histórias de contos e lendas Grishas.

The Severed Moon: Pergunta para responder durante 1 ano ou uma citação dos livros do Grishaverso em cada página.

The Lives Of Saints: direto das mãos de Aline para nossas mãos: o livro aparece na Trilogia Grisha e conta a histórias de vida dos santos do Grishaverso.

Série na Netflix

Em 2021, Shadow and Bone ganhou uma série na Netflix, adaptando o universo dos livros para o formato de seriado. A produção nos traz a história de Alina Starkov (interpretada por Jessie Mei Li), do Darkling (Ben Barnes) e do Mally (Archie Renaux), como na Trilogia Grisha, mas também temos Kaz (Freddy Carter), Inej (Amita Suman) e Jesper (Kit Young), da duologia Six of Crows.

Segunda temporada

Durante a Geeked Week de 2021, a Netflix anunciou que a série seria renovada para a segunda temporada. No evento deste ano, o elenco apareceu para informar que as filmagens haviam sido encerradas. Temos nomes novos no elenco, Patrick Gibson interprerá Nikolai Lantsov, Lewis Tan será Tolya e Anna Leong Brophy será Tamar. Enquanto isso, do lado dos Crows, temos Jack Wolfe interpretando Wylan Hendriks.

A data de lançamento da nova temporada ainda não foi revelada.

Game

Além do anúncio de que as filmagens da segunda temporada foram finalizadas, a Geeked Week de 2022 anunciou o lançamento do game Shadow and Bone: Destinies. Com lançamento marcado para 2023 e disponibilizado exclusivamente para o aplicativo da Netflix, o jogo é um RPG single-player, no qual os jogadores poderão assumir o controle dos personagens da série – desde Alina a Jesper -, tendo que tomar decisões que alteram os rumos da história.

Outras séries da Netflix que ganharam jogos

Várias séries originais da plataforma serão transformadas em videogames. Teremos The Queen's Gambit: Chess, um jogo de xadrez baseado na série O Gambito da Rainha, e um de La Casa de Papel, em que os jogadores trabalharão com o Professor para organizar um assalto a um cassino de um milionário de Mônaco. Além disso, o reality show Brincando com Fogo também receberá um game em que os jogadores se tornarão um dos participantes do concurso e tem a missão de seduzir os outros concorrentes. Você pode conferir mais sobre isso aqui.

Séries baseadas em games 

Em breve, teremos uma série live-action de Resident Evil na Netflix. A plataforma também vai ganhar a animação Edgerunners, baseada em Cyberpunk 2077, e novas temporadas de The Cuphead Show e Dota Dragon´s Blood. Sonic também vai receber uma série animada da Netflix: Sonic Prime. Também houve um anúncio de uma produção baseada na franquia Horizon.

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também