Free Fire Advance é um servidor de testes exclusivo para Androids disponibilizado pelo Garena após um período, geralmente dois meses, para que os jogadores tenham a oportunidade de testar as futuras atualizações ainda não lançadas do Battle Royale. Esse mês se setembro de 2023 foram abertas novas inscrições e, para conseguir jogar, é necessário um código disponibilizado no site oficial, bastando registrar um endereço de e-mail e um número de telefone válido. Caso apareça o link para baixar o “APK”, você foi escolhido, mas a desenvolvedora não explica quais os critérios utilizados para a seleção.
Justamente por ser um beta, a desenvolvedora pede para que os jogadores reportem bugs, de preferência com um vídeo ou uma imagem nítida do problema para haver a correção. Aqueles que o encontrarem, serão recompensados com 1000 diamantes com um título chamado “Barões dos Bugs”. No entanto, esses itens só valem para o próprio “Advance“, ou seja, não valem para o principal. A Garena também usa o Free Fire Advance para coletar informações para balancear armas e personagens até a atualização oficial.
Além dos recursos inéditos, como modos especiais, o Free Fire Advance ainda possui uma experiência de jogo bem parecida ao que os fãs já estão acostumados, como jogos individuais e em equipe. Utilizando o Servidor Avançado, a conta principal não é deletado, pois um aplicativo separado será criado em seu dispositivo móvel. No entanto, o site Free Fire Mania alerta que aqueles que tentaram baixar o APK por outro local podem colocar o aparelho em risco, não indicando a busca por fontes alternativas. Já o código de ativação é uma combinação de 15 dígitos entre números e letras.
PASSO A PASSO FREE FIRE ADVANCE
- Acessar o site ff-advance.ff.garena.com usando qualquer navegador web;
- Aperte em “Fazer login com o Facebook” ou “Fazer login com o Google”;
- Preencha o formulário com seus dados (Nome Completo, e-mail, número de telefone ativo);
- Conclua com a opção “inscreva-se agora” e ela será enviada para análise;
- Caso aprovada você terá acesso, e para reportar bugs você precisa acessar o mesmo canal.