A Remedy Entertainment revelou recentemente que os remakes de Max Payne 1 e 2 terão um orçamento próximo ao utilizado em Alan Wake 2. Notícia aumenta a expectativa dos fãs para os títulos, que recriarão os dois primeiros jogos do personagem, lançados originalmente para PC e PlayStation 2.
A informação vem de um comunicado financeiro recente da companhia, onde ela pontua que os remakes de Max Payne serão jogos importantes e “com grande potencial” graças ao orçamento de desenvolvimento semelhante ao de Alan Wake 2. Vale pontuar que, apesar de ser totalmente desenvolvido pela Remedy, com o uso da Northlight Engine, o projeto é financiado pela Rockstar, companhia responsável pelas franquias Grand Theft Auto e Red Dead Redemption.
Quanto dinheiro será investido nos remakes de Max Payne?
O valor concreto de desenvolvimento de Max Payne 1 e 2 remake não foi revelado, mas seguindo análises de analistas financeiros, Alan Wake 2 teve um custo total de € 70 milhões, com 20 milhões sendo direcionados para o marketing. Caso siga os mesmos padrões à risca, o investimento para cada jogo será de € 35 milhões.
Leia também:
- Max Payne 1 e 2: Desenvolvimento de remakes avança na Remedy
- Control: Remedy adquire controle da franquia da 505 Games
- Remedy abandona desenvolvimento de jogo multiplayer gratuito
Ainda sem data para chegar aos jogadores, os remakes de Max Payne 1 e 2 está em desenvolvimento para as plataformas PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Além disso, a Remedy Entertainment também está trabalhando em dois jogos da franquia Control (que se passa no mesmo universo de Alan Wake), sendo eles: Control 2 e Project Condor, um spin-off co-op – todos sem janela de lançamento divulgada.