Os jogos da série Spyro, o dragãozinho favorito dos games

Saudades de um novo jogo da série Spyro? Em 2020 o primeiro game da série Spyro, Spyro the Dragon fez 20 anos! Em comemoração aos 20 aninhos do nosso Dragão favorito, reunimos alguns jogos da série Spyro. Agora é torcer para que tenhamos algum anúncio sobre um novo jogo do nosso dragãozinho roxo favorito (por favor, Activision!). Confira alguns jogos da série Spyro.

Spyro the Dragon

Spyro the Dragon foi o primeiro jogo do “dragãozinho roxinho”. O game foi desenvolvido pela Insomniac Games, mesma desenvolvedora de Ratchet e Clank. O game foi lançado no dia 9 de setembro de 1998 como exclusivo de PlayStation. Assim como Super Mario 64, Spyro the Dragon é um jogo de plataforma em 3D. O jogador controla Spyro, que viaja para os reinos do Mundo do Dragão e precisa derrotar Gnasty Gnorc para resgatar os seus amigos.

Spyro 2: Ripto’s Rage!

Spyro 2: Ripto’s Rage! foi lançado no dia 2 de novembro de 1999 como exclusivo de PlayStation. O game foi novamente desenvolvido pela Insomniac Games. Na história, Spyro e a sua parceira, Sparx, uma libélula, vão tirar férias em Dragon Shores. Porém, ao atravessar pelo portal, Spyro acaba entrando no reino Avalar. No total, são 3 mundos disponíveis na campanha.

Spyro: Year of the Dragon

Year of the Dragon é o terceiro jogo principal da série e o último a ser desenvolvido pela Insomniac Games. Também foi o último jogo da série a ser exclusivo de PlayStation. Spyro: Year of the Dragon a história se passa no Mundos dos Esquecidos, o total são 30 mundos diferentes. O jogo também contou com novos personagens e a introdução de minigames.

Spyro: Season of Ice

Spyro: Season of Ice foi desenvolvido pela Digital Eclipse e lançado para Game Boy Advance. Foi o primeiro jogo da série não desenvolvido pela Insomniac Games. Season of Ice é uma sequência alternativa dos três jogos lançados pela Sony. A história se passa quando Spyro e Sparx estão de férias e Spyro encontra um balão com uma mensagem pedindo ajuda. Spyro: Season of Ice foi o 13º jogo mais vendido no Game Boy Advance, console portátil da Nintendo da época.

Spyro 2: Season of Flame

Season of Flame é o segundo jogo da segunda trilogia da série Spyro. O game foi desenvolvido novamente pela Digital Eclipse e lançado para Game Boy Advance no dia 25 de setembro de 2002. Spyro 2: Season of Flame é uma sequência direta de Spyro the Dragon. Na história, o jogador assume Spyro, que precisa recuperar os vagalumes e descobrir o ladrão que está por trás do roubo dos vagalumes no Reino dos Dragões.

Spyro: Enter the Dragonfly

Spyro: Enter the Dragonfly foi lançado no dia 5 de novembro de 2002 para PlayStation 2 e Nintendo GameCube. O game foi desenvolvido pela Check Six Studios e Equinoxe Digital Entertainment. A história acontece após os eventos de Spyro: Year of the Dragon, durante o Grande Desfile do Dragão. Depois de um acontecimento terrível, Spyro precisa recuperar as libélulas do reino.

Spyro: Attack of the Rhynocs

Spyro: Attack of the Rhynocs foi lançado no dia 27 de outubro de 2003 como exclusivo de Game Boy Advance. O game foi desenvolvido pela Digital Eclipse, sendo o último game da série a ser desenvolvido pela empresa. A história se passa quando o professor mostra para Spyro as suas novas invenções, que infelizmente não funcionam bem e acaba em um acidente. Attack of the Rhynocs também tem uns conceitos de RPG.

Crash Bandicoot Purple: Ripto’s Rampage and Spyro Orange: The Cortex Conspiracy

Crash Bandicoot Purple: Ripto’s Rampage and Spyro Orange: The Cortex Conspiracy é um crossover entre Crash Bandicoot e Spyro. Na história o Doutor Cortex e Ripto se unem para se livrar de Crash Bandicoot e Spyro. Os dois são alertados sobre os vilões e são enviadas para se livrar dos Riptocs. O game foi lançado no dia 3 de junho de 2004 para Game Boy Advance e foi desenvolvido pela Vicarious Visions.

Spyro: Shadow Legacy

Diferente dos jogos anteriores, Spyro: Shadow Legacy é um RPG que foi lançado no dia 18 de outubro de 2005 para Nintendo DS. A história se passa quando Spyro e seus amigos voltam para casa e enquanto dorme na praia, uma tempestade escura acaba acontecendo, prendendo todos dentro dos Reinos do Dragão. Shadow Legacy foi o último jogo novo lançado da série.

Spyro Reignited Trilogy

Spyro Reignited Trilogy é o mais recente lançamento da série. O game foi desenvolvido pela Toys for Bob, mesma desenvolvedora responsável por Crash Bandicoot 4: It’s About Time. Spyro Reignited Trilogy é uma coletânea com os remakes dos jogos: Spyro the Dragon, Fúria de Ripto!, e Year of the Dragon, que foram desenvolvidos originalmente pela Insomniac Games. A coletânea recebeu diversos elogios do público e da crítica. Spyro Reignited Trilogy foi lançado no dia 13 de novembro de 2018 para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

E aí, qual o seu jogo favorito da série Spyro? Conte pra gente! Não deixe de conferir as nossas últimas matérias: