Neighbours Back From Hell – Review

Neighbours Back From Hell – Review

Quem nunca teve problemas com um vizinho infernal? As histórias de brigas entre vizinhos são antigas e foram a principal inspiração para o jogo do início dos anos 2000 Neighbours from Hell no qual o objetivo era justamente irritar o vizinho causador de problemas. Agora em 2020, a desenvolvedora FarbWorks trouxe o game de volta em Neighbours Back From Hell, um remaster que traz níveis dos dois games da série.

Nós do Clube do Vídeo Game conferimos Neighbours Back From Hell e vamos contar pra vocês o que achamos da versão remasterizada do game. Continue lendo para saber mais!

Infernizando o seu vizinho em Neighbours Back From Hell

Neighbours Back From Hell é um jogo de puzzle e estratégia no qual você controla Woody, um personagem que, cansado do seu vizinho irritante, decide começar a pregar peças nele. O jogo é dividido em quatro Temporadas, sendo duas com níveis do primeiro jogo e duas com os da sua sequência, e simula o formato de uma série televisiva, com cada fase sendo um episódio. Os episódios de cada temporada podem ser jogados em qualquer ordem e, ao completar todos, um nível final será desbloqueado.

O protagonista Woody deve percorrer os diferentes mapas sem ser notado e encontrar itens para acabar com o dia do Sr. Rottweiler, arrancando risadas da plateia e mantendo a audiência lá em cima.

As primeiras fases acontecem na residência do Sr. Rottweiler onde você deverá impedir que vizinho assista TV, arruinar seus projetos de faça-você-mesmo e acabar com o seu dia de exercícios, sempre aplicando as pegadinhas mais maldosas (e engraçadas!). Você pode até mesmo deixar tudo organizado para várias delas acontecerem de forma seguida!

Inicialmente o jogo é bem fácil e o Sr. Rottweiler não anda por muitos cômodos da casa. Mas, à medida em que vai avançando no game, mais cômodos e andares vão sendo desbloqueados e você deverá ficar mais atento ao vizinho para não ser pego. Se Woody for encontrado, ele levará uma coça do vizinho e será lançado para outro cômodo. Você pode ser pego até três vezes antes de ter que recomeçar a fase.

Além de evitar os cômodos onde está o vizinho, Woody também pode se esconder dentro de armários ou debaixo da cama, por exemplo. E, em algumas fases, será necessário tomar cuidado também com animais que alertam a presença do protagonista para o vizinho, que irá parar o que está fazendo para procurar pelo invasor.

As pegadinhas são das mais variadas, indo desde colocar supercola nos binóculos para fazer o Sr. Rottweiler ficar com os olhos presos, até arruinar completamente a sua pintura ou sujar sua toalha de banho com graxa. Cada uma dessas pegadinhas dá uma moeda de ouro, que você irá juntando para poder completar o nível. Ao liberar a bandeira para passar de fase, é possível encerrar o episódio ou continuar pregando mais algumas peças para conseguir todas as moedas.

Novos desafios durante as férias

Neighbours Back From Hell está disponível para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One.

A primeira metade do game é bem simples e se resume apenas à casa do Sr. Rottweiler. Mas Woody é um cara persistente e vai infernizar o seu vizinho até mesmo durante as férias nas fases de Neighbours From Hell 2: On Vacation. Além de ter diferentes localidades como a China, México e até mesmo um cruzeiro, agora o jogo começa a ficar mais desafiador com a presença da mãe do Sr. Rottweiler. A partir desses capítulos, novos elementos de gameplay também são introduzidos. Nas primeiras fases, há alguns minigames onde você precisa combinar três objetos iguais para obter o item. Nessas você já terá uma outra variação de minigame onde será necessário manter um objeto no centro de um círculo para completar a ação. E claro, isso enquanto o Sr. Rottweiler e sua mãe circulam pela fase.

Nesses capítulos você já terá que ficar bem mais atento aos ícones na parte inferior da tela que mostram para onde cada um dos personagens está indo. Já a personagem Olga e seu filho não apresentam ameaça para Woody, mas poderão ser bem úteis em alguns dos puzzles.

Um gameplay bem curto, mas divertido

Neighbours Back From Hell é um jogo curto, que pode ser completado em cerca de cinco horas de jogatina. Com detonado, ele pode ser ainda mais rápido. Apesar da simplicidade, ele pode ser bem divertido para quem gosta de puzzles.

Com o tempo, a necessidade de tentativa e erro com diferentes objetos pode se tornar um pouco enjoativa, mas esse é um problema mais constante na segunda metade do jogo, quando começam a surgir os itens reutilizáveis.

Como um remaster de um jogo do início dos anos 2000, ele funciona bem e oferece uma experiência bem próxima do jogo original. Os seus gráficos, que lembram as animações da Aardman Animations, contribuem bem para o tom cômico do jogo.

Se você é um fã de jogos de quebra-cabeças antigos, vale a pena dar uma chance a Neighbours Back From Hell. É um jogo que certamente vai te divertir, mas não espere uma experiência marcante ou complexa.

Neighbours Back From Hell está disponível para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One.

Para muito mais reviews de games e novidades, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game no nosso Grupo no Facebook!

Não deixe de conferir nossos outros posts com dicas!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments