Os melhores jogos de Resident Evil

melhores jogos Resident Evil capa

A reimaginação de Resident Evil 3 já está disponível e em comemoração ao seu lançamento, decidimos relembrar todos os jogos da série Resident Evil. Resident Evil é uma franquia de survival horror da Capcom. Teve seu primeiro jogo lançado em 1997 chamado Resident Evil, que foi exclusivo de PlayStation. De lá para cá foram diversos jogos, filmes, livros e até mangá sendo lançado. Confira os melhores jogos da série Resident Evil.

Resident Evil Remake

Resident Evil Remake foi lançado em 2002 como um jogo exclusivo de GameCube, console da Nintendo na época. A diferença entre o original de 1997 e o remake são alguns conteúdos extras como novos puzzles e novas áreas. A história se passa em Raccoon City e segue a operação dos STARS na mansão. O game possui duas campanhas, uma com Jill Valentine e uma com Chris Redfield. Resident Evil foi dirigido e produzido por Shinji Mikami. Posteriormente a a exclusividade foi quebrada e o game foi lançada para diversas plataformas e também se encontra disponível para os consoles atuais como PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Resident Evil 2

Considerado um dos melhores games da franquia, Resident Evil 2 foi lançado em 1998 para PlayStation. O game assim como o primeiro, possui duas campanhas: uma com Claire Redfield, irmã de Chris Redfield que está em busca do seu irmão, e uma com Leon S. Kennedy. O game se passa na delegacia do RPD, onde os protagonistas vão investigar o que está acontecendo em Raccoon City. Resident Evil 2 também recebeu um remake em 2019.

Resident Evil 3: Nemesis

O terceiro jogo da série traz de volta Jill Valentine, uma das protagonistas de Resident Evil. O jogo se passa pré e pós os acontecimentos de Resident Evil 2. Resident Evil 3 foi lançado em 1999 para PlayStation. O game ficou conhecido por ter o stalker mais assustador, o Nêmesis, considerado uma das criaturas mais interessantes da franquia. Resident Evil 3 recebeu um remake/reimaginação que foi lançado na sexta-feira (3).

Resident Evil Zero

Resident Evil Zero foi também um dos jogos frutos da parceria da Capcom com a Nintendo. O game foi exclusivo temporário do GameCube, sendo posteriormente lançado para outras plataformas. A história se passa antes do incidente da mansão, trama do primeiro jogo. O jogador conhece Rebecca Chambers, integrante do time Bravo que é enviada junto com a equipe para investir alguns assassinatos estranhos nas Montanhas Arklay em Raccoon City. Rebecca conhece Billy Coen, um ex tenente foragido e acusado de ter cometidos assassinatos. O game foi bem recebido pela crítica.

Resident Evil – Code: Veronica

Code Veronica foi lançado em 2001 sendo exclusivo temporário de Dreamcast, último console da Sega. A primeira parte do jogo foca em Claire Redfield que ainda está procurando o seu irmão, Chris Redfield e tentando fugir de uma ilha hostil, a Rockfort Island. A segunda parte da campanha acompanhamos Chris Redfield também procurando a sua irmã. Code Veronica foi o primeiro da jogo da franquia a ter expressões faciais e movimentação labial para as personagens.

Resident Evil 4

O quarto game da série principal traz de volta Leon S. Kennedy, que teve que ser enviado para a Espanha em busca da filha do presidente dos Estados Unidos, Ashley, que está desaparecida. O jogo se passa seis anos após os eventos de Resident Evil 2. Longe de Raccoon City, Leon precisará lidar com uma população rural hostil e com as Las Plagas. Ada Wong, affair de Leon em Resident Evil 2 também reaparece na franquia.

Resident Evil 5

Resident Evil 5 foi por muito tempo foi o game mais vendido da Capcom (atualmente o título fica para Monster Hunter World). O game foi lançado em 2009 e conta a história da investigação feita por Chris Redfield e Sheva Alomar na África. O jogo conta com a volta de Albert Wesker, o vilão que forjou a sua morte em Resident Evil e Jill Valentine, protagonista de Resident Evil e Resident Evil 3.

Resident Evil Outbreak e Resident Evil Outbreak File #2

A Outbreak foi o primeiro game da série de Resident Evil a ter recursos online para o PlayStation 2, o recurso só está disponível na versão japonesa. O game foi lançado em 2003 e conta com oito personagens jogáveis, que são: Kevin Ryman, Mark Wilkins, Jim Chapman, George Hamilton, David King, Alyssa Ashcroft, Yoko Suzuki e Cindy Lennox. Cada personagem tem habilidades específicas. A história do primeiro game se passa ao mesmo tempo dos eventos de Resident Evil 2 e Resident Evil 3.

Já o Outbreak File #2 também conta com os recursos online e foi lançado em 2004. O game é uma sequência do primeiro Outbreak e conta com os mesmos personagens do primeiro.

Resident Evil: The Umbrella Chronicles e Resident Evil: The Darkside Chronicles

The Umbrella Chronicles foi lançado para Wii e PlayStation 3 e conta a história do declínio da Umbrella. O jogo foi muito elogiado pela sua jogabilidade no Wii e com o move no PlayStation 3. O jogo tem 4 cenários, onde o jogador irá revisitar diversos lugares já conhecidos na franquia.

O The Darkside Chronicles foi lançado em 2009 e conta histórias paralelas que se passaram ao mesmo tempo dos jogos Resident Evil 2 e Resident Evil CODE: Verônica. The Darkside Chronicles possui 3 capítulos.

O principal objetivos dos Chronicles é melhorar a compreensão da lore de Resident Evil, e os dois jogos conseguem cumprir muito bem.

Resident Evil: Revelations

Revelations (ou Revelaitons, alguém lembra?) foi lançado em 2012 sendo exclusivo temporário de Nintendo 3DS. O jogo se passa entre os eventos de Resident Evil 4 e Resident Evil 5. A história conta a origem da BSAA, grupo de combate ao bioterrorismo. O game tem como protagonista Jill Valetine.

E aí, gostou da nossa lista? Quais são os seus jogos favoritos da série ? Não deixe de conferir nossas matérias relacionadas a Resident Evil:Novo Resident Evil pode estar em desenvolvimento