Ao apresentar seus resultados financeiros do último trimestre, a Remedy Entertainment divulgou novidades sobre a produção dos remakes de Max Payne 1 e 2. Além de confirmar que o projeto está para entrar na fase principal de desenvolvimento, a companhia revelou também que a Tencent tem planos de triplicar o seu investimento no estúdio.
Em um relatório financeiro enviado aos acionistas, a Remedy anunciou que os remakes de Max Payne 1 e 2 tem previsão de entrar no modo total de produção ao longo deste trimestre (entre abril e junho), o que é uma excelente notícia também para os fãs da franquia. O primeiro jogo da franquia estreou em julho de 2001 no PC, recebendo lançamentos posteriores para o PlayStation 2 e o Xbox original, enquanto Max Payne 2: The Fall of Max Payne chegou aos jogadores no ano de 2003.
Vale lembrar que o último lançamento da série foi Max Payne 3, desenvolvido pela Rockstar e publicado em maio de 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360.
Leia também:
- Control: Remedy adquire controle da franquia da 505 Games
- Remedy abandona desenvolvimento de jogo multiplayer gratuito
- Novo rumor indica Nintendo Switch 2 com tela de 8 polegadas
Max Payne não é o único projeto em andamento na Remedy
O relatório também cita outros jogos em desenvolvimento dentro do estúdio, com foco em Control 2, que está atualmente na fase conceitual e tem previsão de entrar em produção total durante o segundo quarto de 2024. Ainda na franquia, o projeto “Codinome Condor” está a todo vapor e está no seu estágio final antes do lançamento, com testes internos recebendo elogios promissores.
Já o projeto “Kestrel”, também está em estágios conceituais de desenvolvimento.