Quando se pensa na transformação do Sonic, qual a primeira que vem em mente? O Super Sonic! Se lá nos anos 90 essa forma do azulão impressionava jogadores desprevenidos, hoje em dia ela é recorrente e está na maioria dos games protagonizados pelo ouriço, não sendo mais novidade para ninguém. No entanto, a DLC “Horizonte Final” de Sonic Frontiers trouxe duas transformações inéditas que ampliam, ainda mais, os poderes do mascote. Falaremos sobre elas adiante, mas inevitavelmente contaremos spoilers sobre o game.
1 – Super Sonic 2
Provavelmente uma homenagem ao Super Saiyajin 2 de Dragon Ball Z, o Super Sonic 2 consegue ampliar ainda mais os poderes de sua transformação mais famosa. Ele consegue ao completar o julgamento do Mestre Rei Koco para conseguir dominar a corrupção cibernética em um novo poder.
O diferencial em termos visuais perante o Super é que seus olhos ficam azuis cianos, e ele emana um brilho dourado que percorre por todo o cenário. Já em termos de gameplay, ele tem as mesmas características do Super Sonic, só que mais forte, mais rápido, e com um ataque especial tão veloz que nem mesmo o jogador consegue ver.
Alguns fãs teorizam que a transformação também homenageia o Hyper Sonic, que é uma versão do ouriço vista em Sonic 3 e Knuckles e que, segundo o líder da Sonic Team, Takashi Iizuka, se trata apenas de um extra puramente pensado em gameplay. Além disso, é a primeira vez desde Sonic and the Black Knight em 2009 em que o azulão ganha super poderes inéditos.
2 – Cyber Super Sonic
Diferente da anterior, esta aqui vemos apenas durante a cena final de Sonic Frontiers quando o ouriço precisa derrotar o vilão The End de uma vez por todas. Sendo ainda mais poderosa que o Super Sonic 2, em sua versão Cyber, o ouriço conseguiu chegar ao limite da corrupção cibernética, ficando com uma aparência preta e ciano brilhante. Seus olhos ficam cinzas e sua aparência fica mais agressiva.
Aparentemente, ele utiliza toda a energia acumulada do cyber espaço, com toda a energia das Esmeraldas do Caos ao nível máximo, conseguindo seu objetivo de derrotar seus inimigos e salvar o mundo. No entanto, após o uso de tanta energia, ele aparece flutuando no espaço em sua forma de Super Sonic, caindo na Terra e sobrevivendo. Por ter usado todo o seu poder nesta ocasião, ele perde o poder da cyber corrupção e aparentemente não poderá mais atingir a forma de Super Sonic 2 e nem de Cyber.
LEIA TAMBÉM
- Blast Processing: tudo sobre o marketing genial da SEGA;
- SEGA se posiciona a favor do aborto;
- Sonic Frontiers: SEGA espera que o jogo agrade à crítica