Temporada 7 de Apex Legends – Conheça o novo mapa e Lenda

A Temporada 7 de Apex Legends está chegando e vai trazer muitas novidades para o Battle Royale, com uma nova lenda, um novo mapa e até mesmo um novo veículo. Com essas novas mudanças, a Respawn traz a atualização mais diferente até o momento, não apenas acrescentando novidades, mas alterando o jogo de formas interessantes. A sétima temporada, chamada Ascensão, é quase um novo modo de jogo e com certeza trará novos e antigos jogadores para o campo de batalha.

Desde o seu lançamento no começo de 2019, Apex Legends se tornou um dos carros chefes no gênero Battle Royale, ainda se mantendo relevante por causa da jogabilidade acelerada e sistema com foco em diferentes personagens. A Temporada 7 de Apex Legends leva em consideração o legado do jogo base, e a Respawn se dedicou bastante ao desenvolver e testar essa nova atualização.

“A Temporada 7 é algo que nós estamos trabalhando há bastante tempo. Tipo, estamos sempre trabalhando nas temporadas futuras, já estamos fazendo o playtest de assets da temporada 12 agora, mas na temporada 7 começamos a trabalhar no começo de 2020.”, disse Jason McCord, diretor de design do Apex Legends, ao GamesRadar.

Confira tudo o que você vai encontrar em Apex Legends durante a próxima temporada e como se preparar para se tornar o Apex Champion.

Olympus – Novo Mapa de Apex Legends oferece um cenário completamente diferente

Temporada 7 Apex Legends

O novo mapa do jogo será Olympus, uma cidade no céu que traz um cenário bem mais sofisticado e tecnológico do que estamos acostumados. Diferente do Desfiladeiro do Rei ou do Confins do Mundo, que possuem uma estética muito mais industrial, Olympus apresenta uma cidade vibrante em suas cores, cheia de tecnologia e que flutua pelos céus.

É com certeza o mapa mais brilhante até o momento e tem uma pegada que lembra a cidade de Columbia de Bioshock Infinite em seus tempos de glória. Na cidade temos o Bonsai Plaza, um lugar bastante reconhecido pelos jogadores, já que é o prédio onde Revenant assassinou o pai de Loba.

Em questão de extensão (algo muito importante em um Battle Royale), Olympus tem um equilíbrio com o que já está no jogo. O mapa é maior que o Desfiladeiro do Rei, mas um pouco menor que Confins do Mundo. Isso vai garantir uma circulação mais rápida dentro do mapa, sem muita confusão ao encontrar com várias squads ao mesmo tempo.

No entanto, o grande diferencial de Olympus é o Trident, um veículo controlável pelos jogadores que vai trazer várias táticas para o combate.

Trident – Temporada 7 de Apex Legends acrescenta o primeiro veículo do jogo

Temporada 7 Apex Legends

Enquanto o Desfiladeiro do Rei é cheio de tirolesas para se locomover e Confins do Mundo tem o famoso e disputado Trem, em Olympus a principal forma de circular no mapa será através do Trident, um veículo para 3 pessoas controlado pelo jogador.

Essa é uma mudança drástica no jogo e por isso a Respawn fez questão de “calibrar” a novidade com perfeição. Por exemplo, o Trident não pode ser usado como uma arma, já que ele não causa dano ao atropelar outros jogadores, mas ele pode ser usado como uma importante ferramenta.

É possível usar a superfície do veículo para colocar o escudo do Gibraltar, a metralhadora da Rampart ou criar um carro bomba com o gás Nox do Caustic. A ideia por trás da introdução do Trident é justamente criar novas possibilidades para jogadas complexas e que envolvam o trabalho em equipe e a criatividade.

Um novo “Horizonte” para as Lendas

Como sempre, a nova temporada contará com mais um campeão. Dessa vez teremos a Horizon, uma cientista com sotaque escocês e que brinca com a gravidade.

Horizon partiu em uma missão espacial atrás de cristais que poderiam solucionar a crise energética de seu mundo, mas ela acabou presa no espaço por meses enquanto aqui na Terra se passaram décadas. Mas Horizon tinha uma promessa a cumprir, a de voltar para o seu filho. Sim, a nova personagem é muito inspirada pelo clássico de ficção científica Interestelar, do Christopher Nolan.

A habilidade passiva de Horizon melhora o controle aéreo enquanto cai, além de tirar a penalização de velocidade após cair no chão. Isso pode fazer bastante diferença na hora de se posicionar no combate ou até tentar fugir de seus inimigos em uma situação complicada.

Já a habilidade tática é interessante, mas não é necessariamente uma novidade no Apex Legends. O Elevador Gravitacional é uma skill que coloca um campo gravitacional no chão que joga aliados e inimigos para cima, bem similar ao suporte de salto do Octane. A habilidade pode ser uma ótima escolha para reposicionar no campo de batalha ou simplesmente colocar seus inimigos em posições nada favoráveis.

Por fim temos a habilidade suprema, o Buraco Negro que puxará os inimigos próximos em direção do robozinho N.E.W.T., tornando-os presas fáceis para a sua equipe.

Com esse novo mapa e nova personagem, a Temporada 7 de Apex Legends trará muitas possibilidades táticas para o Battle Royale, fortalecendo ainda mais a noção de equipe que o jogo tanto inovou desde o seu lançamento. A 7 temporada estará disponível a partir do dia 4 de novembro, lembrando que no dia 5 o jogo será lançado no Steam.

Gostou de conhecer mais sobre a Temporada 7 de Apex Legends? Que tal aprender como se aventurar na floresta e alcançar o melhor final de Blair Witch?