Jogos que poderiam virar série de televisão

Jogos que poderiam virar série de televisão

Sabemos que muitos jogos contam histórias incríveis. Algumas adaptações de games nos filmes não foram muito bem reproduzidas, mas isso pode ser melhorado (esperamos). Em 2020 tivemos três franquias de jogos que tiveram adaptações para a série de televisão confirmadas: The Last of Us, Fallout e Resident Evil. Nessa matéria, selecionamos alguns jogos que poderiam virar série de televisão.

The Elder Scrolls

A série de jogos The Elder Scrolls é uma das séries mais clássicas e vivas, atualmente. Com 14 jogos lançados até hoje, The Elder Scrolls se trata de uma série de RPG com ação em um mundo aberto. The Elder Scrolls V: Skyrim
foi o último game da série principal lançado em 2011. Até hoje o jogo é comentado e jogado, principalmente no PC. Porém, em 2018 a Bethesda anunciou que The Elder Scrolls VI está sendo desenvolvido para a próxima geração de consoles. Visto que The Elder Scrolls tem um universo rico em detalhes e histórias interessantes, seria muito legal ver uma série de tv abordando mais o universo.

Far Cry

Uma das franquias da Ubisoft mais interessante é Far Cry, a série de jogos de mundo aberto em primeira pessoa está atualmente no seu sexto título que chegará no fim do ano. Com histórias bem ousadas, seria legal ver uma série de tv da franquia de jogos com vilões carismáticos como o Vaas Montenegro de Far Cry 3, por exemplo.

Uncharted

A franquia Uncharted começou na sétima geração. Com jogos exclusivos para PlayStation 3, Uncharted conta a história de Nathan Drake, um caçador de recompensas. A série Uncharted teve fim em 2016, com Uncharted 4: A Thief’s End, mas uma série de televisão contando uma aventura antes do primeiro jogo ou com outros personagens (como em Uncharted: The Lost Legacy) seria interessante. Um filme do jogo foi confirmado e já começaram as filmagens.

Yakuza

O primeiro jogo da série de jogos Yakuza foi lançado no PlayStation 2. A história de Kiryu e Goro Majima ganhou um novo prequel em 2015 com Yakuza 0 (PlayStation 4 e Xbox One). Em 2020 foi lançado Yakuza: Like a Dragon no Japão, é o primeiro jogo que não conta com Kazuma Kiryu como protagonista. A série de jogos tem um total de 8 títulos já lançados. A história do jogo poderia ser expandida facilmente para uma série de tv, quem sabe contando a origem de Goro Majima? Ou simplesmente uma história de uma nova Yakuza.

Horizon

Horizon Zero Dawn foi o primeiro jogo da série Horizon. Desenvolvido pela Guerrilla Games, Horizon Zero Dawn conta como protagonista Aloy, uma órfã que ao logo do gameplay, descobre suas origens em um mundo pós apocalíptico cheio de máquinas. Em junho, a Sony anunciou Horizon Forbidden West, sequência direta de Horizon Zero Dawn que será lançada para PlayStation 5. Uma HQ foi também anunciada esse ano e irá contar o que aconteceu após o final do primeiro game. Sabemos que a série atualmente só tem dois jogos, mas o mundo de Horizon possui muitas histórias que podem ser desenvolvidas e possivelmente ser contada em uma série de televisão.

Senua’s Saga: Hellblade

Hellblade: Senua’s Sacrifice foi um jogo super aclamado em 2017. O jogo se trata de um ação e aventura que conta a jornada de Senua. A protagonista sofre por um trauma envolvendo problemas psicológicos devido aos acontecimentos do seu passado. O jogo tem como inspiração a mitologia nórdica e principalmente a mitologia celta. Em 2019 a Microsoft anunciou Senua’s Saga: Hellblade II, o segundo jogo da franquia. Não se sabe muita coisa sobre a história de Hellblade II, mas possivelmente irá se passar após os eventos do primeiro game.

Metroid

Metroid é uma das franquias mais “deixada de lado” pela Nintendo. Apesar de ter diversos jogos, os jogos possuem um hiato muito grande. Porém, o mundo de Metroid tem muitas curiosidades envolvidas e que podem ser desenvolvidas. Muitas aventuras de Samus Aran podem ser contadas e por que não em uma série de tv? Metroid possui uma adaptação em mangá, onde conta a história de origem e infância da Samus.

Séries já confirmadas

The Last of Us

Em março a HBO e a Naughty Dog confirmaram a adaptação do game The Last of Us para uma série de televisão. A série será produzida pela HBO e terá o criador da série Chernobyl, Craig Mazin, como o showrunner da adaptação de The Last of Us. Neil Druckmann, diretor dos dois jogos, também irá participar do roteiro. A série de tv será a primeira série da PlayStation Productions. Ainda não foi divulgado oficialmente a sinopse da série e também não há previsão de estreia.

Fallout

A última adaptação de games em séries que foi confirmada é a de Fallout. No início de julho, a Bethesda confirmou que uma série da franquia está sendo desenvolvida pela Amazon. A série será exclusiva do serviço de streaming Amazon Prime Video e será produzido pela Kilter Films, que conta com criadores de Westworld. Até o momento dessa matéria não sabemos informações sobre sinopse e data de estreia.

Resident Evil

No começo de 2020 foi confirmado que uma série de Resident Evil estaria sendo produzida pela Netflix e Constantin Film. Em fevereiro uma possível descrição da série foi vazada no site de mídia da Netflix.

“A cidade de Clearfield, em Maryland, têm vivido há tempos na sombra de três ‘gigantes’ aparentemente sem nenhuma conexão – a Corporação Umbrella, o já desativado Asilo Greenwood e Washington, a capital dos EUA. Hoje, 26 anos após a descoberta do T-Virus, os segredos escondidos pelas três entidades começarão a ser revelados junto aos primeiros sinais de uma epidemia”.

Até o momento não temos mais informações oficiais da série. As produções devem ter sofrido atrasos por causa da pandemia do coronavírus.

E aí, quais jogos vocês gostariam que virassem série de televisão? Não deixe de conferir as nossas matérias: