Os melhores jogos de mundo aberto da década

melhores jogos de mundo aberto da década

Uma nova geração de consoles está chegando e é um bom momento para recordar os melhores jogos da década. Continuando a nossa série, hoje citaremos os melhores jogos de mundo aberto (entre 2009 até 2019). Confira os melhores jogos de mundo aberto da década

Death Stranding

Death Stranding foi um jogo lançado em 2019 com uma proposta um pouco diferente: você assume o papel de Sam e realiza entregas em um mundo que está sofrendo um evento apocalíptico chamado de Death Stranding. O conceito parece simples e, de fato é, mas Hideo Kojima preparou algo bem interessante em Death Stranding. Seu mundo é aberto e algumas áreas são hostis, a maneira de como um jogador ajuda o outro em Death Stranding é algo que ainda não tinha sido explorado nos games. Death Stranding está disponível para PlayStation 4 e chegará ao PC no dia 14 de julho.

Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn foi uma agradável surpresa para todos. O RPG de ação da Guerrilla Games, estúdio responsável pelos jogos da série Killzone. Aqui, o jogador conhece a Aloy, uma jovem que desde que nasceu orfã e foi criada por Rost. Horizon Zero Dawn ganhou diversos prêmios em 2017 e é considerado um dos melhores jogos de PlayStation 4. No dia 7 de agosto, Horizon Zero Dawn chega ao PC. Horizon Forbidden West, a sequência de Horizon Zero Dawn, foi anunciado durante a última conferência da Sony, que foi dedicada aos anúncios de jogos que serão lançados para o PlayStation 5.

The Witcher 3: Wild Hunt

A CD Projekt RED vem conquistando mais fãs, e isso se deve muito ao fato de que The Witcher 3 foi um sucesso. The Witcher 3 não é só um dos melhores jogos de mundo aberto da década e sim um dos melhores jogos. O terceiro game continua a história de Geralt de Rívia, um bruxo que viaja para os Reinos do Norte. Em comparação ao jogos anteriores, The Witcher 3 inovou na sua jogabilidade e no estilo de combate, que ficou mais fluido. Se você ainda não jogou The Witcher 3, não perca tempo! Ah, não precisa jogar os jogos anteriores para entender a história de The Witcher 3.

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 traz os eventos que aconteceram antes do primeiro jogo, o início da gangue, os destinos dos integrantes… Além de uma boa história, o jogador assume o papel de Arthur Morgan e encontra um mundo aberto inspirado na época de 1899, ano que se passao segundo game. Red Dead Redemption 2 conseguiu ser tão bom quanto o primeiro e trouxe mais background aos seus personagens.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Se você possui um Nintendo Switch e ainda não jogou Breath of the Wild, pare de ler esse artigo e vá jogar! The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um dos jogos que você não esquece. A sensação de estar perdido, de não saber o que fazer é única. O mundo aberto de Breath of the Wild é inesquecível, ele consegue te dar aquela curiosidade de explorar cada metro. The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um título obrigatória se você ama a série The Legend of Zelda ou curte jogos de mundo aberto.

Dragon Age: Inquisition

Depois da trilogia de Mass Effect, a BioWare lançou Dragon Age: Inquisition, que é a sequência de Dragon Age: Origins e Dragon Age II. O jogo se trata de um RPG de ação de mundo aberto, o jogador pode escolher seu personagem e personalizar. Inquisition se passa no continente de Thedas, o mesmo mundo dos jogos anteriores. O jogo foi muito aclamado pela crítica na época.

Yakuza 0

O primeiro jogo da série Yakuza foi lançado no PlayStation 2. Yakuza 0 se passa antes dos eventos de Yakuza (ou Yakuza Kiwami) e conta a história de Kazuma Kiryu e Goro Majima. Dúvidas sobre como os dois se conheceram e como Majima ficou louco são respondidas em Yakuza 0. O jogo também conta com um mundo vivo e o jogador pode explorar diversos pontos de Kamurocho, em Tóquio.

Sleeping Dogs

Sleeping Dogs se passa em Hong Kong na China e conta a história de Wei Shen, um detetive da polícia da China que precisa ser infiltrado em uma máfia chinesa, a tríade Sun On Yee. Sleeping Dogs está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360 e PC.

Grand Theft Auto V

Um dos jogos mais “infinitos” é o Grand Theft Auto V, mais conhecido coo GTA V. GTA V foi lançado em 2013, no final da sétima geração e é um dos jogos mais jogados até hoje. Com uma campanha muito consistente, era inevitável não querer dar uma pausa nas missões para explorar a cidade de Los Santos e San Andreas. O modo online também conta com conteúdos adicionais e missões como golpes.

The Elder Scrolls V: Skyrim

E falando em jogos mais jogados de todos os tempos, podemos tranquilamente de Skyrim. Skyrim é o quinto jogo da série The Elder Scrolls e se passa 200 anos após os eventos a crise de Oblivion (The Elder Scrolls IV: Oblivion). Em Skyrim, o jogador assume o papel de Dovahkiin, mais conhecido como o nascido do dragão, que é o único que pode matar dragões. Na E3 de 2018, a Bethesda mostrou um teaser de The Elder Scrolls VI, mas ainda não sabemos se o game irá passar depois de Skyrim. The Elder Scrolls VI está confirmado para a próxima geração de consoles.

E aí, quais são os seus melhores jogos de mundo aberto da década? Confira nossas últimas matérias: