Os melhores jogos de tiro da década

melhores jogos de tiro década

Uma nova geração de consoles está chegando e é um bom momento para recordar os melhores jogos da década. Continuando a nossa série, hoje citaremos os melhores jogos de tiro da década (entre 2009 até 2019). Confira os melhores jogos de tiro da década.

Call of Duty: Modern Warfare 2

Modern Warfare 2 foi lançado em novembro de 2009 originalmente para PlayStation 3, PC e Xbox 360. O game se passa cinco anos após os eventos de Call of Duty: Modern Warfare. O jogador assume diversos personagens ao logo da campanha, algo bem comum na série. O jogo se tornou polêmico por causa do Episódio 3, onde o jogador é obrigado a matar civis.

BioShock Infinite

BioShock Infinite foi lançado em março de 2013 originalmente para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Ao contrário dos dois primeiros games, BioShock Infinite não tem ligação direta com os jogos anteriores da série. O jogo se passa em 1912 em uma cidade em Columbia. BioShock Infinite também traz elementos de RPG.

Halo: Reach

Considerado por muitos um dos melhores jogos da série Halo, Halo: Reach foi lançado em setembro de 2010 como exclusivo de Xbox 360. O game desenvolvido pela Bungie (mesma desenvolvedora de Destiny e Destiny 2) se passa antes dos acontecimentos de Halo: Combat Evolved. Halo: Reach está disponível no Xbox One via retrocompatibilidade.

Counter-Strike: Global Offensive

Sucesso nas plataformas de streaming, Counter-Strike: Global Offensive, mais conhecido como CSGO, foi lançado em agosto de 2012 para PC (exclusivamente na Steam), Xbox 360 (via Live Arcade), PlayStation 3 e Linux. O jogo se tornou um dos jogos mais vendidos na Steam no Brasil e atualmente também possui um modo Battle Royale.

Borderlands 2

Desenvolvido pela Gearbox Software, Borderlands 2 é um FPS com elementos de ficção científica e RPG. O jogo foi lançado em setembro de 2012 para PlayStation 3, PC e Xbox 360. Borderlands 2 traz melhorias em relação ao primeiro Borderlands, como física e a IA dos inimigos. Borderlands 2 também traz uma variedade de armas. Borderlands 3, sequência de Borderlands 2, foi lançado em setembro de 2019.

Far Cry 3

Considerado por muitos o melhor game da série, Far Cry 3 foi lançado em novembro de 2012 pela Ubisoft. O jogo é um FPS com uma pitada de RPG e conta a história de Jason Brody. Jason está de férias e após praticar paraquedismo cai em uma ilha hostil cheia de piratas.

Battlefield 4

Chamado carinhosamente de BF 4, Battlefield 4 é considerado o melhor jogo da série por muitos jogadores. O jogo foi lançado em novembro de 2013 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Também ganhou uma versão remasterizada para os consoles da geração atual. A principal mudança entre BF 3 e BF 4 são os pontos distribuídos durante a campanha, o jogador poderá receber várias armas exclusivas, por exemplo. O multiplayer foi muito elogiado na época e permanece ativo até hoje.

Wolfenstein: The New Order

Desenvolvido pela Machine Games, Wolfenstein: The New Order foi lançado em maio de 2014 para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox 360 e Xbox One. The New Order é uma sequência do Wolfenstein lançado em 2009. O jogador assume o papel de B.J. Blazkowicz que parte para a Europa para matar nazistas nos anos de 1960.

Destiny 2

Desenvolvido pela Bungie, Destiny 2 foi lançado em setembro de 2017 para PlayStation 4, Xbox One, e pela primeira vez, para PC. O jogo é uma sequência direta de Destiny, o guardião agora precisa encontrar fragmentos de um viajante. Destiny 2 possui ao todo três expansões, o jogo base atualmente está gratuito.

Splatoon 2

Splatoon 2 é o segundo game da série Splatoon. O primeiro game foi lançado como exclusivo de Nintendo Wii U e chegou a ganhar diversos prêmios de melhor jogo de tiro. Splatoon 2 foi lançado em julho de 2017 e foi um dos primeiros exclusivos a serem lançados no Nintendo Switch. Splatoon 2 é um shooter em terceira pessoa bem divertido.

Os jogadores precisam colorir a área de batalha (de acordo com a cor do time). Os inimigos são eliminados ao jogar um boa quantidade de tinta neles. Até março de 2020, a Nintendo registrou que o game já tinha vendido mais de 10,13 milhões de unidades.

Doom

Lançado em maio de 2016 para PlayStation 4, PC, Xbox One e Nintendo Switch (em 2017). Doom se trata de um “reboot” da série e traz como protagonista Doom Slayer, um fuzileiro naval espacial que decide lutar contra demônios do inferno. A campanha de Doom foi bem elogiada na época e traz uma lore interessante para a série. O jogo também possui um modo multiplayer, onde os jogadores podem acumular pontos de experiência em cada partida.

Doom Eternal foi lançado em março de 2020 e se passa depois dos eventos de Doom, o jogo possui uma campanha que também foi muito elogiada pelos jogadores e aprimora o gameplay de seu antecessor.

Overwatch

Overwatch foi lançado em maio de 2016 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch (com lançamento em outubro de 2019). O jogo não é somente considerado um dos melhores jogos de tiro da geração, mas sim um dos melhores jogos feitos pela Blizzard Entertainment (mesma desenvolvedora de Diablo III, World of Warcraft e StarCraft). Ao contrário de muitos jogos de tiro, Overwatch não possui uma campanha, ou seja, só existe o modo multiplayer. O jogo atualmente possui quatro modos: Ataque, Escolta ao Gil, Ataque/Escolta e Controle e também possui três categorias de heróis: Dano, Tanque e Suporte. Atualmente o jogo possui 32 heróis.

Overwatch se tornou uma febre no mundo inteiro e chegou a ganhar diversos prêmios de jogo do ano. Durante a BlizzCon de 2019, a Blizzard anunciou que Overwatch 2 já estava em desenvolvimento, mas ainda não temos nenhuma data de lançamento.

E aí, quais são os seus melhores jogos de tiro da década? Confira nossas últimas matérias: