Os Melhores jogos de Xbox 360

O Xbox 360 foi o console bem sucedido principalmente no Brasil. Com uma variedade de jogos exclusivos interessantes, o console da sétima geração da Microsoft foi um dos produtos mais rentáveis para a empresa. Nessa matéria reunimos os os Melhores jogos de Xbox 360 (ah, muitos jogos estão disponíveis no programa de retrocompatibilidade no Xbox One) que você deveria dar uma chance. Ah, a maior parte dos jogos exclusivos são retrocompatíveis com o Xbox One!

Borderlands 2

O segundo game da série Borderlands foi lançado no dia 18 de setembro. Borderlands 2 se trata de um FPS com RPG de ação. Os jogadores deverão buscar tesouros ao logo da campanha, que tem foco nos Caçadores de Vault.
Ao todo estão disponíveis 6 personagens que são jogáveis, sendo dois personagens que foram adicionados via DLC. Borderlands 2 está disponível no Xbox One via retrocompatibilidade.

Call of Duty: Modern Warfare 2

Considerado um dos melhores jogos da série Call of Duty, Modern Warfare 2 foi lançado em novembro de 2010 e gerou muitas polêmicas na época. A história se passa 5 anos após os acontecimentos de Call of Duty 4 e o jogador assume o papel de um grupo contra-terrorista e de uma tropa de Rangers.
Call of Duty: Modern Warfare 2 é um dos jogos mais bem avaliados no site Metacritic e ganhou uma versão remasterizada nesse ano para os consoles atuais. Porém, o jogo também está disponível via retrocompatibilidade no Xbox One.

Forza Motorsport 3

O terceiro game da série Forza Motorsport foi lançado no dia 27 de outubro de 2009 como exclusivo de Xbox 360. Forza Motorsport 3 possui 400 carros que podem ser customizados e mais de 500 carros na sua versão ultimate. O jogo contou com diversas atualizações e novidades como a adição de stock cars. Infelizmente Forza Motorsport 3 não está disponível no programa de retrocompatibilidade da Microsoft.

Lost Odyssey

O jogo se trata de um RPG que foi desenvolvido pela Mistwalker, empresa japonesa que foi fundada pelo Hironobu Sakaguch, criador da série Final Fantasy. Lost Odyssey foi lançado em fevereiro de 2008 sendo um lançamento exclusivo para o Xbox 360. O jogo tem como cenário um mundo diferente, marcado pela Revolução Industrial. O jogo é composto por batalhas em turnos e um mapa de mundo aberto. Lost Odyssey está disponível no programa de retrocompatibilidade no Xbox One.

Fable 2

Fable 2 é considerado um dos jogos mais marcantes da geração do Xbox 360. O jogo foi desenvolvido pela Lionhead Studios e foi lançado em outubro de 2008, sendo um jogo exclusivo de Xbox 360. O game se passa 500 anos depois dos acontecimentos de Fable, o primeiro game da série. Diferente de Fable, o jogador tem a opção de escolher se quer jogar com um personagem feminino ou masculino. Fable 2 também possui um modo cooperativo. O jogo está disponível no programa de retrocompatibilidade no Xbox One.

Dead Rising

Dead Rising se trata de um jogo de ação e aventura com survival horror e uma pitada de humor. Desenvolvido pela Capcom e lançado em agosto de 2008, o jogo foi um exclusivo de Xbox 360 na época. O jogo conta a história de Frank West, um jornalista que ao investigar um acidente na cidade do Colorado, se depara com a cidade cheia de zumbis. Dead Rising possui 6 finais diferentes e 3 modos: Modo 72 horas, Modo Overtime e o Modo Infinite.

Gears of War

Um dos jogos exclusivos mais adorados por fãs é o Gears of War. O jogo é um shooter em terceira pessoa com ficção científica. O jogo na época foi produzido pela Epic Games e foi lançado em novembro de 2006, exclusivamente para Xbox 360. Gears of War conta a história da Esquadrão Delta, onde soldados precisam salvar o planeta, chamado Sera. A jogabilidade de Gears of War foi inspirada na jogabilidade de Resident Evil 4, da Capcom. O multiplayer conta com 4 modos: Warzone, Execution, Assassination e Annex.

Gears of War: Ultimate Edition, a versão remasterizada do primeiro game da série, foi lançado em agosto de 2015. A versão traz melhorias gráficas.

Far Cry 3

Considerado um dos melhores jogos da série Far Cry, Far Cry 3 foi lançado em setembro de 2012. Desenvolvido pela Ubisoft Montreal, Far Cry 3 se passa em uma ilha entre os Oceanos Índico e Pacífico. O jogador acompanha a história de Jason Brody, que vai parar na ilha para procurar seus amigos que foram sequestrados.

Halo Reach

Halo é uma das séries mais aclamadas da Microsoft e o lançamento de Halo Reach não foi diferente. O jogo foi desenvolvido pela Bungie e lançado em setembro de 2010, como exclusivo de Xbox 360. O jogo se passa no ano de 2552, após os eventos de Halo: Combat Evolved. Halo Reach está disponível no Xbox One através do programa de retrocompatibilidade.

Alan Wake

Alan Wake é um jogo de suspense e ação e aventura. Desenvolvido pela Remedy Entertainment e exclusivo de Xbox 360, o jogador assume o papel de Alan Wake, um escritor que sai de férias com a sua esposa para encontrar inspirações para o seu próximo livro. Acontecimentos estranhos acontecem e sua esposa acaba desaparecendo. O jogo tem o formato de episódio e conta com 6 episódios ao todo. Alan Wake está disponível no Xbox Game Pass, serviço de assinatura da Microsoft. Não deixe de conferir a nossa matéria especial em comemoração aos 10 anos de Alan Wake.

Red Dead Redemption

Red Dead Redemption se tornou um grande clássico da Rockstar. A história de John Marston e sua vida após deixar de ser parte de uma gangue encantou inúmeros jogadores. O jogo foi lançado em 2005 e está disponível através do programa de retrocompatibilidade do Xbox One. Em 2018 foi lançado o segundo game, Red Dead Redemption 2 que conta a história que antecede o primeiro jogo. Red Dead Redemption 2 está disponível no Xbox Game Pass. Não deixe de conferir a nossa matéria especial em comemoração aos 10 anos de Red Dead Redemption.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments