Cada plataforma atinge com “mais força” um nicho específico do público, e o mesmo vale para os games. Sabendo disso, a Riot Games lançou uma versão mobile de League of Legends, chamada de Wild Rift, que têm diversas adaptações e mudanças visando atender a demanda das pessoas que gostam de jogar em seu dispositivo móvel, proporcionando uma experiência consideravelmente mais simples e “direta”. Pensando nisso, decidimos selecionar cinco diferenças de Wild Rift com League of Legends.
1 – Há menos campeões em Wild Rift
Se na versão para computadores há mais de 160 campeões, sendo um número que tende a crescer cada vez mais ao longo das várias atualizações da Riot Games, a versão mobile tem cerca de 60, visando deixar a experiência mais focada e fluida.
2 – Trava automática
Diferente da versão para computadores, o Wild Rift possui um sistema de travamento automático nos inimigos, visando facilitar os combos e tornando a jogabilidade mais fácil.
3 – Lutas mais “agressivas”
A versão mobile de League of Legends tem mapas menores e as partidas tendem a ser bem mais rápidas quando comparadas a versão de PC, tornando a experiência mais intensa e agressiva. Se nos computadores você terá mais tempo para pensar estratégias para tomadas de decisões, na mobile, apesar delas se fazerem necessárias, pedirá bem mais de sua ação e intuição.
4 – Gráficos Redesenhados
Para que o jogo fique mais democrático e se adeque bem a maioria dos dispositivos móveis, os visuais de todos os campeões foram redesenhados, sendo uma espécie de “downgrade” quando comparado a versão de PC para ter maior desempenho.
5 – Simplificando a maioria das coisas
Não só os mapas são menores, mas o sistema de classificação também é mais simples, o sistema de runas idem, os itens também e diversos outros pontos. O objetivo é que as partidas sejam consideravelmente mais rápidas que a versão de PC, e, portanto, o foco passa a ser a ação.