Jogos de corrida para crianças | Veja lista com os melhores

Jogos de corrida para crianças | Veja lista com os melhores

Existem vários tipos de jogos de corrida disponíveis, alguns são simuladores mais realistas e complexos, enquanto outros possuem mecânicas mais simples, unidas a gráficos coloridos e cartunizados. E hoje separamos nesta lista alguns jogos de corrida para crianças que você poderá jogar com toda a família.

Dicas de Jogos de corrida para crianças

Selecionamos jogos que podem ser muito divertidos para crianças, alguns oferecem até mesmo opções de jogabilidade mais simples, como a aceleração automática. Dessa forma, até mesmo os mais novos poderão participar do jogo sem dificuldades. Confira a lista e selecione os seus favoritos para uma boa jogatina!

Mario Kart 8 Deluxe

Plataforma: Nintendo Switch

Jogos de corrida para crianças | Veja lista com os melhores

Mario Kart 8 Deluxe é um dos melhores jogos de corrida do Nintendo Switch e também um dos melhores jogos de corrida para crianças. Ele possui gráficos vibrantes, coloridos e oferece um gameplay cheio de diversão e competitividade.

Nele os jogadores selecionam personagens famosos da Nintendo para correr em pistas temáticas da franquia Super Mario. Durante a corrida há vários power-ups disponíveis que dão diferentes vantagens. E claro, o jogo se torna muito melhor quando no modo multiplayer. Apesar da temática bem infantil, esse jogo pode não ser recomendado para crianças muito pequenas, já que ele possui algumas mecânicas mais elaboradas.

Nickelodeon Kart Racers 2: Grand Prix

Plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch

As crianças que adoram desenhos animados certamente vão curtir Nickelodeon Kart Racers 2: Grand Prix. O jogo de kart traz os personagens mais queridos de animações da Nickelodeon em corridas super divertidas. Há o Bob Espoja e seus amigos, Tartarugas Ninja, Os Anjinhos e muito mais!

As pistas também são todas baseadas em desenhos da Nickelodeon. É possível jogar solo ou em multiplayer com até três amigos nos diversos modos disponíveis.

Forza Horizon 4

Plataformas: PC, Xbox One e Xbox Series X/S

Apesar de não ser muito focado em crianças, o mundo aberto de Forza Horizon 4 pode ser uma ótima opção para as crianças que querem apenas controlar um veículo sem a necessidade de estar competindo o tempo todo.

O jogador pode dirigir pelo mundo tranquilamente e entrar em eventos só quando tiver vontade. Além disso, há corridas com diferentes níveis de dificuldade, o que faz dele um jogo bastante acessível. E com o DLC LEGO Speed Champions, ainda é possível dirigir em um mundo todo feito de LEGO!

Team Sonic Racing

Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC

Os jogos do Sonic sempre foram muitos queridos entre os mais novos, e isso não é diferente com Team Sonic Racing. Diferente dos jogos anteriores da série, neste você deverá trabalhar em equipe com dois jogadores para sair vitorioso.

E essa equipe pode estar bem do seu lado, graças ao suporte para multiplayer local para até quatro jogadores. São 21 pistas e 15 corredores, cada um com o seu próprio veículo customizável. Este é um jogo muito divertido para jogar com a família!

Cars 3: Driven to Win

Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Switch

Jogos de corrida para crianças | Veja lista com os melhores

Baseado na popular franquia do cinema Carros, Cars 3: Driven to Win permite que os jogadores controlem Relâmpago McQueen e seus amigos em uma aventura. Para avançar na história, será necessário participar de vários desafios como corridas ou missões com diferentes objetivos.

Para aqueles que querem se divertir sem nenhuma dificuldade ou desafio, há um modo Playground onde é possível controlar os carros livremente. Esta é uma ótima opção de jogos de corrida para crianças, principalmente para as que são fãs da animação da Disney/Pixar.

Para ver mais listas, continue nos acompanhando aqui no Clube do Vídeo Game. Veja também outras listas que postamos aqui no site:

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também