Os jogos mais vendidos de todos os tempos

GTA V 130 milhões

Na indústria dos games temos vários grandes sucessos, mas alguns títulos se tornam tão influentes ou marcantes que alcançam números impressionantes de vendas. Hoje listamos aqui os jogos mais vendidos de todos os tempos, aqueles que faturaram milhões em vendas e até hoje se mantém relevantes na indústria.

Lembrando que alguns dos jogos abaixo foram incluídos em bundles de algum hardware em algum momento, o que pode ter uma grande influência sobre o seu grande número de vendas. Além disso, muitos deles são foram exclusivos de apenas uma plataforma. Com isso em mente, vamos lá conhecer os jogos mais vendidos de todos os tempos!

Os jogos mais vendidos de todos os tempos

1. Minecraft – 200 milhões de cópias vendidas

Minecraft é o jogo mais assistido do YouTube em 2019
Minecraft é o jogo mais assistido do YouTube em 2019.

Minecraft foi um grande fenômeno no mundo dos games. Entre as vendas de PC, console e mobile, ele já teve mais de 200 milhões de cópias vendidas e possui uma média de 126 milhões de usuários ativos mensalmente, mesmo tantos anos após o seu lançamento. Além de ter sido febre no Youtube, Minecraft é até hoje muito popular entre aqueles que gostam de explorar junto com os amigos. Recentemente, o jogo ganhou um DLC baseado na série de filmes Jurassic World onde é possível ser um administrador do parque de dinossauros.

2. Grand Theft Auto V – 135 milhões de cópias vendidas

Desenvolvido pela Rockstar North e lançado em 2013, Grand Theft Auto V foi um título muito antecipado e já chegou batendo recordes. Ele foi o produto que vendeu mais rapidamente na história, rendendo US$ 800 milhões apenas no seu primeiro dia e depois US$ 1 bilhão nos três primeiros dias de vendas. De acordo com um relatório de vendas de 2020 da Take-Two, Grand Theft Auto V já vendeu 135 milhões de cópias em todo o mundo, sendo 15 milhões delas apenas em 2020. Um dos motivos por trás de tanto sucesso certamente foi o Grand Theft Auto Online, que hoje é um multiplayer muito popular.

3. Tetris – 100 milhões de cópias vendidas

Os jogos mais vendidos de todos os tempos

Tetris é um grande clássico dos videogames e enumerar as suas vendas é algo um tanto complicado, afinal, ele já foi portado para diversas plataformas. A versão física do game tem cerca de 70 milhões de cópias vendidas, sendo 35 milhões da versão do Game Boy. Mas ele está nesta lista graças à sua versão mobile que atingiu a impressionante marca de 100 milhões de downloads pagos. Isso fez dele o jogo mobile mais vendido de todos os tempos.

4. Wii Sports – 82.9 milhões de cópias vendidas

Os jogos mais vendidos de todos os tempos

O jogo Wii Sports pode não ser o favorito de muita gente, mas ele veio com quase todos os consoles Wii, o que contribuiu muito para aumentar o seu número de vendas. Apesar do Wii ter atingido 100 milhões em vendas, uma parte desse número certamente é menor devido ao Wii Mini não ter incluído o jogo de esportes. O seu estilo divertido fez dele um jogo muito popular em reuniões sociais entre pessoas de todas as idades.

5. PlayerUnknown’s Battlegrounds – 70 milhões de cópias vendidas

Lançado em 2017, PlayerUnknown’s Battlegrounds foi o responsável por popularizar o gênero Battle Royale. No ano de seu lançamento, ele teve várias indicações a Jogo do Ano e foi um dos jogos online mais populares. Em 2020, PlayerUnknown’s Battlegrounds obteve um total de 70 milhões de cópias vendidas, somando as suas vendas no PC e Xbox One. Entretanto, com o seu lançamento no PS4, certamente ele tem um número de vendas ainda maior.

Em seu último anúncio, a PUBG Corp. afirmou que atualmente o jogo tem uma base de jogadores de 400 milhões, sendo desses 400, 350 milhões apenas na versão mobile que é grátis.

6. Super Mario Bros. – 48.24 milhões de cópias vendidas

Já era certo que veríamos algum jogo da série Super Mario Bros. em uma lista de jogos mais vendidos de todos os tempos. O primeiro Super Mario Bros. foi lançado nos primórdios dos consoles caseiros no NES e depois foi portado para diversas plataformas. Só no NES ele teve 40 milhões de cópias vendidas. E depois ainda teve mais 8 milhões com seus lançamentos no Wii Virtual Console, Game Boy Color e Game Boy Advance. Este é um dos jogos de plataforma mais conhecidos e icônicos de todos os tempos e foi lançado com vários outros jogos do NES no Switch Online em 2018.

7. Pokémon Red / Green / Blue / Yellow – 47.52 milhões de cópias vendidas

Os jogos mais vendidos de todos os tempos

A primeira geração de jogos de Pokémon – que inclui as versões Red, Blue, Yellow e Green – são responsáveis por cerca de 20% das cerca de 275 milhões de vendas que a franquia tem hoje. Contando os lançamentos japoneses de Red e Green e os americanos Red, Blue e Yellow, os primeiros jogos de Pokémon já alcançaram cerca de 50 milhões de jogadores. Boa parte dessas vendas vieram do lançamento no Game Boy e as outras são do Nintendo 3DS Virtual Console.

8. Wii Fit e Wii Fit Plus – 43.8 milhões de cópias vendidas

Wii Fit e Wii Fit Plus

Vendido junto com o acessório Balance Board, o jogo Wii Fit incorpora exercícios com vídeo game oferecendo uma variedade de posições de Yoga e exercícios de treinamento de força. Por ser parte de um console focado em família, o Wii Fit é perfeito para colocar todos para se exercitarem até mesmo nestes tempos de pandemia. Wii Fit teve um total de 22 milhões de unidades vendidas e posteriormente o Wii Fit Plus, uma versão melhorada do jogo com exercícios adicionais, atingiu mais 21 milhões. Com esses números o Wii Fit fica apenas atrás do Wii Sports quando o assunto são jogos mais vendidos do Wii.

Essa foi a lista com os jogos mais vendidos de todos os tempos! Para ver muito mais listas, continue nos acompanhando aqui no Clube do Vídeo Game! Veja também outras listas que postamos aqui no site: