Jogos parecidos com Animal Crossing | Veja lista com 7 opções

Jogos parecidos com Animal Crossing

Lançado para Nintendo Switch no dia 20 de março, Animal Crossing: New Horizons foi um dos maiores sucessos do console da Nintendo em 2020. Nele o jogador pode construir e decorar uma casa em uma bela ilha, onde é possível coletar frutas, flores e borboletas, além de interagir com os moradores da ilha e seus amigos para trocar presentes. Os que gostam de exploração podem encontrar até fósseis para doar ao museu.

Se você já jogou Animal Crossing e está à procura de um jogo parecido, ou não pôde jogar por não ter o console da Nintendo, confira uma lista com alguns jogos parecidos com Animal Crossing para outras plataformas.

Jogos parecidos com Animal Crossing

1 – Garden Paws

Plataforma: PC

Garden Paws - jogos parecidos com Animal Crossing

Garden Paws é um jogo bem semelhante a Animal Crossing, mas nele você controla um animal fofinho. Você pode escolher entre um coelho, dragão, gato, pássaro, texugo, cavalo, cachorro, raposa ou esquilo, e todos eles possuem diversas opções de customização. O personagem herda uma fazenda de seus pais e trabalha junto com o Prefeito e outros construtores para construir a cidade e customizar a sua casa. Você deve abrir uma loja, explorar o mundo para coletar recursos e conseguir dinheiro para reinvestir na comunidade local.

2 – Stardew Valley

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC, Android, iOS

Stardew Valley

Muito popular, Stardew Valley é considerado um sucessor espiritual da série Harvest Moon. E ele também tem muito em comum com Animal Crossing. Em Stardew Valley, você larga a carreira na vida corporativa e vai cuidar de uma fazenda herdada do avô. É preciso renovar a fazenda, cuidar dos animais, conhecer as pessoas da cidade e encontrar alguém especial para compartilhar a vida. Além de muitos conteúdos single-player e multiplayer, o jogo ainda é muito rico em mods criados pela comunidade.

3 – Castaway Paradise

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC, iOS, Android

Castaway Paradise

Esse é um título que não pode faltar em uma lista de jogos parecidos com Animal Crossing, afinal ele é praticamente uma homenagem à franquia da Nintendo. Em Castaway Paradise você vai viver em uma ilha deserta e deve construir uma cidade junto com os seus amigos animais. E ele tem muitos elementos em comum com a série Animal Crossing, incluindo a exploração, cosméticos e até mesmo coleção de insetos.

4 – Doraemon Story of Seasons

Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4, PC

Doraemon Story of Seasons

Seja você um fã de mangá ou não, certamente já ouviu falar no simpático personagem Doraemon. Em Doraemon Story of Seasons temos uma mistura do simulador de fazenda de Story of Seasons com um desenho animado que certamente vai agradar aqueles que apreciam o estilo visual de Animal Crossing. Assim como no jogo da Nintendo, o jogador pode coletar insetos, customizar a sua casa, passar horas pescando e participar dos festivais e eventos que acontecem na cidade.

5 – Staxel

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC

Staxel - jogos parecidos com Animal Crossing

Staxel tem visuais que lembram muito Minecraft, com elementos que aparentam ser construídos com blocos. Mas, na experiência, ele tem muito de Animal Crossing. O gameplay tem foco na expansão da vila para que mais personagens possam viver nela. Além disso, você recebe uma fazenda e deve restaurá-la. O mundo sandbox baseado em voxels permite alterar os seus arredores como quiser. E você também irá interagir com NPCs, coletar recursos, construir e explorar.

6 – My Time at Portia

Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PC

My Time at Portia

My Time at Portia é um jogo que oferece muitas possibilidades em um belo mundo com gráficos cartunizados. Ele se passa em um futuro pós-apocalíptico e você é um trabalhador que vai para uma cidade e deve fazer diversas construções e itens solicitados pelos moradores. Mas, além de construir, você também pode buscar oportunidades no seu amplo mundo aberto seja buscando relíquias, pescando ou criando vacas e galinhas. Além disso, à medida em que vai completando as missões, você também vai descobrindo mais sobre o passado de Portia.

7 – Hokko Life

Plataforma: PC (ainda não lançado)

Hokko Life - jogos parecidos com Animal Crossing

Hokko Life é um jogo desconhecido, mas que não poderia faltar em uma lista de jogos parecidos com Animal Crossing. Nele, o seu personagem parte em um trem para uma nova vida em uma vila populada por animais antropomórficos. Você deverá conversar com esses animais, decorar uma casa e depois coletar insetos e peixes. Um destaque são as suas possibilidades de customização. Ao invés de comprar os móveis já prontos, por exemplo, você poderá fazer coisas a partir dos materiais encontrados no mundo, além de fazer o redesign dos itens existentes no jogo, dando a eles um toque mais pessoal. Os mais criativos podem até mesmo criar um item do zero!

Hokko Life ainda não foi lançado, mas a previsão é que ele seja disponibilizado no Steam ainda em 2020.

Essa foi a nossa lista com jogos parecidos com Animal Crossing! Conhece mais algum? Deixe a sua sugestão nos comentários! E não deixe de continuar acompanhando o Clube do Vídeo Game para muito mais sobre os principais lançamentos.