Os Melhores jogos de stealth | Veja lista com 7 opções!

Os Melhores jogos de stealth

Aqueles que gostam de jogar de forma mais estratégica, chegando ao seu objetivo sem ser percebidos, certamente apreciam os jogos do gênero stealth. Atualmente existem diversos títulos focados na furtividade, cada um com as suas próprias mecânicas, história e possibilidades. E, se você está em busca de títulos desse gênero, hoje preparamos uma lista com os melhores jogos de stealth. Veja os jogos mais aclamados atualmente quando se fala em stealth e se prepare para gameplays cheios de furtividade.

Os melhores jogos de stealth

1. Dishonored

Dishonored - Melhores jogos de stealth

A série Dishonored é considerada hoje em dia uma das principais do gênero e certamente tem alguns dos melhores jogos de stealth. Ela combina missões onde você deve passar despercebido com combates flexíveis, cheios de combos e movimentos letais. No primeiro Dishonored você é um antigo guarda da Imperatriz que é acusado injustamente do seu assassinato e agora deve se tornar um assassino, usando poderes sobrenaturais para fazer justiça. Um dos destaques do game é a possibilidade escolher como irá executar os assassinatos, de acordo com o seu estilo de jogo.

Recomendamos jogar também a sequência Dishonored 2, que se destaca pelo excelente level design, imersão e ainda mais possibilidades de escolhas.

2. Mark of the Ninja

Mark of the Ninja

Diferente da maioria dos jogos do gênero que apostam no 3D, Mark of the Ninja traz um gameplay incrível em duas dimensões. O jogo indica o quanto você está escondido ou não através de sinais na interface. Através dessa indicação visual você sabe se um guarda poderá te ouvir ou se o personagem está totalmente oculto nas sombras. Você percorre pelos cenários em estilo plataforma usando as diferentes habilidades de ninja, que podem ser aprimoradas no decorrer do game. Desafiador e divertido, Mark of the Ninja certamente é uma boa pedida para quem busca um stealth diferente.

3. Splinter Cell: Chaos Theory

Splinter Cell: Chaos Theory

A franquia Splinter Cell sempre foi referência quando se fala em melhores jogos de stealth. Inspirada na clássica série Thief, ela se tornou um dos maiores nomes do gênero, e Chaos Theory é considerado o jogo que mais aproveita o seu potencial.

Splinter Cell: Chaos Theory aposta em mecânicas inovadoras que funcionam muito bem até os dias de hoje. O protagonista pode extrair informações dos inimigos colocando facas nos seus pescoços, pode empurrar eles de beiradas ou até mesmo assassinar com a pistola com silenciador. Com seus icônicos óculos de visão noturna, Sam Fisher consegue ser um mestre das sombras neste divertido jogo, sempre desorientando os seus inimigos e usando a escuridão ao seu favor. Vale mencionar também que ele tem um ótimo co-op onde é possível fazer missões junto com um amigo.

4. Hitman

Hitman

Depois do lançamento de Hitman: Absolution, Blood Money passou a ser considerado um modelo para jogos de stealth da época. Mas em 2016 a IO Interactive lançou um novo Hitman que surpreendeu pela sua qualidade. O jogo tinha um formato episódico e, durante o ano de 2016, foi lançada uma nova fase a cada mês. Cada uma delas tinha um ambiente, design e NPCs diferentes, que iam sempre agregando mais ao jogo. E delas saíram algumas das fases mais bem elaboradas de toda a franquia. Além das missões padrão, o jogo oferece também os desafios Escalation que têm objetivos absurdos como o de matar um chef com uma panela usando uma roupa de mago e sem ser detectado!

5. Metal Gear Solid V

Metal Gear Solid V - Melhores Jogos de Stealth

Apesar de ser um jogo de mundo aberto e cheio de ação, Metal Gear Solid V não deixa de lado as suas raízes de stealth. Você pode se infiltrar em bases inimigas de modo furtivo, usando uma gama de movimentos e armas para passar despercebido. Até mesmo a famosa caixa de papelão figura entre os seus truques! Apesar do gameplay mais explosivo, você pode se sair muito bem optando por ser furtivo e interrogar os seus inimigos para conseguir informações importantes. Ao optar por se mover de forma silenciosa, você ainda pode usar o Reflex Mode, que dá alguns segundos de câmera lenta quando você é avistado, permitindo executar os inimigos e permanecer oculto.

6. Alien: Isolation

Diferente dos outros jogos desta lista, Alien: Isolation tem uma forte pegada de terror. Inspirado no clássico filme Alien: O Oitavo Passageiro de 1979, ele coloca o jogador no papel de Amanda Ripley, que está atrás de respostas sobre o desaparecimento de sua mãe. Mas Amanda precisa ser extremamente furtiva em sua jornada, passando despercebida não apenas pelos sobreviventes da estação abalada, mas também pelo temível Xenomorfo que está aterrorizando o local. Em Alien: Isolation você deverá sempre se esconder embaixo de bancadas ou em armários para evitar os olhos dos seus oponentes, e alguns momentos de muito barulho podem evocar um grande senso de terror, afinal, é o som que atrai a perigosa criatura alienígena.

7. Invisible Inc.

Invisible Inc. é um jogo que une um gameplay tático nos moldes de XCOM com a necessidade de enganar inimigos e outros apetrechos de segurança, já que o combate direto pode colocar o jogador em desvantagem. Este é um simulador stealth onde você tem diversas opções de ações para tomar, sempre sabendo das possíveis consequências delas. O gameplay baseado em turnos permite planejar bem os seus passos, mas ainda assim as missões de infiltração de Invisible Inc. podem ser um grande desafio. Apesar de não exigir bons reflexos, este é um jogo que vai desafiar o seu raciocínio.

Essa foi a nossa lista com os melhores jogos de stealth! Não deixe de conferir as outras listas aqui no Clube do Vídeo Game para muito mais dicas sobre jogos.

Veja também: