Playstation 5 de cabeça pra baixo

PlayStation 5 de cabeça para baixo faz Sony remover publicidade

A Sony optou por apagar um vídeo comercial, publicado recentemente, depois que alguns espectadores atentos apontaram o seguinte fato: o PlayStation 5 aparece no comercial de cabeça para baixo.

Mesmo com poucos segundos em cena, a forma em que o console foi disposto não passou despercebido ao olhar dos fãs mais atentos.

PlayStation 5 de cabeça para baixo em peça publicitária (comercial) da Sony.
PlayStation 5 de cabeça para baixo.O erro foi temporário, mas o print é eterno!

A cena mostrava pai e filho jogando God of War em uma peça publicitária cuja mensagem seria a respeito de aventuras compartilhadas, laços formados e memórias criadas conjuntamente. Em alguns frames do video, é possível ver que o console está disposto em posição horizontal e com a entrada de disco ao lado direito: indicando que ele está posicionado “incorretamente” com sua base para cima.

Já aconteceu antes

Esta não é a primeira vez que alguém ligado a Sony comete um deslize deste tipo. Hermen Hulst, o cabeça da PlayStation Studios, havia compartilhado um video onde seu gato de estimação brincava próximo a um PlayStation 5 (igualmente) posicionado de cabeça para baixo.

PlayStation 5 de cabeça para baixo.

Claro que os internautas não perdoaram e, mais tarde, o video foi removido e substituído com um crop deixando o console de fora da cena: indicando, claramente, que o sujeito à frente da PlayStation Studios assume o “erro”.

“Erro” entre aspas

Embora não seja possível afirmar que alguns componentes eletrônicos devem permanecer em determinada posição para um funcionamento ideal, dá pra gente imaginar que não é nada conveniente inserir a mídia de disco “ao contrário”.

Aos fãs de PlayStation de longa data, a ocasião remete aos tempos onde o primeiro console da Sony, o PlayStation original, parecia funcionar melhor quando posicionado desta forma.

Playstation de cabeça para baixo. Console da Sony disposto de forma invertida.

Se o mesmo ocorre com o PlayStation 5, só o tempo de uso dirá.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também