Resident Evil Village | Dicas para mandar bem no game de terror

Resident Evil Village foi lançado no dia 7 de maio de 2021 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Stadia. O mais novo jogo da franquia é protagonizado por Ethan Winters, que vai até um sinistro vilarejo salvar sua filha Rose, que foi sequestrada. E lá ele se depara com criaturas assustadoras como licanos e vampiros.

No post de hoje, vamos te ajudar a enfrentar os monstros e desafios com essas dicas de Resident Evil Village.

Dicas de Resident Evil Village

Explore ao máximo cada local do mapa

Ao explorar os mapas de Resident Evil Village, você encontrará desde itens úteis como munição e materiais de fabricação, até tesouros que podem ser vendidos para o Duque. Fique de olho também em locais que podem esconder itens como baús, vasos e caixas quebráveis, gaiolas de pássaros penduradas, armários e gavetas.

O próprio mapa do jogo indica se você já pegou todos os itens de uma localidade ou não. Enquanto a área estiver vermelha, significa que ainda há algo para coletar nela. Quando tiver encontrado tudo, ela ficará azul. No mapa você também poderá ver passagens bloqueadas e locais trancados, como as gavetas que devem ser abertas com a gazua.

Quando o combate estiver muito difícil, fuja

Existem inimigos que você não poderá enfrentar no primeiro encontro. No Castelo Dimitrescu, por exemplo, você precisará fugir dos primeiros encontros com a Lady Dimitrescu e suas filhas. Além disso, se algum inimigo estiver muito complicado e a sua munição estiver acabando, fuja para a sala do vendedor para se reequipar e melhorar as suas armas.

Quais tesouros vender?

No fim da descrição de cada tesouro, você verá a sua classificação que pode ser Valioso ou Valiosíssimo, por exemplo. Quanto mais raro, mais caro ele será. Os únicos que você não deve vender são os que possuem a característica Combinável. Estes podem ser combinados com outros itens para formar Tesouros ainda mais valiosos. Guarde-os até encontrar todas as partes.

Aumente o seu inventário

Sempre que puder, compre as expansões de inventário com o Duque. Assim você poderá carregar mais itens e uma maior variedade de armas.

Melhore as suas armas

Considere comprar também as melhorias de armas vendidas pelo Duque. Você poderá aprimorar diferentes aspectos delas como poder de fogo ou capacidade de munição. As melhorias mais indicadas vão depender do seu estilo de jogo. Analise as peças disponíveis e veja quais irão te beneficiar mais.

Aprenda a bloquear ataques

Um dos comandos que você aprende ao longo do tutorial é o de bloquear ataques inimigos. Domine este movimento, pois ele pode ser muito útil em diversos momentos. Ao bloquear um ataque você ganhará tampo para recuperar sua munição ou trocar de arma, por exemplo.

Cace os animais

Sempre que ver algum animal, cace-o para conseguir carne e preparar as receitas do Duque. Ao completar as receitas, Ethan terá os seus status melhorados de forma permanente.

Essas foram as nossas dicas de Resident Evil Village! Para muito mais novidades sobre games, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game no nosso Grupo no Facebook. Veja também outras listas que postamos aqui no site:

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também