Skyrim: como entrar para o Colégio de Winterhold

Skyrim: como entrar para o Colégio de Winterhold

The Elder Scrolls V: Skyrim é um dos games mais conhecidos e premiados de todos os tempos. Lançado em 2011, o título foi vencedor do prêmio de jogo do ano, além de ter ganho milhares de fãs pelo mundo que se divertem até os dias de hoje explorando a província fictícia criada pela Bethesda. No Metacritic, Skyrim é um dos jogos mais bem avaliados do site, com uma nota média de 94 entre as avaliações da crítica especializada e 8,4 entre as avaliações dos usuários. Comercialmente, o game também foi um sucesso, com a empresa, recentemente adquirida pela Microsoft, lançando diferentes versões até o dia de hoje, principalmente para os consoles da nova geração. Ainda que as inovações técnicas tenham sido um dos principais fatores que levaram ao sucesso do game, a quantidade de missões e atividades que o jogo oferecia ao jogador também foi um dos grandes destaques da produção.

 

No mundo criado pela Bethesda, é possível criar seu próprio personagem, escolhendo não apenas seu nome, como também sua aparência e até sua raça, com esses elementos podendo afetar em toda a aventura pela frente. Entre as principais possibilidades que Skyrim oferece, está a de decidir como o personagem irá se relacionar com os outros e quais métodos para enfrentar seus inimigos serão usados. É possível ser um guerreiro com combate corpo a corpo mais presente, utilizar mais dos recursos furtivos e abater os adversários sem ser visto ou um dos mais populares entre os jogadores: ser um mago. Assim como boa parte dos RPGs, a magia em Skyrim é um elemento muito presente, e como o jogo é repleto de guildas para diferentes tipos de protagonistas, a irmandade para os magos não poderia ficar de fora. Para quem se interessou por essa abordagem no game, fizemos um guia de como entrar para o Colégio de Winterhold.

 

O que é o Colégio de Winterhold em Skyrim?

Skyrim College of Winterhold

Localizado na cidade de Winterhold, no norte de Skyrim, próxima a Windhelm, o colégio é uma organização que reúne os principais praticantes de magia na província para que eles aprimorem suas habilidades. No game, existem diferentes tipos de categorias magicas, com esses poderes podendo ser utilizados para destruição, atingindo os inimigos com fogo, raio ou gelo, restauração, para curar ferimentos, conjuração, para invocar seres no meio das batalhas, entre outros métodos que podem ser úteis durante a jogatina. A guilda tem como objetivo instruir os praticantes desse tipo de arte, funcionando como uma escola. Vale ressaltar que a organização, assim como outras guildas em Skyrim, não está em seus melhores momentos, com a própria cidade de Winterhold estando em decadência e muitos dos habitantes culpando a irmandade pela situação do local.

 

Como entrar para o Colégio de Winterhold em Skyrim?

Para entrar no Colégio de Winterhold, será necessário ir para cidade em si, um caminho que pode dar um certo trabalho pela região em que ele está localizado ser infestada de perigos, além das inúmeras montanhas que são necessárias escalar para chegar até ao local. A cidade não é difícil de identificar, ainda que seja uma das menores de Skyrim. Além do tamanho pequeno, parecendo apenas uma enorme fileiras de casas, é possível perceber que a área está consideravelmente decadente, com diversas casas quebradas e, ainda que o clima frio seja uma marca registrada do norte da província, a neve parece ainda mais forte em Winterhold, destruindo ainda mais as construções e dificultando a locomoção.

Após andar por toda a cidade, será fácil saber qual o prédio do Colégio de Winterhold, sendo um castelo relativamente isolado, e que se faz necessário atravessar uma ponte para chegar a entrada em si. Logo no portão, o jogador irá encontrar uma personagem chamada Faralda, a porteira do prédio. A interação com ela não é tão diferente da dos outros personagens, com o protagonista se apresentando e dizendo os motivos pelos quais ele chegou até a faculdade dos magos de Skyrim. A maior parte das respostas levará a Faralda pedindo para que o personagem principal demonstre um pouco das suas habilidades. Ela dará espaço para que um círculo com o símbolo do Colégio fique exposto, e será preciso soltar um determinado feitiço para que ela permita a entrada no castelo. O feitiço em questão pode variar e, caso o jogador não o tenha aprendido ainda, será possível comprá-lo da elfa.

Skyrim Faralda

Além disso, é possível que o diálogo com a porteira, assim como muitos outros em Skyrim, se desenvolva de uma maneira diferente, com o jogador podendo utilizar outras habilidades para evitar ter que demonstrar o feitiço pedido, o que pode economizar uma certa quantia de dinheiro caso a magia fosse alguma não aprendida. Dependendo do rumo em que a conversa seguir, o protagonista pode tentar utilizar da sua lábia, um dos melhores artifícios do game para driblar interações difíceis com outros NPCs. Caso seja esse o caso, será possível entrar para o Colégio sem fazer o teste de Faralda, ainda que esse seja um caminho difícil de ser feito com sucesso, com as “skills” dessa categoria precisando estar bem desenvolvidas.

Vale ressaltar que, na história de Skyrim, o protagonista é um “Dragonborn”, que tem diversas habilidades próprias e que também podem influenciar em diversas interações com outros personagens. Entre os principais poderes que esse título dá ao personagem principal, está o de absorver a alma dos dragões mortos e utilizá-las para desbloquear “shouts”, um grito que pode gerar diferentes efeitos. Para entrar no Colégio de Winterhold, não é diferente, com esse fator podendo ser decisivo para decisão de Faralda. Caso o jogador revele sua verdadeira identidade durante o diálogo, é possível que a porteira da faculdade dos magos da província peça para que um “shout” seja demonstrado, isto é, usar o poder da voz para provar sua identidade.

De forma geral, a entrada no Colégio de Winterhold é uma das mais simples entre as guildas do Skyrim, com uma missão relativamente simples em que o jogador pode passar dela apenas utilizando um feitiço por um breve período de tempo ou gastando um pouco do seu dinheiro. Após ingressar na escola, será possível realizar diferentes missões, que como eram de se esperara, vão aprimorar o conhecimento do protagonista nos artificios mágicos e render boas recompensas após sua conclusão, além da exploração em si da história da organização.

 

Alguns tópicos que talvez você possa gostar: