Sonic Frontiers: 5 curiosidades que você não sabia

Sonic Frontiers é uma experiência diferente quando se pensa no azulão, trazendo uma história mais elaborada e amadurecida, além de um tom mais dramático e batalhas épicas. Pensando nisso, decidimos fazer este artigo com 5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o game.

1 – O CHEFE GIGANTO DEMOROU QUATRO ANOS PARA FINALIZAR

Durante o desenvolvimento de Sonic Lost World para o Nintendo Wii U, o diretor de longa data dos jogos do azulão, Morio Kishimoto, quis que o game citado tivesse todas as batalhas com o Super Sonic. A ideia foi rejeitada, provavelmente por não combinar com a proposta do título.

Foi somente no Frontiers que seu desejo se tornou realidade, mas segundo informações disponibilizadas no site Sonic Retro, eles demoraram quatro anos para chegar na “batalha perfeita” que queriam. Após concluírem, eles usaram a experiência adquirida para as outras lutas contra os titãs.

2 – HUMANIZANDO OS PERSONAGENS

A ideia era que os personagens fossem mais bem construídos e não fossem apenas um “estereótipo” como estava acontecendo até então. Foi nesse contexto que o líder da Sonic Team, Takashi Iizuka, chamou o roteirista dos quadrinhos do mascote, Ian Flynn, para trabalhar em Sonic Frontiers.

Flynn idealizou que a Amy Rose tivesse outros objetivos que fossem além de ser simplesmente a “eterna apaixonada pelo Sonic”, e que seu amor e compaixão fosse visto em outros personagens.

Já a Sonic Team quis que o Knuckles ficasse mais sério e parecido com suas origens nos anos 90, algo que Flynn concordou imediatamente. Até mesmo o Dr.Eggman foi pensado em ser uma pessoa com sentimentos e alguém de “carne e osso”, não exercendo só o papel de vilão que quer dominar o mundo.

3 – APOSTANDO NO DRAMA

O diretor Morio Kishimoto declarou que queria uma história que fosse divertida em um nível superficial, porém que tivesse drama e profundidade o suficiente para aqueles jogadores que quisessem “mergulhar a fundo” e descobrir coisas, imaginar teorias etc.

4 – REFERÊNCIAS AOS GAMES ANTERIORES

Ian Flynn, quando teve a história nuclear apresentada, propôs que o game fizesse referências diretas aos jogos anteriores para deixar evidente que este era um “capítulo inédito” das aventuras de Sonic.

Até então, os jogos tinham uma continuidade, mas cada um deles apresentava histórias muito únicas, tendo pouca conexão entre si. Por isso, os personagens citam momentos anteriores, e há até mesmo imagens dos games antigos.

5 – HYPER SONIC ESTARIA EM SONIC FRONTIERS

Há uma transformação chamada Hyper Sonic que ficou exclusiva do game Sonic 3 e Knuckles para o Mega Drive e, até hoje, os fãs clamam pelo seu retorno. Ian Flynn quis que a batalha final fosse com ele nessa transformação, mas a ideia foi rejeitada.

LEIA TAMBÉM