Sonic Frontiers: 5 novidades da expansão “Horizonte Final”

Sonic Frontiers: 5 novidades da expansão “Horizonte Final”

A expansão gratuita “Horizonte Final” de Sonic Frontiers já foi lançada e pegou os jogadores de surpresa pelo seu atípico alto nível de dificuldade, sendo um desafio “pedreira” até mesmo para os fãs mais experientes em jogos do ouriço. Como a DLC traz diversas novidades, resolvemos fazer uma lista com as 5 mais importantes.

1 – NOVOS PERSONAGENS JOGÁVEIS

Um dos pontos mais aguardados pelos fãs do ouriço, finalmente podemos jogar com o Tails, a Amy Rose e o Knuckles no Sonic Frontiers. Cada um deles tem habilidades individuais e podem superar obstáculos específicos, indicados com a cor do personagem. A SEGA não esqueceu de nenhum detalhe, e colocou vários poderes da Amy baseados em cartas de Tarô, fazendo referência a uma informação do manual de Sonic CD, e o Tails também pode pilotar o avião Tornado 2 visto nos Adventures para explorar a ilha mais facilmente.

2 – NOVO FINAL PARA SONIC FRONTIERS

O jogo base foi apreciado pelos fãs por ter uma história atipicamente bem desenvolvida quando comparado a outros jogos do Sonic, em especial os últimos. No entanto, também foi consenso de que a reta final foi decepcionante, e os desenvolvedores prometerem corrigir na expansão gratuita. Em “Horizonte Final“, a última ilha que visitamos ganha uma história alternativa sobre como os fatos se desenrolariam, e somos presenteados com uma nova batalha final, transformação inédita para o Sonic e um pouco de “fanservice” para emocionar os fãs mais ardorosos.

3 – ALTO NÍVEL DE DIFICULDADE

Como dito na introdução, os novos desafios são incomparavelmente mais difíceis que o jogo-base, provavelmente para deixar a experiência mais longeva e recompensadora. No entanto, muitos jogadores reclamaram que a dificuldade está um pouco “elevada demais“, chegando a ser frustrante em alguns momentos.

4 – NOVOS CYBER SPACES

As fases “Cyber Spaces” vieram para trazer uma experiência mais tradicional dos jogos do ouriço em Sonic Frontiers, com o objetivo de “correr e pular até o final da fase”. O jogo-base tinha a maioria das fases com level design aproveitado de jogos anteriores, mas na expansão todas as fases são inéditas, há diversas missões para serem completadas em cada uma delas e, para muitos, é a parte mais desafiadora da expansão.

5 – NOVOS DESAFIOS

Diversos pontos ganharam nova roupagem, incluindo enigmas inéditos para desbloquear o mapa, desafios novos impostos ao longo da história como “matar uma quantidade de inimigos em um determinado tempo”, ou “passar dos chefes de modo limitado”. Também há novos coletáveis, novos inimigos e é possível evoluir também os personagens secundários.

LEIA TAMBÉM: