Gameplay de Elden Ring é apresentada hoje

Cenários, batalhas, inimigos e cenas em CG hyparam os fãs de jogos Souls-like


Antes de começar a transmissão, já haviam 55 mil pessoas aguardando as imagens do novo jogo da From Software: o tão aguardado Elden Ring. Esse é o tamanho da expectativa da comunidade gamer para essa obra criada por Hidetaka Miyazaki (criador da franquia Dark Souls) e George R. R. Martin (escritor e criador da franquia Game Of Thrones).

Elden Ring vai seguir o estilo Souls-like, utilizando um sistema de batalha similiar, menu e inventário quase idênticos, e cenários como florestas, catacumbas, cavernas e tumbas cheias de armadilhas e puzzles. O jogo se passa em terceira pessoa, mas haverá possibilidade do jogador utilizar a visão em primeira pessoa.

Algumas inovações do jogo são: a presença de um mapa, estilo medieval, onde será possível marcar pontos estratégicos de itens e inimigos, por exemplo; um cavalo espiritual montável, que auxilia na exploração em mundo aberto do jogo; e a altura dos pulos do personagem, que durante o vídeo não sofreu dano por queda.



Haverá a presença de inimigos NPCs, Invaders (aqueles jogadores que interferem na sua gameplay), Bosses e batalhas PVP. O jogador também poderá optar por explorar os castelos e demais cenários num modo Stealth (furtivo). A dificuldade parece ser parecida com os demais jogos deste estilo de jogo, e a inteligência artificial impressiona com inimigos montando emboscadas para o jogador.

Outros detalhes que merecem destaque: o detalhamento das armaduras, armas e inimigos; as cores e o contraste luz-sombra do jogo; os cenários belíssimos e bem renderizados; as animações em CG muito bem feitas; dublagem de boa qualidade; e a trilha sonora épica, que cria toda a ambientação do game.



Serão comercializadas também duas Edições de Luxo. A primeira é a Collector’s Edition – tem um box estilizado, um figure de Malenia bem bonito (23 cm), a trilha sonora digital, um Steelbook e um Artbook em capa dura de 40 páginas, além do jogo. A segunda edição de luxo é a Premium Collector’s Edition – tem todos os itens da edição de colecionador comum e mais uma réplica do capacete da Malenia em tamanho real.

O jogo sairá para PlayStation 4, PlatStation 5, XBOX One, XBOX Series X/S e para Pc via Steam. Será lançado dia 25/02/2022, mas já está aberta a pré-venda. O Beta-testing acontecerá em servidor online, fechado, entre os dias 12 e 15 de novembro de 2021, porém as inscrições já foram encerradas.


Collector’s Edition de Elden Ring

Premium Collector’s Edition de Elden Ring

Confira o vídeo oficial de apresentação da gameplay na íntegra:


Vídeo oficial da apresentação da gameplay de Elden Ring

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também